terça-feira, 24 de setembro de 2019

Resenha [livro] - A Garota dos Pesadelos, de Kendare Blake


Olá, nucciamigos!

Apesar de estar longe das redes sociais na maior parte dos dias, vira e mexe eu dou uma de aparecida, porque eu sou uma pessoa que honra seus compromissos. Se eu leio, eu resenho! ;)

Sendo assim... resenha na área!

Bora espiar o final da saga Anna Vestida de Sangue? Vem conferir que fim levou Cas e Anna em A Garota dos Pesadelos, de Kendare Blake, publicado pela Verus Editora!


Sobre o LIVRO:

A Garota dos Pesadelos
Duologia Anna - vol. 2
Editora: Verus
Gênero: dark fantasy / jovem adulto
Ano: 2018
266 p.

Sinopse:
Kendare Blake nos encanta e surpreende com a sequência de Anna Vestida de Sangue.
Passaram-se meses desde que o fantasma de Anna Korlov abriu uma porta para o Inferno em seu porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Seus amigos lhe lembram que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver - não caminhar em meio aos mortos. Ele sabe que eles estão certos, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece pode se comparar a garota morta por quem ele se apaixonou. Agora ele está vendo Anna em todos os lugares: às vezes quando está dormindo e às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado... estes não são apenas devaneios. Anna parece torturada, despedaçada de novas maneiras cada vez mais horríveis sempre que ela aparece. Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu no inferno, mas ele sabe que ela não merece o que está acontecendo agora. Anna salvou Cas mais de uma vez e é hora de retribuir o favor.

SKOOB | LOJA VERUS | AMAZON

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

 

RESUMO DO LIVRO 01:

ANNA VESTIDA DE SANGUE

Theseus Cassio, ou Cas para os íntimos, matou o seu primeiro fantasma com 14 anos. Desde então, vem caçando aquele que roubou a vida de seu pai. Em uma dessas caçadas, ele e sua mãe se mudam para uma cidadezinha simpática e pacata no Canadá. E lá está Anna Korlov, mais conhecida como Anna Vestida de Sangue. Segundo a lenda urbana local, ela é apenas uma garota que morreu aos 16 anos assassinada a caminho do seu primeiro e único baile da escola. A garganta foi cortada de tal forma que seu vestido branco ficou eternamente manchado e pingando sangue. Fantasmas não costumam ser tranquilos, a maioria está tão cheia de dor e raiva que pensa apenas em matar. E Cas descobre que Anna é, de longe, o mais forte que perseguiu. O que seria apenas um trabalho como outro qualquer, torna-se o maior desafio de Cas. Isso porque ele fez o que não costumava: encontrou amigos, como Carmel e Thomas, dividiu segredos com eles e com o avô de Thomas também, se apaixonou e deu de cara com o monstro que matou seu pai.



ATENÇÃO: PODE CONTER ALGUNS SPOILERS DO LIVRO 01

Cas e sua mãe sempre foram nômades, mudando-se de cidade a cada fantasma. Mas, ao passarem por Thunder Bay, algo inesperado acontece: surgem amigos, surgem amores, surgem fantasmas fortes que só puderam ser combatidos por outros fantasmas, surge uma visão do inferno, literalmente.

Meses após Anna ter arrastado o assassino do pai de Cas e salvo sua vida, gerando a implosão da casa e seu sumiço do mundo dos vivos, Cas não consegue seguir adiante. Ninguém que conheça ou que lhe é apresentado tem o mesmo charme, a mesma essência e magnetismo de Anna.

"Minha mãe está sentada na cadeira, parecendo tranquila e maternal em um blusão trespassado. Não sei de onde as pessoas tiram a ideia de que todas as bruxas usam uma tonelada de delineador nos olhos e andam por aí enroladas em capas de veludo."

Cas caminha entre os mortos como uma busca vã de esquecer a menina morta por quem se apaixonou. Até que... começa a ter visões da Anna, e não são boas.

Achava estar enlouquecendo ou atormentado. Mas a insistência, o aumento das visões e o modo como acontecem, levam Cas a crer que Anna está pedindo ajuda. E então decide que tem de trazer sua garota de volta. O problema é descobrir como. E quando descobre, o perigo dobra.

"Fantasmas são tímidos. Se não são tímidos, pelo menos cautelosos. Nunca na minha vida eu abri uma porta e me vi olhando direto para um rosto morto. Mas já entrei e senti no mesmo instante que estava sendo observado. Que é o que acontece agora."


Apesar de ter muitas cenas apavorantes, viagens, ação e novas informações o livro não é tão impactante quanto o anterior. Talvez porque agora o foco está no athame de Cas, ao invés de nos fantasmas que ele persegue.

Anna praticamente desapareceu do livro. Suas cenas são bem restritas e dá pra entender o motivo, só que decepciona um pouco. No entanto, as informações sobre a origem do athame e muitas explicações que ficaram de fora o livro 01 se fazem presentes. Com isso e com a entrada de novos personagens, o livro ganha pontos.

"Eu gostava da Anna. Mesmo que não gostasse ela salvou a nossa vida. Mas o que ela fez, se sacrificar... aquilo foi por você, Cas. E ela fez aquilo pra você poder viver. Não pra ficar andando por aí como um morto-vivo, chorando por ela."

As tais explicações são bem plausíveis. Gostei como a autora as apresentou. Fora isso, continuamos a ter a obstinação de Carmel, o jeito cauteloso e místico de Thomas, a seriedade do avô de Thomas, a ironia de Cas.

Como uma leitura juvenil (cá entre nós, está um pouco distante de jovem-adulto por conta da idade dos personagens, mas também próximo dada a maturidade deles), cumpre o que promete. Só que se você está esperando uma leitura mais pesada, de assustar mesmo, não vai te  servir.

"Devia derreter essa faca até ela virar sucata e enterrar os restos. (...) Mas você nunca vai fazer isso."

Eu curti, porque gosto de personagens com a personalidade que o Cas apresenta. E gostei do desfecho, uma mistura de sobrenatural e decisões sensatas bem naturais. Tomara que quem se aventura a ler, curta também.



Sobre a AUTORA:

Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.



Considerando que tenho uma pilha de livros para ler do tamanho do Everest e outra para resenhar do tamanho do Aconcágua... Vocês vão ter bastante resenha até o final do ano!

A próxima é de livro nacional e já está no forninho!

Enquanto isso, bora ler!

Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: