menu

Destaques

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

1 Resenha [livro] - Regnaturi, de Sandra Moreira


Olá, leitores do coração!

Que tal um romance de época medieval para começarmos dezembro nos trinqs?

Regnaturi, escrito por Sandra M. Moreira e publicado pela The Books Editora, é um livro espetacular! Temos romance, guerras, feminilidade e representatividade feminina. Temos uma história maravilhosa!

Vem conferir!


Sobre o LIVRO:

Regnaturi
Autora: Sandra Milani Moreira
Editora: The Books
Gênero: romance de época / romance medieval
Ano: 2019
284 p.

Sinopse:
Um amor maior do que a vida. Uma vida maior do que convenções. 
Malena é uma princesa que se torna rainha após a terrível perda dos pais. Como primeira mulher a assumir o reino ela tem inúmeros desafios para enfrentar, entre eles, aprender a lutar com seu amigo de infância, Aron. Dessa relação surge um sentimento inesperado, mas nada será fácil no caminho dessa rainha. Lutas, desavenças, desventuras, tragédias e saudades se entrelaçarão, fazendo com que Malena precise ser mais forte do que imaginava. Reinar não será fácil, e vencer as barreiras de ser quem é, também não! Deverá escolher um caminho a seguir: mudar sua vida ou honrar seus antepassados? A resposta para essa e outras perguntas, estará nesta emocionante aventura pela história de Regnaturi.


*Livro do acervo pessoal da blogueira*



O Rei não teve filhos homens, então quando sua vida foi ceifada em uma guerra, a princesa Malena teve de subir ao trono. Pouco tempo depois, sua mãe foi levada por uma peste que acometeu o reino.

"Quando descobrimos o amor, é difícil tirá-lo do coração, porém, no fundo, eu sabia que era exatamente isso o que deveria fazer."

Tudo que ela queria era ser uma guerreira, como o pai. Contudo, ainda haviam as tradições a serem mantidas: mulheres não podiam guerrear. Malena também tinha um amor, um daqueles que começa ainda na infância e as circunstâncias da juventude e das obrigações obrigam a não acontecer.

Seu melhor amigo e amor secreto é Aron, filho do melhor amigo e comandante da guarda do Rei, Enquanto ela aprendia o necessário para ser Rainha, Aron estava no Reino vizinho, aprendendo a ser um guerreiro. Junto do seu retorno, a notícia que começara a abalar o mundo da futura Rainha: um casamento prometido.



Após a morte dos pais, sozinha, contando com a ajuda de seus conselheiros e seu amigo, Malena decide que é hora das mudanças começarem. E a primeira delas é... Não apenas ser a primeira Rainha, mas também ser a Primeira Rainha Guerreira do Reino.

Com a Coroa, mais responsabilidades, mais deveres. Já acostumada a ceder, a colocar o Reino e a vida de todos acima das suas vontades, Malena enfrenta o ciúmes e a inveja do Reino vizinho.

"(...) era bem difícil fazer novos amigo, afinal, eu era Rainha agora e havia certo receio por parte das pessoas em se aproximarem de mim. Eu nunca sabia se tudo o que recebia era sincero ou era apenas pela minha posição."

E eu paro de contar a história aqui, já tendo dado alguns leves spoilers, caso contrário a leveza se tornará pesadíssima.

Narrado quase que totalmente pela Malena, o livro é muito fiel aos romances medievais que ja li (e foram muito poucos, digo logo). Independente disso, sei que é um bom livro, tem uma ótima estrutura narrativa, uma personagem diferente do seu tempo, trama encaixadinha e um final redondo.


Apesar disso tudo, já descobri que há um livro 2 prontinho para ser revisado e publicado. Enquanto fazia a revisão (sim, mais um livro revisado e resenhado), interagi com a autora, cheguei mesmo a questionar o destino de alguns personagens. Esqueci que devia revisar e estava lendo! XD

"Temia ser uma daquelas pessoas que se tornam chatas e mal-humoradas após uma desilusão amorosa, ainda mais porque eu era a Rainha, não podia ser assim, tinha que ser alegre, simpática amável e um bom exemplo para todos. Naquele momento, eu não era um bom exemplo nem para mim mesma."

Continuar estendendo a resenha é desnecessário. O livro diz mito por si só. É uma leitura fluida e bem gostosa, intrigante e tem todo o estilo da galera de época. Eu consegui afinidade com quase todos os personagens, o que é um feito, já que gosto mais de terror.

No entanto, quero deixar minha recomendação. Leiam! É um romance daqueles romances que vale a pena enfrentar a peste, ou o babaca vizinho que acha que manda na gente, coisas assim. Só coração forte aguenta!

"Precisava deixar o passado para trás e aquele amor também. Tinha de enterrá-lo e assim tentei fazer, mas meus planos foram em vão. Como é possível enterrar um sentimento tão grande assim? Essa era a maior de todas as perguntas da minha vida e permaneceu eternamente sem resposta."



Sobre a AUTORA:

Paulista, pedagoga por formação, Sandra é apreciadora da arte de escrever e contar histórias. Completamente apaixonada pela família, que apoia e incentiva seu trabalho no mundo literário, já colaborou com blogs literários e adora fazer resenhas das leituras, além de divulgar a literatura nacional. Apesar de escrever poesias e contos desde menina, não tinha pretensão de publicá-los, até que arregaçou as mangas e tirou seus projetos da "gaveta". Seu maior desejo é continuar escrevendo sempre, ter boas inspirações para muitas histórias, outras participações em antologias e o que mais for permitido para extravasar sua criatividade. Estreou na literatura em 2018 com o conto infantil "A Menina Fada Borboleta", publicado na Antologia "Quem Me Conta Um Conto?", da The Books Editora. No mesmo ano, participou da Antologia “Encontro Natalino”, da mesma editora, com o conto “Um Desejo Para O Natal”. “Regnaturi” é seu primeiro livro solo.



Como já disse e não custa repetir, é um livraço!

Vu contar um segredinho: não sei se consigo terminar o último livro do ano (cadê você, tempo, quando a gente precisa?!). Então, respirem fundo... talvez a próxima seja a última resenha de 2019!

Com calma a gente vê e confirma (ou não).

Até + ver!





Um comentário:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...