segunda-feira, 2 de julho de 2018

Resenha [livro] - Profundezas Sombrias, de Juliana Daglio


Olá, pessoas!

NÃO tivemos o especial "Junho Apaixonante" esse ano por motivos de vem livro novo da Nuccia por aí!

Mas nem por isso o blog parou, né! Quem quer resenha de livro nacional hoje?

É hora de ir mais fundo na trama de Verônica, Liam, Enzo e cia. Preparem-se para invadir a mente de V em Profundezas Sombrias, o 3º volume da coleção O Lago Negro, escrito pela psicodélica Juliana Daglio, publicado pela falecida e, esperamos, enterrada  Editora Arwen.


Sobre o LIVRO:

Profundezas Sombrias
Coleção Lago Negro - vol. III
Autora: Juliana Daglio
Gênero: romance / suspense / mistério
Ano: 2017

Sinopse:
Um transe hipnótico irá finalmente colocar Verônica nas profundezas de sua mente. O habilidoso mentalista Drake Carballo conhece todos os caminhos de suas memórias reprimidas e irá auxiliá-la a encontrar respostas para o grande mistério de Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andréas Cattani, a envolvê-la na trama de assassinatos da família Caprini. Drake revela a Liam tudo sobre a loucura de V, tencionado a mexer com seus sentimentos, e mesmo desconfiando do outro com todos os seus instintos, Liam está disposto a ceder até que a submersão se complete. Porém as horas ao lado do misterioso homem podem mudar tudo, já que o mesmo parece ter a estranha habilidade de desvendar os recantos mais obscuros e vergonhosos de seus interlocutores – ou seriam vítimas? – obrigando Liam a enfrentar o seu próprio passado, bem como os monstros que estão escondidos nas escamas de sua personalidade. Nosso protagonista se vê diante de um impasse: proteger a garota que ama, ou deixá-la livre para mergulhar sozinha. Essa alucinante jornada de Verônica levará os leitores a um mundo fantástico que poderá revelar não só os segredos que ela guarda, mas também a reflexões profundas sobre si mesmos. Afinal, o que você guarda nos lugares mais recônditos de sua mente?


*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*


Resumo do VOLUME 01:

Existe beleza na loucura. Em O Lago Negro, conhecemos Verônica, uma jovem conturbada, que vive a base de remédios controlados, por conta de um passado marcado por perdas e sofrimentos. Ao se mudar com seu namorado Enzo para a cidade interiorana e sombria de Lagoana, não esperava encontrar ali tantos mistérios. Logo depois de começar a escrever a história de Liriel, a humana que não sabia ser nefilim, Verônica encontra o mesmo Lago Negro de seus sonhos nos fundos do terreno da mansão mais sombria da cidade, ocupada pela Família Caprini, dona da famosa indústria de água Purificat. Ela se torna babá da pequena Lizandra, um bebê estranho que é incapaz de chorar, um novo forasteiro chega à cidade, com sua própria pesquisa e busca, com um lindo sorriso cafajeste. Estranhos animais a perseguem. Sonhos intensos. E o Lago, sempre ele, saindo da esfera imaginária para invadir sua realidade sem pedir licença.


Resumo do VOLUME 02:

Em Submersão, V e Liam correm atrás de respostas. Com a história de Liriel, V se coloca em grande perigo. Verônica decide começar a busca por suas memórias reprimidas na instituição psiquiátrica na qual foi internada após a morte de seu pai. E mais segredos aparecem lá. Também conhecemos o passado de Liam, no qual há muitas sombras embaixo da sua personalidade aparente. A família Caprini é apenas a ponta do iceberg. Ela é muito extensa e tem raízes e superstições profundas, membros, cujos escrúpulos são inexistentes e que fariam de tudo para protegerem seu "legado". Mais segredos, mais revelações e novos personagens. Quem está preparado para ir tão fundo?





Esse é o livro mais surreal da minha vida!!! Nunca, mas nunca que eu me sentiria tão... impactada com uma viagem dessas na mente de alguém! Vamos invadir as Profundezas Sombrias da mente de Verônica Cattani!


Verônica vai ter de confiar em pessoas que nunca confiaria em uma situação diferente. Mas Drake Carballo, o mentalista mundialmente conhecido, é o único que pode ajudá-la a desembaraçar sua memória, a descobrir as intenções ocultas de Andreas Cattani e a libertar-se de sua própria prisão mental.

"Ela não é sua garota. Verônica não pertence a ninguém, e quanto antes entender isso, menos ferido vai sair disso, garoto."

E é assim que ela aceita se submeter a um transe hipnótico escondida com Drake e Liam no casarão dos Caprini. O mergulhe na mente de Verônica precisa ser feito com calma e profundamente.

Drake tem certeza absoluta que apenas ele consegue alcançar a garota durante o transe. E Liam, que não desgruda de perto da sua garota nem por um instante, acaba por mostrá-lo que sua influência não é tão poderosa assim. Além disso, enquanto Verônica está presa à forma de Liriel desvendando seus próprios mistérios dentro de sua mente, temos várias pistas da personalidade de Liam sendo analisadas pelo enigmático Drake.


A mente de Verônica... que lugar maneiraço!!!! Viajamos pelo Lago Negro, passeamos por Oz, por partes do País das Maravilhas (bem, tenho quase certeza que foram fontes de inspiração). Tudo misturado e ao mesmo tempo muito bem identificado. Lindo e fazia muito mais sentido do que esse mundo louco aqui fora. Eu viveria na mente de Verônica muito bem, obrigada. Acho que sou tão louca quanto ela.

"É uma espiral, Verônica. O medo desencadeia as rachaduras e elas desencadeiam mais medo. Vai ficar pior a medida que você penetrar, que chegar perto das profundezas."

Passamos pelo Instituto que mantém as pessoas sãs presas (sanidade é uma doença lá), pela vila das lembranças, temos animais representativos de força e fé. Tivemos até um vislumbre da linda Vanessa, a personagem de Uma Canção para a Libélula. Razô!

Esta edição veio com uma revisão muito boa e a diagramação segue a coleção. Pena que a editora deu chá de sumiço e agora o último livro está no limbo. Contudo, tenho certeza que Jubs conseguirá lançar o último e será ainda mais belo.


Sobre a escrita... Que mais que eu posso dizer? Juliana está evoluindo na literatura a olhos vistos. Está amadurecendo sua escrita. Neste livro, além da capacidade de escrever narrativas quase poeticamente, de manter a curiosidade do leitor acesa a cada página, percebemos todo o seu empenho e estudo ao criar e desenvolver o interior da mente de uma pessoa com esquizofrenia. Ela foi longe, foi mais.

"Foram todos os povos, religiões e relacionamentos construídos sobre sangue, destruição e medo. Maldições que atravessam linhagens sanguíneas, assim como a minha. As plaquetas em minhas veias tinham carga histórica herdada do momento que acabara de presenciar. Sou maldita. Há eras! Sou obscura or sangue e código genético. Todos somos."

E ainda nos apresentou a história sob diferentes pontos de vista. Afinal, precisamos saber o que ocorre no mundo afora também. Enzo, Liam, Charlotte, Debra e até a mãe de Verônica, todos correm contra o tempo, contra os Caprini e os Carballo para desvendar os mistérios por trás daquela família a qual Andreas acabou por aceitar como sua também.


Tudo que nos foi apresentado em O Lago Negro e começou a ser desvendado em Submersão não chega aos pés das revelações de Profundezas Sombrias. Aqui temos mais ação, mais aventura, mais mistérios, mais luta e entraves, mais pesadelos e dores. Aqui descobrimos que nossa mente pode ser tão incrível que se mergulharmos profundamente, poderemos nunca mais sair.

Profundezas Sombrias é, de longe, o melhor livro da coleção. É espetacularmente incrível! Sendo assim, acho que não preciso mais convencer ninguém de que deviam dar uma lidinha. E se juntarem a mim para exigir o volume final!!!

"Nossa união com o passado é tão inalienável quanto nosso direito sobre o futuro incerto. A única certeza que temos sobre o porvir é que no pretérito moram pedaços de nós mesmos que, se negados, assombram-nos."



Sobre a AUTORA:

Juliana Daglio, Psicóloga Clínica e autora dos livros "Uma Canção para a Libélula" e "O Lago Negro". Vinte e poucos anos e um punhado de ideias mirabolantes. Sonha em construir um país das maravilhas cheio de sombras que escondem personagens que versem a respeito de cada um dos aspectos da psiquê humana. Louca, rockeira, viciada em café, carinha de adolescente, mas uma alma antiga que insiste em entender o porquê veio ao mundo. Seu maior desejo é que alguém a ame por algo que escreveu.

CONTATO: lacrymosa.jd@gmail.com




Outras OBRAS da Autora:

RESENHADAS:

  

NA AMAZON:

 


Não ler esta coleção é como perder uma preciosidade da literatura contemporânea!

Jubs, antes você tinha minha admiração. Agora, você tem meu orgulho, meu respeito, meus parabéns, e tudo, tudinho que você quiser! Pode levar!!!!

Não vejo a hora de ter o desfecho dessa história em mãos! Que "O Emergir da Escuridão" venha logo! 

Boa leitura a todos! Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: