Olá, nucciamigos!
Temos mais uma resenha de livro na área!
Vem conferir minha opinião sobre a leitura de Vortex, o vol. 2 da trilogia Tempest, escrita por Julie Cross e publicada pela Jangada Editora.
Partiu!
SOBRE O LIVRO
Vortex
Trilogia Tempest vol. 2
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Gênero: Sci-fi
Ano: 2013
384 p.
Sinopse:
Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.
*Livro do acervo pessoal da blogueira*
ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS DO VOLUME 1
RESUMO DA HISTÓRIA:
No segundo volume, Jackson foi incorporado à CIA. Agora ele é um agente do departamento Tempest, que luta para manter as viagens no tempo sob controle, sem alterações que possam se tornar catástrofes, devido ao Efeito Borboleta. Ele precisa finalizar todo o treinamento em tempo record para que possa proteger seus amigos e amores, mesmo depois de ter desistido deles.
Desistido mesmo, indo no passado e mudando seu próprio futuro e o futuro de seus amigos, em especial de Holly.
"Talvez sejamos todos viajantes no tempo e só não contamos isso uns aos outros. Seria hilário. (...) Ah, meu Deus, eu preciso de uma bebida..."
Seu foco agora deve ser o departamento inimigo: o Eyewall, que também faz parte da CIA, recruta viajantes do tempo e possui projetos experimentais de clonagem. O prblema é que a ligação de Holly e Jackson não fica sob segredo. E quando o Eyewall descobre, muda o destino de todos.
"Tudo é um teste. Todo mundo está por conta própria."
O QUE EU ACHEI:
O segundo volume não apenas é mais intenso nas questões que envolvem viagens no tempo, como também é mais dinâmico e com mais cenas de ação. O jog da espionagem é mais intenso e bem mais interno, afinal Jackson passou pro lado de lá.
A gente vê claramente o protagonista amadurecer por causa das suas perdas. Vê ele crescer como agente e como pessoa. Descobrimos também novas habilidades oriundas dos experimentos do Projeto Axelle. Aliás, descobrimos o que é o Projeto Axelle e muitos outros segredos através de viagens, claro.
"Todos nós temos que aprender a lidar com coisas ruinse seguir em frente, não é?"
Do meio pro fim do livro, várias novas explicações são fornecidas, mas elas apenas nos deixam mais confusos e, caraca, eu adorei! É uma grande confusão teórica e muita movimentação realista, o que torna a leitura dinâmica, informativa e prazeirosa.
Verei agora como se encerra a saga. Espero que seja tão intenso quanto este livro.
"Tudo o que qualquer um pode fazer... é amar quem a gente quer amar, enquanto essas pessoas estiverem com a gente. (...) Mesmo que você saiba o que acontece no futuro. Aproveite o tempo que tem com elas."
SOBRE A AUTORA
Ela vive no centro de Illinois com seu marido e três crianças. Sua jornada como escritora começou em maio de 2009 com uma pequena história em um caderno. Dentro de um ano, havia escrito sete (alguns bons alguns horrÃveis) romances para jovens-adultos. Não tendo uma graduação na faculdade e por ter passado os últimos quinze anos como professora de ginástica e trabalhado como diretora do Programa de Ginástica de caráter recreativa, ser escritora não estava em seus planos. Mas desde o dia em que começou a escrever, não foi mais capaz de parar. Depois de escrever por cerca de um ano e de consultar agentes, teve seu próprio agente e um negócio de três livros com a St. Martin's Press, e uma proposta de filme com a Summit Entertainment. Em agosto de 2011 parou de trabalhar em tempo integral, a fim de estar mais em casa com seus filhos e, claro, escrever mais.
Até + ver!
Nu.
Nu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aÃ! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!