terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Resenha [livro] - S.O.S. fui traída, de Fê Friederick Jhones


Olá, nucciamigos!

Depois de tanta tragédia nesse país, tá difícil começar bem o ano. :(

Então, pra ver se dava um level up no meu astral, fiz a leitura de um chick-lit que tinha tudo pra ser leve e descontraído. E foi mesmo!

A resenha da vez é de livro nacional e foi escrito pela amiga autora e colega de trabalhos (na literatura e na Help) Fê Friederick Jhones: S.O.S fui traída está publicado na Amazon e é uma leitura divertidíssima! 

Vem conferir!


Sobre o LIVRO:

S.O.S. fui traída
Autora: Fê Friederick Jhones
Editora: Amazon
Gênero: chick-lit / literatura feminina
Ano: 2018
340 p.

Sinopse:
Esse é um livro sobre traição. Magda, ou Agda, como ela se apresenta, foi traída. Mas ao contrário do que você espera ao ler esse livro, você não encontrará um drama. Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva, ela também se mete em inúmeras confusões. O destino faz com que ela chegue a um grupo chamado “SOS Fui traída” e lá tem de tudo. Desde uma modelo que ninguém acreditaria que foi traída até uma mulher acolhedora que passou por três casamentos. Junte-se à Magda, ou Agda, nessa aventura por doze passos divertidos e profundos, reencontrando a si mesma e rindo muito.


*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Quem nunca foi chifrada, não sabe a agonia que é se sentir... deslocada e toda errada.

Magda, ou melhor Agda, como a personagem prefere ser chamada por motivos de leia o livro, é uma psicóloga de carreira consolidada, com um consultório particular e clientes fiéis. Bem centrada e um pouco fria no que tange a sentimentos. Não fria de não sentir, mas fria de não demonstrar tanto.

Até que...

"O grande problema das reviravoltas é que elas acontecem em dias normais."

Pois é! Em um dia normal desses, chega uma nova paciente, que de paciente não tinha nada. O nome é Ângela, corpo bonito, roupas sociais chiquérrimas, cabelos bem cuidados, seios nada siliconados, carreira de advogada em ascensão. E... vai ao consultório para sugerir, nada sutilmente, que Agda deixe o marido livre para seguir sua nova vida ao lado da mulher por quem ele se apaixonou. Não, não é a Agda.

Dois anos de traição. Um casamento de treze fucking anos indo por água abaixo.

"Descobrir que é traída é como levar um tropeção: inesperado, rápido e dolorido."

Então, em meio às correspondências de sempre, há um panfleto: "Grupo S.O.S. Fui Traida"! Sim, um grupo de mulheres que se reúne uma vez por semana, para conversar, trocar experiências, falar sobre os passos que estão cumprindo.

Passos?! Sim!!! 12 passos!! E em cada um, uma lição a ser aprendida. Por nós, pela Agda! E muitas risadas em cada capítulo, além de uma enorme dose de maturidade.

"Uma relação é feita pelas duas pessoas, elas são responsáveis por manter a relação funcionando, saudável. Se uma coisa como traição ocorre, as duas precisam rever seus passos dentro do universo que partilhavam."

O interessante do livro é que Agda, além de muito matura e muito centrada, também é cheia de defeitos. Ela tem um muro em torno de si, impedindo seus sentimentos de escaparem, de transparecer. E há uma razão aí, a gente descobre mais pro final.

Outro ponto legal é que ela se joga de cabeça nos 12 passos, busca segui-los à risca e se mete em muita confusão. Ao mesmo tempo, ela evolui como pessoa e como profissional. Acaba, por exemplo, ampliando seu trabalho como psicóloga, saindo do consultório e indo a uma ONG. E é através desse trabalho que conhecemos a dura realidade dos relacionamentos abusivos (parei de falar, já dei spoiler leve, não dou mais)

"(...) Recomeços existem, que feridas cicatrizam, amores podem ser bons,mesmo que não sejam para sempre."



Gostei de todos os personagens, mesmo que eles não tenham uma participação gigantesca. São todos legais, participaram da história como um todo, têm seus papéis importantes na vida da protagonista. O marido, Maurício, a gente conhece mais no fim da leitura, pois, é claro, o livro é focado da Agda.

A revisão está ótima e o prefácio já dá o tom da leitura. Você começa já ansiosa para conhecer o mundo da Agda e as reviravoltas que sua vida dá.

Gostei também do passeio turístico que ela faz, até anotei para fazer o mesmo futuramente. Sou louca pra visitar aquele lugar (vai ler pra descobrir!!)!

"As coisas são fáeis quando desapegamos das mágoas, das razões e escolhemos trilhar o nosso caminho mais leves. Isso é jogar para o céu. Deixar que o tempo, Deus ou o destino cuidem do futuro."

Por enquanto, o livro está apenas em formato digital, mas estamos todos torcendo para que S.O.S. ache sua casinha editorial e saia impresso!

Vou deixar aqui mais algumas citações, pois eu achei tantas que não consegui escolher apenas algumas para colocar aqui. Deleitem-se:

"Nada que vale a pena é rápido de ser conseguido."

"Amar e ser amada de verdade é uma das sensações mais incríveis da vida."

"Por que eu tinha vergonha de contar que fui traída? Era um erro do Maurício, não meu. Mas parecia qe dizer aquilo me tornava uma mulher fracassada, errada de várias maneiras e o pior, fazia eu me sentir incompleta. O que faltava em mim, ele buscou na outra."

"O perdão tem o poder de nos tornar mais leves."

"Você acredita que ser forte é passar por cima do que sente."

"A maturidade faz a gente se sentir mais livre pra não precisar impressionar todo mundo o tempo todo."

"Por mais que pareça que para alguns é mais fácil que para outros, as batalhas são tão pessoais que nunca saberemos a dor que elas causam no outro."

Então, se depois disso tudo eu não convenci vocês, só esfregando o kindle nos narizes mesmo! Hahahaha....



Sobre a AUTORA:

Fê é uma apaixonada por histórias, por isso fez Psicologia. Dona de um coração bobo, que tem a capacidade infinita de acreditar no amor, então passou a escrever, de tudo um pouco, poesias, contos e romances. Participou de antologias, escreveu colunas em revistas eletrônicas, é blogueira e autora no Wattpad. Ímã de Traste foi seu primeiro Chick-Lit. Baiana, mora em Recife com seu marido e sua filha peluda, Belle.



Lembrando que a #dicadanu continua à toda no stories do Instagram e que toda 6f também chega ao Canal 1001! S.O.S fui traída já está lá:


Boa leitura! Riam bastante! Até + ver!



O lançamento oficial de Cadeados está marcado! Anotem na sua agenda, passem lá para conversar, tirar fotos, comprar o livríneo, pegar autógrafos, ganhar marcadores, participar de sorteios! Nos vemos lá!


Não gosta de livro físico? Beleza! Tem Cadeados digital!


Um comentário:

  1. Que maravilha! E quantos quotes vc separou! Adorei! Obrigada pela leitura e pelo carinho, Nu! Vc é show!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: