sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Resenha [livro] - Penumbra, de Mag Stael


Olá, leitores!

Faz 7 dias que começou a primavera, mas a sensação é que o verão está no auge!

Que tal relembrarmos os tempos do outono-inverno com um suspense cheio de fantasia?

Vem comigo para saber mais do livro Penumbra, escrito pela Mag Stael e publicado em formato digital na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Penumbra
Autora: Mag Alves/Mag Stael
Editora: Independente (Amazon)
Gênero: Fantasia
Ano: 2018
395 p.

Sinopse:
"Às vezes o fim é só o começo."
E se descobrisse que sua vida foi baseada numa mentira, como reagiria? A vida de Liza sempre foi monótona. Para preencher seus dias e fazer jus a bolsa de estudos que ganhou em uma misteriosa organização, ela mergulha cada vez mais em seus estudos. Cética, não acredita em nada além dos seus próprios conhecimentos. Contudo, em uma noite, tudo muda drasticamente. E, em meio a ataques constantes e mistérios, Liza conta com a ajuda de um jovem que, além de protegê-la, mexerá com seus sentimentos. Porém, na tentativa de tentar se salvar, Liza descobrirá segredos de seu passado que, até então, estavam guardados à sete chaves; segredos esses que colocará em risco, não só a sua vida, mas, de todos que a cercam. Liza será capaz de sobreviver ao caos?


*Livro do acervo pessoal da blogueira*




Liza é uma garota que tem todo o jeito de ser comum. Mora em uma casa perto da universidade junto com algumas garotas estranhas, tem uma amiga, seus pais a protegeram demais. Sua personalidade é forte, mas Liza tem aquilo de não acreditar em nada fora no "normal" com muita facilidade.

A história já começa cheia de suspense, com Liza quase atropelada e dois caras estranhos e totalmente opostos no físico e na personalidade salvando-a no último instante. Quem são, o que querem, como a conhecem?

"Havia naquele olhar tanta coisa que não chegara a ser dita, e ao mesmo tempo, dizia mais claramente do que qualquer palavra. Algo em mim o deixava horrorizado, lhe causava repulsa."

Do nada, Liza ganha uma bolsa de estudos para uma nova universidade e é obrigada a sair do apartamento em que estava para morar com outros bolsistas. Tudo é muito estranho, tem um ar sinistro, e para piorar, ela volta a ouvir vozes.


Sua vida agora corre perigo constante. E um de seus salvadores agora é seu vizinho de quarto. Levi faz de tudo para manter Liza viva. Faz até mais do que qualquer um faria. E Liza sente por ele uma atração fora do comum, fora da realidade.

Cercada por mistérios cada vez mais intrigantes, passando por situações fora do comum que nos deixam algumas pistas sobre o motivo por trás de tudo, Liza irá descobrir que seu nascimento não foi exatamente o que sabia e que sua vida estava marcada pelo perigo e sobrenatural desde que veio ao mundo.

"Quando eu olho em seus olhos esqueço de tudo aquilo que machuca. Se existe alguém que possa me alcançar ou que possa me encontrar, esse alguém é você. Você é a única que pode trazer luz para o meu céu tempestuoso."

Desde o início, a escrita foi montada para dar esse ar de mistério, o clima de suspense e ele se sustenta bem. Detalhes e informações escapam para o leitor aos poucos, deixando-nos ainda mais curiosos. Quando a situação principal se revela, sua vontade é gritar "eu sabia!" ou "mazoquê?!".


Os personagens são mutantes, do tipo começam de um jeito e no meio do livro descobrimos que eles não eram mesmo nada daquilo. Foi bem interessante levar um baque com essas descobertas.

O romance entre Liza e Levi não é meloso e tem cenas com um toque de sensualidade marcante. Gostei desse jogo que a autora fez, mantendo a leitura leve e, ao mesmo tempo, caliente.

"A verdade é que não sentimos falta das coisas boas até que elas se vão."

"Mas, ô Nuccia, você não deu nota máxima!" Explico: o livro é ótimo, mas tem lá uns momentos em que me deixou nervosa. Por exemplo, a pontuação faltando ou em excesso. Essa vida de revisora agora me atrapalha a leitura. Outro exemplo foram as vezes em que Liza era induzida ao sono. Em um ponto foram muitas vezes em sequência. Entendi a deixa depois, mas na hora deu a impressão que a criatura só dormia.

No mais, eu recomendo, é claro! É uma fantasia muito boa, tem ótimas doses de suspense e um final bem amarradinho! Garanto que vocês irão gostar!



Sobre a AUTORA:

Mag Stael ou Alves (como vc preferir) começou a escrever ainda na infância. Desde que aprendeu o significado das palavras, é apaixonada pela leitura e escrita. Seu primeiro romance foi escrito quando estava no ensino médio, em um projeto da escola. Só em 2017 que teve coragem de levar ao público os seus textos. Graduada em História, mas, sua grande paixão são os livros.



OBRAS DA AUTORA JÁ RESENHADAS:



OUTRAS OBRAS DA AUTORA:

 


Respirem fundo que ainda tem mais resenhas na pilha para fazer! E torçam para meu pós-doutorado permitir escrevê-las!

Boa leitura! Até + ver!


Um comentário:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: