terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Resenha [livro] - Regnaturi, de Sandra Moreira


OlĂ¡, leitores do coraĂ§Ă£o!

Que tal um romance de época medieval para começarmos dezembro nos trinqs?

Regnaturi, escrito por Sandra M. Moreira e publicado pela The Books Editora, Ă© um livro espetacular! Temos romance, guerras, feminilidade e representatividade feminina. Temos uma histĂ³ria maravilhosa!

Vem conferir!


Sobre o LIVRO:

Regnaturi
Autora: Sandra Milani Moreira
Editora: The Books
GĂªnero: romance de Ă©poca / romance medieval
Ano: 2019
284 p.

Sinopse:
Um amor maior do que a vida. Uma vida maior do que convenções. 
Malena Ă© uma princesa que se torna rainha apĂ³s a terrĂ­vel perda dos pais. Como primeira mulher a assumir o reino ela tem inĂºmeros desafios para enfrentar, entre eles, aprender a lutar com seu amigo de infĂ¢ncia, Aron. Dessa relaĂ§Ă£o surge um sentimento inesperado, mas nada serĂ¡ fĂ¡cil no caminho dessa rainha. Lutas, desavenças, desventuras, tragĂ©dias e saudades se entrelaçarĂ£o, fazendo com que Malena precise ser mais forte do que imaginava. Reinar nĂ£o serĂ¡ fĂ¡cil, e vencer as barreiras de ser quem Ă©, tambĂ©m nĂ£o! DeverĂ¡ escolher um caminho a seguir: mudar sua vida ou honrar seus antepassados? A resposta para essa e outras perguntas, estarĂ¡ nesta emocionante aventura pela histĂ³ria de Regnaturi.


*Livro do acervo pessoal da blogueira*



O Rei nĂ£o teve filhos homens, entĂ£o quando sua vida foi ceifada em uma guerra, a princesa Malena teve de subir ao trono. Pouco tempo depois, sua mĂ£e foi levada por uma peste que acometeu o reino.

"Quando descobrimos o amor, Ă© difĂ­cil tirĂ¡-lo do coraĂ§Ă£o, porĂ©m, no fundo, eu sabia que era exatamente isso o que deveria fazer."

Tudo que ela queria era ser uma guerreira, como o pai. Contudo, ainda haviam as tradições a serem mantidas: mulheres nĂ£o podiam guerrear. Malena tambĂ©m tinha um amor, um daqueles que começa ainda na infĂ¢ncia e as circunstĂ¢ncias da juventude e das obrigações obrigam a nĂ£o acontecer.

Seu melhor amigo e amor secreto Ă© Aron, filho do melhor amigo e comandante da guarda do Rei, Enquanto ela aprendia o necessĂ¡rio para ser Rainha, Aron estava no Reino vizinho, aprendendo a ser um guerreiro. Junto do seu retorno, a notĂ­cia que começara a abalar o mundo da futura Rainha: um casamento prometido.



ApĂ³s a morte dos pais, sozinha, contando com a ajuda de seus conselheiros e seu amigo, Malena decide que Ă© hora das mudanças começarem. E a primeira delas Ă©... NĂ£o apenas ser a primeira Rainha, mas tambĂ©m ser a Primeira Rainha Guerreira do Reino.

Com a Coroa, mais responsabilidades, mais deveres. JĂ¡ acostumada a ceder, a colocar o Reino e a vida de todos acima das suas vontades, Malena enfrenta o ciĂºmes e a inveja do Reino vizinho.

"(...) era bem difĂ­cil fazer novos amigo, afinal, eu era Rainha agora e havia certo receio por parte das pessoas em se aproximarem de mim. Eu nunca sabia se tudo o que recebia era sincero ou era apenas pela minha posiĂ§Ă£o."

E eu paro de contar a histĂ³ria aqui, jĂ¡ tendo dado alguns leves spoilers, caso contrĂ¡rio a leveza se tornarĂ¡ pesadĂ­ssima.

Narrado quase que totalmente pela Malena, o livro Ă© muito fiel aos romances medievais que ja li (e foram muito poucos, digo logo). Independente disso, sei que Ă© um bom livro, tem uma Ă³tima estrutura narrativa, uma personagem diferente do seu tempo, trama encaixadinha e um final redondo.


Apesar disso tudo, jĂ¡ descobri que hĂ¡ um livro 2 prontinho para ser revisado e publicado. Enquanto fazia a revisĂ£o (sim, mais um livro revisado e resenhado), interagi com a autora, cheguei mesmo a questionar o destino de alguns personagens. Esqueci que devia revisar e estava lendo! XD

"Temia ser uma daquelas pessoas que se tornam chatas e mal-humoradas apĂ³s uma desilusĂ£o amorosa, ainda mais porque eu era a Rainha, nĂ£o podia ser assim, tinha que ser alegre, simpĂ¡tica amĂ¡vel e um bom exemplo para todos. Naquele momento, eu nĂ£o era um bom exemplo nem para mim mesma."

Continuar estendendo a resenha Ă© desnecessĂ¡rio. O livro diz mito por si sĂ³. É uma leitura fluida e bem gostosa, intrigante e tem todo o estilo da galera de Ă©poca. Eu consegui afinidade com quase todos os personagens, o que Ă© um feito, jĂ¡ que gosto mais de terror.

No entanto, quero deixar minha recomendaĂ§Ă£o. Leiam! É um romance daqueles romances que vale a pena enfrentar a peste, ou o babaca vizinho que acha que manda na gente, coisas assim. SĂ³ coraĂ§Ă£o forte aguenta!

"Precisava deixar o passado para trĂ¡s e aquele amor tambĂ©m. Tinha de enterrĂ¡-lo e assim tentei fazer, mas meus planos foram em vĂ£o. Como Ă© possĂ­vel enterrar um sentimento tĂ£o grande assim? Essa era a maior de todas as perguntas da minha vida e permaneceu eternamente sem resposta."



Sobre a AUTORA:

Paulista, pedagoga por formaĂ§Ă£o, Sandra Ă© apreciadora da arte de escrever e contar histĂ³rias. Completamente apaixonada pela famĂ­lia, que apoia e incentiva seu trabalho no mundo literĂ¡rio, jĂ¡ colaborou com blogs literĂ¡rios e adora fazer resenhas das leituras, alĂ©m de divulgar a literatura nacional. Apesar de escrever poesias e contos desde menina, nĂ£o tinha pretensĂ£o de publicĂ¡-los, atĂ© que arregaçou as mangas e tirou seus projetos da "gaveta". Seu maior desejo Ă© continuar escrevendo sempre, ter boas inspirações para muitas histĂ³rias, outras participações em antologias e o que mais for permitido para extravasar sua criatividade. Estreou na literatura em 2018 com o conto infantil "A Menina Fada Borboleta", publicado na Antologia "Quem Me Conta Um Conto?", da The Books Editora. No mesmo ano, participou da Antologia “Encontro Natalino”, da mesma editora, com o conto “Um Desejo Para O Natal”. “Regnaturi” Ă© seu primeiro livro solo.



Como jĂ¡ disse e nĂ£o custa repetir, Ă© um livraço!

Vu contar um segredinho: nĂ£o sei se consigo terminar o Ăºltimo livro do ano (cadĂª vocĂª, tempo, quando a gente precisa?!). EntĂ£o, respirem fundo... talvez a prĂ³xima seja a Ăºltima resenha de 2019!

Com calma a gente vĂª e confirma (ou nĂ£o).

Até + ver!





Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: