Olá, nucciamigo!
Hoje a resenha é do primeiro volme de uma trilogia interessante pra caramba. E o tema principal é viagem no tempo.
Vem comigo saber mais sobre Tempest, da trilogia de mesmo nome, escrito por Julie Cross e publicado pela Jangada Editora.
SOBRE O LIVRO
TEMPEST

Trilogia Tempest - vol. 1
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Gênero Ficção científica
Ano: 2015
368 p.
Sinopse:
Gênero Ficção científica
Ano: 2015
368 p.
Sinopse:
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.
*Livro do acervo pessoal da blogueira*
RESUMO DA HISTÓRIA:
Jackson Meyer é um adolescente rico e mimado. Filho de um grande empresário das indústrias farmacêuticas. Mesmo assim, tabalha como monitor em um acampamento infantil, mas só por causa do seu amigo Adam e da sua namorada Holly.
Eis que em um dia qualquer, Jackson descobre que pode fazer viagens no tempo. Começa podendo voltar alguns poucos minutos, depois de muitas experiências e tentativas volta por algumas horas. Adam o ajuda registrando tudo.
"Um som de tiro atingiu meus ouvidos, seguido por um grito de Holly. Então tudo pareceu parar – meu coração, minha respiração... o tempo."
E então, um dia antes de algum jogo da universidade, Jacksone Holly são emboscados no apartamento dela, dentro do alojamento universitário. Dois sujeitos que nunca viram invadem, ameaçam, tento levar Jackson e na briga, Holly acaba levando um tiro.
E Jackson, que estava em meio a uma fuga, não pode fazer nada, pois saiu de 2009 e foi parar em 2007, de onde não consegue voltar de jeito nenhum.
A partir daí, muitos segredos começam a ser revelados. Muitas informações que foram escondidas são descobertas e compartilhadas. Nada é o que parece e ninguém é quem diz ser.
"Eu podia me sentir voltando, mas não por vontade própria. Num segundo ela estava em meus braços e, num piscar de olhos, o ar frio substituiu o calor do seu corpo."
O QUE ACHEI:
Fiquei curiosa pra ler o livro, porque curto esse tema: viagem no tempo. E não me arrependi de ter pego o livro numa troca do Skoob.
Já começa com o protagonista sabendo do que é capaz de fazer e narrando detalhes de como descobriu seu dom e também sobre como conheceu a garota, tudo isso através de flashbacks. Aliás, muito legal saber como ele era na infância e sua relação com a irmã através de seus “saltos” no tempo. Dá mais realidade à coisa.
"E ela tem esse jeito de fazer com que eu me sinta parte de algo importante. Como se estivéssemos sempre deixando uma lembrança para o futuro. Uma lembrança que nunca se apagaria."
As grandes explicações acontecem mais do meio pro final, mas isso não significa dizer que o começo é lento. Tanto título quanto a imagem da capa são explicados nesse ponto do meio pro fim.
E gostei de todas essas explicações, ficaram coerentes e plausíveis, apesar de muito doidas, mas é porque eu tenho problemas com a relatividade temporal rs.
Apesar de ser um livro com dinâmica, o casal não é lá essas coisas. Aliás, a gente acaba sem torcer pra nenhum personagem em particular. Só o tema do livro que ganha mesmo.
Mesmo assim, me deixou curiosa o suficiente para continuar a ler a trilogia.
"Meu maior medo é dizer... eu te amo. Mesmo que seja verdade. Tenho medo de dizer porque é tão definitivo. É como um adeus."
SOBRE A AUTORA
Ela vive no centro de Illinois com seu marido e três crianças. Sua jornada como escritora começou em maio de 2009 com uma pequena história em um caderno. Dentro de um ano, havia escrito sete (alguns bons alguns horríveis) romances para jovens-adultos. Não tendo uma graduação na faculdade e por ter passado os últimos quinze anos como professora de ginástica e trabalhado como diretora do Programa de Ginástica de caráter recreativa, ser escritora não estava em seus planos. Mas desde o dia em que começou a escrever, não foi mais capaz de parar. Depois de escrever por cerca de um ano e de consultar agentes, teve seu próprio agente e um negócio de três livros com a St. Martin's Press, e uma proposta de filme com a Summit Entertainment. Em agosto de 2011 parou de trabalhar em tempo integral, a fim de estar mais em casa com seus filhos e, claro, escrever mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!