segunda-feira, 14 de março de 2022

Resenha [livro] - Vortex, de Julie Cross


OlĂ¡, nucciamigos!

Temos mais uma resenha de livro na Ă¡rea!

Vem conferir minha opiniĂ£o sobre a leitura de Vortex, o vol. 2 da trilogia Tempest, escrita por Julie Cross e publicada pela Jangada Editora.

Partiu!


SOBRE O LIVRO


Vortex

Trilogia Tempest vol. 2
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
GĂªnero: Sci-fi
Ano: 2013
384 p.

Sinopse:
Jackson Meyer agora Ă© um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisĂ£o da CIA responsĂ¡vel por oferecer proteĂ§Ă£o contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado apĂ³s a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagĂ¡-la da sua vida para nĂ£o colocĂ¡-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligaĂ§Ă£o com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irĂ£o descobrir que a realidade em torno deles Ă© muito diferente do que pensavam.



*Livro do acervo pessoal da blogueira*


ATENĂ‡ĂƒO, PODE CONTER SPOILERS DO VOLUME 1

RESUMO DA HISTĂ“RIA:

No segundo volume, Jackson foi incorporado Ă  CIA. Agora ele Ă© um agente do departamento Tempest, que luta para manter as viagens no tempo sob controle, sem alterações que possam se tornar catĂ¡strofes, devido ao Efeito Borboleta. Ele precisa finalizar todo o treinamento em tempo record para que possa proteger seus amigos e amores, mesmo depois de ter desistido deles.

Desistido mesmo, indo no passado e mudando seu prĂ³prio futuro e o futuro de seus amigos, em especial de Holly.

"Talvez sejamos todos viajantes no tempo e sĂ³ nĂ£o contamos isso uns aos outros. Seria hilĂ¡rio. (...) Ah, meu Deus, eu preciso de uma bebida..."

Seu foco agora deve ser o departamento inimigo: o Eyewall, que tambĂ©m faz parte da CIA, recruta viajantes do tempo e possui projetos experimentais de clonagem. O prblema Ă© que a ligaĂ§Ă£o de Holly e Jackson nĂ£o fica sob segredo. E quando o Eyewall descobre, muda o destino de todos.

"Tudo Ă© um teste. Todo mundo estĂ¡ por conta prĂ³pria."


O QUE EU ACHEI:

O segundo volume nĂ£o apenas Ă© mais intenso nas questões que envolvem viagens no tempo,  como tambĂ©m Ă© mais dinĂ¢mico e com mais cenas de aĂ§Ă£o. O jog da espionagem Ă© mais intenso e bem mais interno, afinal Jackson passou pro lado de lĂ¡.

A gente vĂª claramente o protagonista amadurecer por causa das suas perdas. VĂª ele crescer como agente e como pessoa. Descobrimos tambĂ©m novas habilidades oriundas dos experimentos do Projeto Axelle. AliĂ¡s, descobrimos o que Ă© o Projeto Axelle e muitos outros segredos atravĂ©s de viagens, claro.

"Todos nĂ³s temos que aprender a lidar com coisas ruinse seguir em frente, nĂ£o Ă©?"

Do meio pro fim do livro, vĂ¡rias novas explicações sĂ£o fornecidas, mas elas apenas nos deixam mais confusos e, caraca, eu adorei! É uma grande confusĂ£o teĂ³rica e muita movimentaĂ§Ă£o realista, o que torna a leitura dinĂ¢mica, informativa e prazeirosa.

Verei agora como se encerra a saga. Espero que seja tĂ£o intenso quanto este livro.

"Tudo o que qualquer um pode fazer... Ă© amar quem a gente quer amar, enquanto essas pessoas estiverem com a gente. (...) Mesmo que vocĂª saiba o que acontece no futuro. Aproveite o tempo que tem com elas."


SOBRE A AUTORA

Ela vive no centro de Illinois com seu marido e trĂªs crianças. Sua jornada como escritora começou em maio de 2009 com uma pequena histĂ³ria em um caderno. Dentro de um ano, havia escrito sete (alguns bons alguns horrĂ­veis) romances para jovens-adultos. NĂ£o tendo uma graduaĂ§Ă£o na faculdade e por ter passado os Ăºltimos quinze anos como professora de ginĂ¡stica e trabalhado como diretora do Programa de GinĂ¡stica de carĂ¡ter recreativa, ser escritora nĂ£o estava em seus planos. Mas desde o dia em que começou a escrever, nĂ£o foi mais capaz de parar. Depois de escrever por cerca de um ano e de consultar agentes, teve seu prĂ³prio agente e um negĂ³cio de trĂªs livros com a St. Martin's Press, e uma proposta de filme com a Summit Entertainment. Em agosto de 2011 parou de trabalhar em tempo integral, a fim de estar mais em casa com seus filhos e, claro, escrever mais.


A resenha do Ăºltimo volume estĂ¡ a caminho. Aguardem!

Até + ver!
Nu.

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: