segunda-feira, 9 de julho de 2018

Resenha [livro - Uma Chance para Seduzir, de Laurih Dias


OlĂ¡, leitores!

Acabou a COPA 2018 (pra gente, nĂ©, que tristeza...!), mas as leituras sĂ£o infinitas!!!

Rola pra baixo pra conferir a resenha do livro nacional Uma Chance para Seduzir, o 1º volume da sĂ©rie Homens IrresistĂ­veis, escrito por Laurih Dias e publicado de forma independente na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Uma chance para seduzir
ColeĂ§Ă£o Homens IrresistĂ­veis - vol. 1
Autora: Laurih Dias
Editora: Amazon
GĂªnero: romance / erĂ³tico
480 p.

Sinopse:
Leonardo de SĂ¡ Nobre Ă© um homem lindo de 29 anos que Ă© modelo fotogrĂ¡fico. Seu objetivo Ă© deixar a profissĂ£o de modelo e assim dedicar-se Ă  engenharia e continuar vivendo e aproveitando sua vida. Ele Ă© conhecido por ter mulheres estonteantes ao seu redor, e depois de um relacionamento desastroso nĂ£o quer nenhum envolvimento sĂ©rio. Contudo em um evento publicitĂ¡rio de lançamento de um livro, no qual Leonardo Ă© o modelo de capa, conhece Celina, uma moça charmosa e encantadora que nĂ£o se deixa levar por seu charme e beleza. EntĂ£o Leonardo passa a ter outro objetivo em sua vida: Fazer com que Celina seja sua.


*Obra cedida pela AUTORA no formato digital para resenha referente ao clube do livro Papeando. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*




Leonardo Ă© um modelo fotogrĂ¡fico que estĂ¡ a poucos dias de finalizar seus contratos. Tudo que mais deseja Ă© poder sair do mundo da moda e se dedicar Ă  sua firma de engenharia. Sempre detesto o excesso de atenĂ§Ă£o que as mulheres jogavam em cima dele. Claro, nĂ£o deixou de aproveitar algumas oportunidades, mas se cansou desse interesse por beleza e dinheiro. Ele queria mais.

Quando seu agente telefona o chamando para um serviço literĂ¡rio, no qual teria que representar o personagem principal de um livro erĂ³tico, tentou recusar. NĂ£o deu. Teve que aparecer e se exibir para um monte de mulher que mal sabem diferenciar personagem de gente real. O que LĂ©o nĂ£o esperava era encontrar, totalmente por acaso, a mulher que mudaria sua vida.

"Que merda! Teria que comparecer em algum evento com um monte de mulher querendo tirar casquinha de mim, e eu teria que passar por isso tudo sorrindo como um personagem atormentado que gostava e bizarrices, eu merecia isso."

Celina Ă© uma universitĂ¡ria, estudante de design de moda, que trabalha como assistente na veterinĂ¡ria do tio para manter suas despesas. Apesar da famĂ­lia inteira estar viva, nĂ£o estĂ¡ nada bem. Sua mĂ£e mal demonstra interesse nela ou no seu bem-estar, seu irmĂ£o Ă© um jovem viciado que foi expulso de casa e seu pai, apesar de tratĂ¡-la muito bem e sempre cuidar dela, nĂ£o soube lidar com a esposa e o filho. Por conta de suas escolhas, ela sofre um pouco de preconceito de amigos em geral.

Por estar sempre estudando, quando sua amiga Selma a convence a ir a um evento literĂ¡rio com sessĂ£o de autĂ³grafos, tudo que Celina quer Ă© que o evento acabe de uma vez para ela ir embora. Mas... quis o destino que ela fosse sorteada para ganhar um brinde do modelo charmoso, juntamente com uma foto.

"O evento teria uma surpresa que deixaria todas as leitora alvoroçadas. Fiquei imaginando qual seria a surpresa, nĂ£o fazia ideia do que esse povo poderia inventar sĂ³ para garantir a alegria daquelas mulheres no intuito de vender mais, disso eu tinha certeza."

DaĂ­ a trama começa a se desenrolar. Confesso que em um 1º momento, eu quis bater no LĂ©o. O jeito como ele chegou na Celina foi horrĂ­vel! PĂ©ssima cantada, pĂ©ssimo carĂ¡ter. Mas... Depois ele se redimiu e se mostrou um amorzinho. Um amorzinho com dotes e vigoroso! E depois se mostrou um babaca quando tentou achar alguĂ©m do passado de Celina sĂ³ pra enfiar a porrada nele de forma premeditada e depois de redimiu de novo. Altos e baixos, o que Ă© normal na vida, nĂ©?!

Celina... Ela parece ser uma personagem bacana, sabe? Ela sofreu um bocado no passado e tem lĂ¡ sua cota de preconceitos por conta da carreira escolhida, alĂ©m de uma estrutura familiar ausente (que vontade louca de socar a mĂ£e dela!!!), e dĂ¡ a volta por cima muito bem, obrigada, de nada. Mas... Mesmo com tudo isso ela Ă© ingĂªnua e insegura. Acredita piamente que todo mundo que a trata bem gosta dela e farĂ¡ o melhor; simplesmente nĂ£o consegue ver quando uma pessoa a trata bem porque quer passar por cima dela. E insegura porque passou quase o livro todo se perguntando como o cara podia gostar dela, jĂ¡ que era uma mulher comum. Aimeusdeuses!!! Se o fulano disse que ela era fodona, aceita, beijinho no ombro das recalcadas!


Enfim... ao enredo Ă© bom, tem vĂ¡rios conflitos para cada personagem, todos eles revelados e mais ou menos resolvidos, alguns atĂ© rĂ¡pido demais, nĂ£o dando a chance da gente ficar com aquela dorzinha de curiosidade. O ponto alto da histĂ³ria acontece mesmo mais para o fim, com boas cenas, mas tambĂ©m passou rĂ¡pido.

Ao longo da histĂ³ria conhecemos outros personagens da famĂ­lia de LĂ©o, amigos e afins. E a autora nos dĂ¡ deixas de quem serĂ£o os prĂ³ximos protagonistas nos livros sequenciais.

"Para reencontrar Celina, eu faria qualquer coisa, fazer com que fosse minha estava se tornando minha obsessĂ£o. E eu cumpriria o que prometi. 69 seria apenas o começo."

Mas gente, o livro Ă© hot, entĂ£o Ă³bvio que temos cenas de sexo! Foram bem escritas, chegaram no momento certo, trabalhou com o histĂ³rico dos personagens. Foi ok. Eu estranhei porque gosto mais do sensual, do que faz a gente imaginar as sensações mais do que descrever os atos em si. O sensual tambĂ©m tem uma gama de palavras diferentes do hot.

O livro Ă© bom? É, pra quem curte o gĂªnero. É, se vocĂª estĂ¡ pensando em conhecer o gĂªnero; pode começar por ele. TambĂ©m Ă© legal pra quem curte romance, mas se nĂ£o gosta do palavrado que rola num sexo, nĂ£o vai se sentir bem (tenta, dĂ¡ uma chance).

A narrativa Ă© em 1 pessoa e na voz de LĂ©o e Celina, em capĂ­tulos alternados. NĂ£o levou nota mĂ¡xima porque tem aquele erros bĂ¡sicos de revisĂ£o. Contudo, a autora jĂ¡ estĂ¡ sabendo e a versĂ£o estĂ¡ para ser atualizada.

Curtam bastante a leitura! 



Sobre a AUTORA:

Laurih Dias nasceu no interior do Rio de Janeiro e Ă© uma sonhadora nata, desde cedo amando criar romances em sua imaginaĂ§Ă£o, e sempre com um grande amor por livros em geral. Agora, Laurih resolveu pegar todos os seus sonhos e transformĂ¡-los em realidade, escrevendo romances sensuais nos quais os leitores possam fantasiar e esperar sempre pelo final feliz.


O desafio continua! Até dezembro teremos mais leituras!

Obrigada, Laurih, pela chance de conhecer seu trabalho!

Até + ver!


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: