terça-feira, 24 de abril de 2018

[Parceria 2018] - Evelyn Santana


OlĂ¡, pessoal!

O blog estĂ¡ voltando ao seu ritmo quase normal! É hora de recomeçarmos as parcerias com autores, bem aos poucos!

EntĂ£o, nossa primeira parceria de autores novos em 2018 foi firmada com a autora Evelyn Santana!

Vem conhecer suas obras e sua vida literĂ¡ria!


Sobre a AUTORA:

Evelyn Santana se apaixonou ainda bem cedo pela literatura, mas foi apenas quando conheceu o autor Sidney Sheldon que decidiu entrar para o mundo da escrita. Escreveu seu primeiro romance com 16 anos de idade, atualmente, jĂ¡ se aventurou no curso de Relações Internacionais, quando ingressou na faculdade. Brasiliense, divide a casa com os pais e sua irmĂ£ de quatro patas, Shitara. Autora do romance Doce Amargo, publicado em 2016 pela Editora CoerĂªncia, Evelyn integra as antologias Mais Amor, Por Favor com seu conto Para dizer que te amo, Arquivos do Mal, com o conto Espreitados pelo mal, e organiza a antologia Era uma Vez.





Sobre seus LIVROS:

Doce Amargo

Duologia - volume 1
Editora: CoerĂªncia
GĂªnero: romance / drama
Ano: 2016
380 p.

Sinopse:
Quantas vezes um coraĂ§Ă£o pode ser machucado antes de deixar de amar?

Melinda Ă© uma garota que nĂ£o conhece suas origens, tendo sido abandonada com poucos dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusĂ£o, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresĂ¡rio que faz uma generosa doaĂ§Ă£o para o orfanato onde ela morava. Anos mais tarde, Linda consegue se erguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert. Um acidente faz com que se encontrem. A ganĂ¢ncia dele os aproxima. E o amor sela tudo.


*****

Doce Amargo

Duologia - volume 2
Editora: EssĂªncia LiterĂ¡ria
GĂªnero: romance / drama
Ano: 2017
442 p.

Sinopse:
Para Melinda Blackwell, descobrir que seu casamento era apenas uma farsa foi a coisa mais dolorosa que poderia ter lhe acontecido. Os beijos que ela tanto amava, os toques que a enlouqueciam… nada disso era real. Ela nĂ£o teve escolha, a nĂ£o ser pedir o divĂ³rcio. Agora precisava seguir em frente, dando tudo de si para que a dor que Robert lhe causou nĂ£o a transformasse numa pessoa irreconhecĂ­vel. Enquanto Linda batalha para reconstruir sua vida, Robert se dĂ¡ conta de quĂ£o errada a vida dele parece sem a esposa ao seu lado. Sozinho na mansĂ£o Blackwell, sem nunca ter alguĂ©m com quem dividir um momento importante, ele Ă© frequentemente transportado para os dias leves e felizes que Linda costumava lhe oferecer.



ANTOLOGIAS:

Arquivos do Mal
Org.: Soraya Abuchaim
Editora: CoerĂªncia
GĂªnero: terror
Ano: 2017
350 p.

Sinopse:
Pelas ruas escuras de uma cidade que nunca dorme, algo caminha invisĂ­vel. Nos locais histĂ³ricos que compõem uma metrĂ³pole, algo se esconde inquieto. Por trĂ¡s das janelas sem luz de construções conhecidas, algo – ou alguĂ©m – observa. Entre contos e casos, os espĂ­ritos e demĂ´nios transitam pelas avenidas de SĂ£o Paulo, junto dos passantes, misturando-se aos viventes. Suas histĂ³rias, terrĂ­veis, perduram e viajam no sopro da noite e forçam a cidade a nunca se esquecer de quem foram, ou talvez de quem ainda sĂ£o: apenas almas perdidas, torturadas pelo inferno, tendo o mapa turĂ­stico de uma selva de pedra como Ăºnico registro de onde, um dia, costumavam passar. Quando o terror e a loucura se misturam com a realidade, somente os arquivos das tenebrosas histĂ³rias poderĂ£o revelar ao mundo os fatos como ocorreram, e nĂ£o como foram imaginados. Uma investigaĂ§Ă£o que busca respostas, mas que no fim chegarĂ¡ a apenas uma assombrosa conclusĂ£o: seja em um velho teatro, em um antigo cemitĂ©rio ou em uma praça que um dia fora palco de execuções, o mal existe, e estĂ¡ Ă  espreita de qualquer um que ouse desafiĂ¡-lo.


*****

Era uma Vez
Org.: Evelyn Santana e Juliana Bicalho
Editora: CoerĂªncia
GĂªnero: fantasia
Ano: 2017

Sinopse:
Era uma vez… um livro sobre princesas…
Tudo começou com os contos de fadas, com o modelo de princesas a ser seguido. Sempre bem-educadas, com pele alva, um castelo e um prĂ­ncipe em um cavalo branco. Mas e se a histĂ³ria real, aquela que as pessoas escondem, nĂ£o for bem assim? Embrenhadas em florestas, envoltas por livros espessos de encantamentos, vivendo entre nĂ³s e tambĂ©m em mundos paralelos, nossas princesas trazem segredos que prometem revolucionar os contos de fadas em que eram submetidas. Bem-vindo Ă  verdadeira realeza.



*****

Insanidade
Org.: Soraya Abuchaim
Editora: Skull
GĂªnero: terror
Ano: 2017

Sinopse:
A antologia INSANIDADE, organizada pela Dark Queen Soraya Abuchaim e com prefĂ¡cio de Cesar Bravo, reĂºne inĂºmeros contos assombrosos cheios de medo e sangue. As portas estĂ£o abertas, tem coragem de entrar em Santa Dimpna? DĂ©cada de 1950. Em uma cidade esquecida no interior do Acre, norte do Brasil, hĂ¡ um sanatĂ³rio centenĂ¡rio que trata pacientes portadores das mais diversas doenças mentais. Em meio Ă  construĂ§Ă£o de pedras cinzentas e geladas, sob o sol inclemente de um verĂ£o quente e eterno, escondem-se segredos capazes de assombrar as noites mais tranquilas. Quartos transformados em celas, salas escondidas, laboratĂ³rios secretos, experimentos em humanos. O que acontece atrĂ¡s daquelas paredes? Quem sĂ£o os “doentes”? Quais suas histĂ³rias? MĂ©dicos impiedosos, enfermeiras malĂ©ficas, gritos que cortam a noite escura. Bem vindo ao sanatĂ³rio Santa Dimpna.


*****

Mais Amor, Por Favor
Org.: Lilian Vaccaro
Editora: CoerĂªncia
GĂªnero: romance
Ano: 2017

Sinopse:
Ah, como Ă© teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os sĂ©culos e ali estĂ¡ ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tĂ£o abstrato na alma, em uma sede incontrolĂ¡vel de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado. O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissĂ£o, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessĂ£o do homem em tentar decifrĂ¡-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, Ă© uma das poucas coisas sobre as quais nĂ£o temos absolutamente nenhum controle. ImpossĂ­vel decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irĂ¡ nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, nĂ£o hĂ¡ como tentar conter os efeitos avassaladores que provocarĂ¡ em nĂ³s. Ah, como Ă© teimoso esse tal de ser humano, que nĂ£o admite haver qualquer coisa no mundo que ele nĂ£o domine! E aqui estamos nĂ³s, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui estĂ¡ vocĂª, vasculhando essas pĂ¡ginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas nĂ£o Ă© o que encontrarĂ¡ neste livro. Ele nĂ£o possui qualquer resposta ou conclusĂ£o; em vez disso, carrega em cada pĂ¡gina o desabafo de um coraĂ§Ă£o rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filĂ³sofos da humanidade na ininterrupta prĂ¡tica de tentar expressĂ¡-lo. Porque o amor, de tĂ£o intenso, nĂ£o basta ser sentido; ele precisa ser contado.


*****

Os Animais TambĂ©m VĂ£o Para o CĂ©u
Org.: Camilla Pelegrini
Editora: Sinna
GĂªnero: diversos
Ano: 2017

Sinopse:
Dizem que anjos tĂªm asas. Mas e se, na verdade, eles tiverem focinhos?
O que todos os contos deste livro tĂªm em comum Ă© o respeito por outras espĂ©cies e a humildade, saliente em que linha, de se reconhecer que temos menos a ensinar e muito mais a aprender do que pensamos. Os professores? Os corações puros, doces e sĂ¡bios que vĂªm a esse mundo para falar a quem consegue ouvir com a alma. SĂ£o histĂ³rias comuns que se tornam extraordinĂ¡rias quando notamos a presença dos animais em todas as pĂ¡ginas. Sorte a nossa tĂª-los tambĂ©m em nossas vidas e, por que nĂ£o, tambĂ©m alĂ©m dela. Afinal, os animais tambĂ©m vĂ£o para o cĂ©u. Ou serĂ¡ que Ă© de lĂ¡ que eles vĂªm?



OS LIVROS TAMBÉM PODEM SER COMPRADOS COM A AUTORA. ENTRE EM CONTATO.


Ă€ Evelyn envio, pela 13.256.621 vez, meu muito obrigada pela confiança no trabalho do blog, na minha avaliaĂ§Ă£o de seu trabalho. É uma honra poder ser sua parceira.

Aos leitores, aguardem, as resenhas virĂ£o em breve!

Até + ver!

Um comentĂ¡rio:

  1. Muuuuuito animada com essa parceria! Feliz demais.
    Obrigada por todo carinho, minha flor. <3

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: