sexta-feira, 18 de agosto de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - O Jogo do Enganador, de Danilo Queiroz

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de 
O Jogo do Enganador, de Danilo Queiroz, 
publicado pela nossa parceira Editora Sinna!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


O Jogo do Enganador

Ano: 2017 / Páginas: 292
Idioma: português
Editora: Editora Sinna



Sinopse

Um caso de Daniel Meirelles... Para o jornalista Daniel Meirelles, uma investigação era encerrada com a prisão dos acusados e com a sentença sendo emitida. Mas, isso era apenas o que ele pensava.
Buscando o fim da corrupção que assola a cidade de Ribeirão Freire por anos, Daniel acaba descobrindo um esquema muito maior, secreto e que possui relação com um assassinato ocorrido na região há 20 anos.
Tudo sai de controle, e Daniel precisará ser rápido o suficiente para descobrir quem está eliminando todas as peças essenciais para a solução do crime. Quem é o enganador que se esconde por trás de uma combinação das letras IB?
Neste jogo, o seu oponente não tem rosto...



Danilo Queiroz


[Traça Literária]

Resenha





Daniel trabalhava na redação da Gazeta de Ribeirão Freire, onde escreveu uma matéria que denunciava o prefeito corrupto e sua família de desviar dinheiro da cidade durante vinte anos. Diante disso, fora do escritório, quatro homens que haviam sido contratados para matá-lo, esmurravam a porta que estava bloqueada por uma barricada improvisada. 

No entanto, Daniel conseguiu escapar daquele lugar com a ajuda de seu melhor amigo, Maxwell Schneider, perito criminal do Departamento de Polícia de Ribeirão Freire, seguindo direto para a delegacia. Portanto, logo foram entregues as provas do esquema da família Barros, com todas as respectivas datas, licitações, “laranjas”, o suficiente para que o delegado solicitasse um mandado de prisão.


“IB”. O que poderia ser aquilo?”


Depois da prisão do prefeito e sua família, quando estava indo para casa, Daniel testemunhou um assassinato, em seguida foi envolvido em uma explosão. Mas a mente de Daniel conseguiu recordar tudo, inclusive o endereço e as letras “IB”, as quais deduziu serem duas iniciais. Então, Clara apareceu no hospital determinada a descobrir porque ele era a peça-chave de um atentado. 

Entre escapadas e encontros secretos, Daniel mantinha um envolvimento com Clara, uma das detetives do Departamento de Polícia de Ribeirão Freire. Ela foi uma policial de rápida ascensão dentro da corporação, estando em um dos postos mais respeitados da polícia em plenos 24 anos de idade. 



Os dois se conheceram em uma cena de crime, quando ele tentava arrancar informações dos policiais a qualquer custo. Iniciaram uma relação muito reservada, consumidos por uma paixão avassaladora. 


“Era estranho... ele estava preocupado com tudo aquilo quando, na verdade, deveria apenas seguir sua vida como se nada tivesse acontecido.”


Os Barros estavam na cadeia, os seguranças deles mortos e a reputação e integridade física de Daniel, quase intactas. Portanto, poderia enfim se dedicar a alcançar o tão sonhado posto de âncora do jornal de Ribeirão Freire, que proporcionaria um salário melhor e mais conforto. Mas, sentia-se compelido em continuar sua investigação. 



O Jogo do Enganador é um romance policial sensacional, que atingiu todas as minhas expectativas. Narrado em terceira pessoa permite uma visão mais a fundo dos fatos, transportando facilmente o leitor para dentro da trama. 

A escrita do autor é cadenciada, sutil e ritmada. Os personagens são misteriosos e envolventes. 

A capa é maravilhosa, com elementos que fazem parte do enredo. A diagramação é ótima e a revisão exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: