sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Resenha [livro] - Virei o Jogo, de Giuliana Sperandio


Olá, leitores!

A Bienal do Livro RJ 2019 passou, foi um sucesso! Pra conferir, corre no feed do meu Instagram.

Vamos voltar à programação (a)normal? Vem que tem resenha de livro nacional na parada!

O que você faria para mudar sua vida? Para alcançar um sonho? Para pegar aquele cara? Para ser feliz? Com a ajuda de 3 amigas loucas, 1 mãe maluquete, 1 gatinho esfomeado e 2 peguetes de arrasar, muitas situações engraçadas depois, Solena mudou tudo!

Vem conhecer Virei o Jogo, o primeiro chick-lit e segundo romance da autora Giuliana Sperandio, lançado pela The Books Editora!


Sobre o LIVRO:

Virei o Jogo
Autora: Giuliana Sperandio
Editora: The Books
Gênero: chick-lit
Ano: 2019
278 p.

Sinopse:
O que fazer quando sua vida não é exatamente o que você esperava? Aos 30 anos, morando com a mãe e seu gato Sardinha, sem namorado e com um trabalho do qual não gosta, Solena se refugia na música e se distrai com “Miragem”, seu chefe que é seu crush secreto. Mas um acontecimento inesperado traz consequências para a sua vida, e isso a impulsiona a mudar, fazendo-a perceber que ao seu redor existe mais do que Miragens, gatos fofos e acontecimentos desastrosos. Preparem os lenços para chorar de tanto rir, se divertir e aprender junto com essa mulher pronta para virar o jogo!

LOJA THE BOOKS | AMAZON | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Solena é uma mulher que adora músicas e literatura. Trabalha em um escritório, com suas amigas malucas, sensatas, taradas e desbocadas, paquerando "Miragem, como chama Giulherme, seu chefe imediato. Mora com a mãe e com seu gato, o Sardinha. Passa por muitas situações estranhas, muitas engraçadas, e isso inclui arranjar amigos no ônibus, como o sensível e descolado Edu.

"Tive que aprender desde cedo a não levar desaforo para casa por causa do meu peso, cheguei até a sair no braço com alguns meninos na escola. Agora, já adulta, não aturaria insultos, assédio ou grosseria de homens escrotos que se achavam os donos do mundo."

Só que... Chegando nos 30 anos, de repente, Solena se vê em muitos dilemas: está solteira e não consegue achar ninguém mais interessante; está gamada no chefe; está acima do peso e muita gente usa isso contra ela; está em um emprego que não curte; tem amigas que tentam ajudar, mas do jeito errado; tem um novo amigo que está se apaixonando por ela; tem uma inimiga de trabalho que sempre a põe pra baixo de qualquer jeito.


Então... a decisão: é hora de virar o jogo! O problema é que a virada sai um pouco mais trapalhada do que deveria. XD

"Estava de olhos fechados, cantarolando bem baixinho, quando senti algo duro nas proximidades das minhas nádegas. (...) Preparei minha cara demoníaca nível hard, cerrei meus punhos e já ia cuspir fogo pelas ventas, quando notei que quem estava atrás de mim era uma senhorinha de cabelos brancos, aparentemente inofensiva, e o objeto duro e suspeito que tinha me assediado era apenas seu guarda-chuva."

O livro não é apenas engraçado. É divertido com bons toques de romance e humor sarcástico. A autora conseguiu dar o início e o fim da história sem se perder no meio. E olha que tem é meio nisso aí!

A amizade entre Solena e suas colegas de trabalho é o que chama mais atenção no livro. São 4 malucas que gostam de doces, bebidas, música e café, além de conversar sobre machos e sexo. Curiosidade Divertida: Nathy, Suzy e Nuccia são personagens inspiradas em amigas reais (mas só de ver os nomes você já sabia, né?).

"Como sempre, ela colocava sexo como solução de todos os problemas mundiais. O mundo está em guerra: sexo! Pessoas estão ficando desempregadas: sexo. Morreu um pinguim na Antártica: faça sexo em protesto! Resumindo: Nathalie era uma tarada compulsiva que pensava que um orgasmo era capaz de resolver todos os problemas globais, sejam eles climáticos, financeiros, emocionais ou de qualquer gênero."

Se eu falar de cada uma como tenho vontade, a resenha terá de ser dividida em 5 partes. E atenção: Eu sou uma das amigas, ou melhor, uma das amigas tem meu nome! Sim, virei personagem!!!

É muita emoção!


Mais emoção é saber que não apenas eu, mas muitos leitores estão aproveitando o livro. Para quem não sabe, chick-lit é um gênero interessante e não boboca. São mulheres que estão (ou não estão, mas tem a idade) na famosa "crise dos 30", um pouco mais, um pouco menos, mas todas têm em comum o fato de quererem engrandecer a si mesmas. Tudo bem que acontece um zilhão de situações engraçadas no meio de caminho, mas que vida o personagem teria se não houvesse esse monte de situação destrambelhada?

Todo mundo passa por algo idiota vez ou outra. Todo mundo passa por crises vez ou outra. Todo mundo se põe em dúvida vez ou sempre. Seguir adiante é a vida, não é mesmo?

"Pensei: até minha mãe namorava, transava, saía e eu… bem, na melhor das hipóteses, estava livre por opção, e na verdadeira hipótese… Encalhada! (...) Cheguei à conclusão, depois dos últimos acontecimentos que precisava virar o jogo da minha vida urgentemente!"

Então, quem vai gostar dessa leitura? Bem... se você curte leituras pesadas, mais romance hot que divertido, mais sangue e fantasmas que tropeções, mais decisões de vida ou morte do que micos em festa da empresa, então você está perdendo um livraço! XD



Sobre a AUTORA:

Nascida em 1986, a Carioca Giuliana Sperandio mora em Santa Catarina. Esposa e mãe dedicada é também leitora voraz. A sua estreia como escritora foi em 2015 com a publicação de contos na “Amazon” e no “Wattpad”. Participou de várias antologias, inclusive como organizadora. Violet foi o seu primeiro romance solo publicado. É autora do duo de terror em parceria com Crys Magalhães “Fear of the Darkness” com o seu livro “A boneca Maldita” que também possuí sua versão e-book independente na Amazon.

Próxima resenha já está a caminho, literatura estrangeira pra gente ir revezando, rsrs...

Boa leitura, até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: