sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Resenha [livro] - Virei o Jogo, de Giuliana Sperandio


OlĂ¡, leitores!

A Bienal do Livro RJ 2019 passou, foi um sucesso! Pra conferir, corre no feed do meu Instagram.

Vamos voltar Ă  programaĂ§Ă£o (a)normal? Vem que tem resenha de livro nacional na parada!

O que vocĂª faria para mudar sua vida? Para alcançar um sonho? Para pegar aquele cara? Para ser feliz? Com a ajuda de 3 amigas loucas, 1 mĂ£e maluquete, 1 gatinho esfomeado e 2 peguetes de arrasar, muitas situações engraçadas depois, Solena mudou tudo!

Vem conhecer Virei o Jogo, o primeiro chick-lit e segundo romance da autora Giuliana Sperandio, lançado pela The Books Editora!


Sobre o LIVRO:

Virei o Jogo
Autora: Giuliana Sperandio
Editora: The Books
GĂªnero: chick-lit
Ano: 2019
278 p.

Sinopse:
O que fazer quando sua vida nĂ£o Ă© exatamente o que vocĂª esperava? Aos 30 anos, morando com a mĂ£e e seu gato Sardinha, sem namorado e com um trabalho do qual nĂ£o gosta, Solena se refugia na mĂºsica e se distrai com “Miragem”, seu chefe que Ă© seu crush secreto. Mas um acontecimento inesperado traz consequĂªncias para a sua vida, e isso a impulsiona a mudar, fazendo-a perceber que ao seu redor existe mais do que Miragens, gatos fofos e acontecimentos desastrosos. Preparem os lenços para chorar de tanto rir, se divertir e aprender junto com essa mulher pronta para virar o jogo!

LOJA THE BOOKS | AMAZON | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Solena Ă© uma mulher que adora mĂºsicas e literatura. Trabalha em um escritĂ³rio, com suas amigas malucas, sensatas, taradas e desbocadas, paquerando "Miragem, como chama Giulherme, seu chefe imediato. Mora com a mĂ£e e com seu gato, o Sardinha. Passa por muitas situações estranhas, muitas engraçadas, e isso inclui arranjar amigos no Ă´nibus, como o sensĂ­vel e descolado Edu.

"Tive que aprender desde cedo a nĂ£o levar desaforo para casa por causa do meu peso, cheguei atĂ© a sair no braço com alguns meninos na escola. Agora, jĂ¡ adulta, nĂ£o aturaria insultos, assĂ©dio ou grosseria de homens escrotos que se achavam os donos do mundo."

SĂ³ que... Chegando nos 30 anos, de repente, Solena se vĂª em muitos dilemas: estĂ¡ solteira e nĂ£o consegue achar ninguĂ©m mais interessante; estĂ¡ gamada no chefe; estĂ¡ acima do peso e muita gente usa isso contra ela; estĂ¡ em um emprego que nĂ£o curte; tem amigas que tentam ajudar, mas do jeito errado; tem um novo amigo que estĂ¡ se apaixonando por ela; tem uma inimiga de trabalho que sempre a põe pra baixo de qualquer jeito.


EntĂ£o... a decisĂ£o: Ă© hora de virar o jogo! O problema Ă© que a virada sai um pouco mais trapalhada do que deveria. XD

"Estava de olhos fechados, cantarolando bem baixinho, quando senti algo duro nas proximidades das minhas nĂ¡degas. (...) Preparei minha cara demonĂ­aca nĂ­vel hard, cerrei meus punhos e jĂ¡ ia cuspir fogo pelas ventas, quando notei que quem estava atrĂ¡s de mim era uma senhorinha de cabelos brancos, aparentemente inofensiva, e o objeto duro e suspeito que tinha me assediado era apenas seu guarda-chuva."

O livro nĂ£o Ă© apenas engraçado. É divertido com bons toques de romance e humor sarcĂ¡stico. A autora conseguiu dar o inĂ­cio e o fim da histĂ³ria sem se perder no meio. E olha que tem Ă© meio nisso aĂ­!

A amizade entre Solena e suas colegas de trabalho Ă© o que chama mais atenĂ§Ă£o no livro. SĂ£o 4 malucas que gostam de doces, bebidas, mĂºsica e cafĂ©, alĂ©m de conversar sobre machos e sexo. Curiosidade Divertida: Nathy, Suzy e Nuccia sĂ£o personagens inspiradas em amigas reais (mas sĂ³ de ver os nomes vocĂª jĂ¡ sabia, nĂ©?).

"Como sempre, ela colocava sexo como soluĂ§Ă£o de todos os problemas mundiais. O mundo estĂ¡ em guerra: sexo! Pessoas estĂ£o ficando desempregadas: sexo. Morreu um pinguim na AntĂ¡rtica: faça sexo em protesto! Resumindo: Nathalie era uma tarada compulsiva que pensava que um orgasmo era capaz de resolver todos os problemas globais, sejam eles climĂ¡ticos, financeiros, emocionais ou de qualquer gĂªnero."

Se eu falar de cada uma como tenho vontade, a resenha terĂ¡ de ser dividida em 5 partes. E atenĂ§Ă£o: Eu sou uma das amigas, ou melhor, uma das amigas tem meu nome! Sim, virei personagem!!!

É muita emoĂ§Ă£o!


Mais emoĂ§Ă£o Ă© saber que nĂ£o apenas eu, mas muitos leitores estĂ£o aproveitando o livro. Para quem nĂ£o sabe, chick-lit Ă© um gĂªnero interessante e nĂ£o boboca. SĂ£o mulheres que estĂ£o (ou nĂ£o estĂ£o, mas tem a idade) na famosa "crise dos 30", um pouco mais, um pouco menos, mas todas tĂªm em comum o fato de quererem engrandecer a si mesmas. Tudo bem que acontece um zilhĂ£o de situações engraçadas no meio de caminho, mas que vida o personagem teria se nĂ£o houvesse esse monte de situaĂ§Ă£o destrambelhada?

Todo mundo passa por algo idiota vez ou outra. Todo mundo passa por crises vez ou outra. Todo mundo se põe em dĂºvida vez ou sempre. Seguir adiante Ă© a vida, nĂ£o Ă© mesmo?

"Pensei: atĂ© minha mĂ£e namorava, transava, saĂ­a e eu… bem, na melhor das hipĂ³teses, estava livre por opĂ§Ă£o, e na verdadeira hipĂ³tese… Encalhada! (...) Cheguei Ă  conclusĂ£o, depois dos Ăºltimos acontecimentos que precisava virar o jogo da minha vida urgentemente!"

EntĂ£o, quem vai gostar dessa leitura? Bem... se vocĂª curte leituras pesadas, mais romance hot que divertido, mais sangue e fantasmas que tropeções, mais decisões de vida ou morte do que micos em festa da empresa, entĂ£o vocĂª estĂ¡ perdendo um livraço! XD



Sobre a AUTORA:

Nascida em 1986, a Carioca Giuliana Sperandio mora em Santa Catarina. Esposa e mĂ£e dedicada Ă© tambĂ©m leitora voraz. A sua estreia como escritora foi em 2015 com a publicaĂ§Ă£o de contos na “Amazon” e no “Wattpad”. Participou de vĂ¡rias antologias, inclusive como organizadora. Violet foi o seu primeiro romance solo publicado. É autora do duo de terror em parceria com Crys MagalhĂ£es “Fear of the Darkness” com o seu livro “A boneca Maldita” que tambĂ©m possuĂ­ sua versĂ£o e-book independente na Amazon.

PrĂ³xima resenha jĂ¡ estĂ¡ a caminho, literatura estrangeira pra gente ir revezando, rsrs...

Boa leitura, até + ver!


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: