segunda-feira, 9 de março de 2020

Resenha [livro] - Sombra da noite, de Deborah Harkness


Alou, nucciamigos!

CĂªs tĂ£o lembrado que resenhei A Descoberta das Bruxas, nĂ©am? NĂ£o?! Confira AQUI.

Bora conferir o que achei do volume 2, Sombra da noite. Lembrando que a coleĂ§Ă£o se chama Trilogia All Souls, escrita por Deborah Harkness, Editora Rocco.


Sobre o LIVRO:

Sombra da Noite
Trilogia All Souls - vol 2
Autora: Deborah Harkness
Editora: Rocco
GĂªnero: fantasia / romance
Ano: 2013
576 p.

Sinopse:
Eleito um dos melhores livros de 2012 pelas redes Amazon e Barnes & Nobles, Sombra da Noite repetiu o desempenho de seu antecessor, o bestseller A Descoberta das Bruxas, figurando na lista dos mais vendidos do The New York Times. No romance, a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew de Clermont, um vampiro ancestral, se aprofundam em sua pesquisa sobre o manuscrito encantado conhecido como Ashmole 782, numa trama que entrelaça paixĂ£o, alquimia, ciĂªncia e histĂ³ria. A sĂ©rie de sucesso de Deborah Harkness ganharĂ¡ adaptaĂ§Ă£o para o cinema pela Warner.

AMAZON | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Primeiro de tudo: CUIDADO COM SPOILER DO LIVRO 01! É inevitĂ¡vel sair algum, atĂ© porque a histĂ³ria desse depende da evoluĂ§Ă£o daquele.

NegĂ³cio Ă© o seguinte: quem diabos Deborah pensa que Ă© pra ser tĂ£o boa assim na escrita? Que espetĂ¡culo de livro!!!

Sombra da noite Ă© a famigerada continuaĂ§Ă£o do maravideuso A Descoberta das Bruxas. Diana Bishop, a bruxa que nĂ£o queria usar magia, mas se vĂª obrigada a isso, tambĂ©m se viu obrigada a viajar no tempo com a finalidade de A) aprender a controlar seus poderes e B) fugir da CongregaĂ§Ă£o e dos bruxos que mataram seus pais e tambĂ©m querem seus poderes.

"O temo 'enfeitiçado' me precipitou em um abismo conhecido pelo temor de que os humanos viessem a descobrir que eu descendia de Bridget Bishop. Logo começariam os olhares curiosos seguidos pela suspeita."

Viajar no tempo foi a saĂ­da que pareceu mais segura na hora de considerar a coisa. Na hora de fazer, foi lokĂ£o e atĂ© correu tudo bem. SĂ³ que lĂ¡, na Inglaterra Elisabetana, em 1500 e lĂ¡ vai fumaça, Diana e Mathew descobrem que essa Ă©poca nĂ£o Ă© tĂ£o segura quanto pensam.

Pra começar, Mathew tem de assumir as responsabilidades que tinha na Ă©poca (ele chaga, seu eu do passado faz puf). E as tarefas... ele acaba se tornando outra pessoa, digo, vampiro. Depois, achar uma bruxa que queira ir na casa de um vampiro ensinar outra bruxa, numa Ă©poca de caça da InquisiĂ§Ă£o... uou!!! AĂ­..., tambĂ©m decidiram continuar a caça ao Livro da Vida/Manuscrito Ashmole 782. Mais perigos, Ă© claro.

"NĂ³s, mulheres, nĂ£o temos absolutamente nada, a nĂ£o ser o que estĂ¡ entre nossas orelhas.Primeiro, nossa virtude pertence ao nosso pai, e depois, ao nosso marido. Dedicamos nossos deveres Ă  famĂ­lia. E ainda dividimos nossos pensamentos com todos, escrevemos, tricotamos; enfim, tudo que fazemos pertence a outras pessoas."

O que Ă© legal nesse volume? Primeiro, a riqueza de detalhes. VocĂª viaja no tempo junto com os personagens, veste aqueles roupas apertadas, escreve em pergaminho, anda por ruas enlameadas, e faz experimentos alquĂ­micos.


AlĂ©m disso, o livro Ă© recheado de figuras notĂ¡veis da histĂ³ria da humanidade e da Inglaterra, como Christopher Marlowe, a Rainha Elizabeth e o Imperador Rodolfo. SĂ³ que estas pessoas estĂ£o imersas naquele mundo, entĂ£o, alĂ©m de conhecermos o que as tornou famosas, tambĂ©m conhecemos seu lado "ruim". SĂ£o famosos, mas sĂ£o humanos, nĂ©.

"Eu morria de vontade de conhecer Elizabeth desde a Ă©pica em que estava em Madison. Mas depois conheci o homem mais astuto do reino e perdi a vontade de conhecer a mulher mais astuta."

Muitos segredos sĂ£o revelados e Diana finalmente descobre que tipo de bruxa Ă©,  a provĂ¡vel origem de seus poderes e como controlĂ¡-los. Outros tantos personagens nos sĂ£o apresentados e sĂ£o essenciais para o desenrolar da histĂ³ria como um todo, muitas, mas muitas dicas de revelações futuras sĂ£o deixadas ao longo do livro.

NĂ£o tenho como ficar rasgando seda pra sempre. Deu pra ver que gostei da leitura.

"VocĂª me tolera porque acha que um dia deixarei que minha magia se submeta. Segundo o rabino, Ă s vezes tolerĂ¢ncia Ă© alienaĂ§Ă£o, uma forma de se pĂ´r de fora. Minha magia nĂ£o Ă© algo que pode ser administrado. Minha magia sou eu. E eu nĂ£o vou fingir pra vocĂª. O amor nĂ£o Ă© isso."

Que venha o terceiro livro, e cĂ¡ entre nĂ³s, foi o melhor deles. ;)

Ainda nĂ£o parei pra conferir o seriado, mas farei em abril sem falta. Abril tem feriadaço no RJ!



Sobre a AUTORA:

Deborah Harkness Ă© professora universitĂ¡ria e escritora especializada em histĂ³ria da ciĂªncia e da medicina. Ela Ă© detentora de diversos prĂªmios, entre os quais o Fullbright, o Guggenheim e a bolsa do National Humanities Center. Atualmente, ocupa o cargo de professora de histĂ³ria na University of Southern California. A descoberta das bruxas Ă© a sua primeira obra literĂ¡ria.



Alguém ansioso pela resenha do livro 3?

Guenta que chega rapidinho!

Até + ver!

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: