sexta-feira, 11 de março de 2022

Resenha [livro] - Tempest, de Julie Cross


OlĂ¡, nucciamigo!

Hoje a resenha Ă© do primeiro volme de uma trilogia interessante pra caramba. E o tema principal Ă© viagem no tempo.

Vem comigo saber mais sobre Tempest, da trilogia de mesmo nome, escrito por Julie Cross e publicado pela Jangada Editora.


SOBRE O LIVRO

TEMPEST
Trilogia Tempest - vol. 1
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
GĂªnero FicĂ§Ă£o cientĂ­fica
Ano: 2015
368 p.

Sinopse:
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversĂ£o inofensiva, atĂ© que sua namorada Holly morre durante uma invasĂ£o Ă  sua casa. Em pĂ¢nico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. NĂ£o muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vĂªm a sua procura para recrutĂ¡-lo ou matĂ¡-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua famĂ­lia para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir atĂ© que ponto estĂ¡ disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.


*Livro do acervo pessoal da blogueira*



RESUMO DA HISTĂ“RIA:


Jackson Meyer Ă© um adolescente rico e mimado. Filho de um grande empresĂ¡rio das indĂºstrias farmacĂªuticas. Mesmo assim, tabalha como monitor em um acampamento infantil, mas sĂ³ por causa do seu amigo Adam e da sua namorada Holly.

Eis que em um dia qualquer, Jackson descobre que pode fazer viagens no tempo. Começa podendo voltar alguns poucos minutos, depois de muitas experiĂªncias e tentativas volta por algumas horas. Adam o ajuda registrando tudo.

"Um som de tiro atingiu meus ouvidos, seguido por um grito de Holly. EntĂ£o tudo pareceu parar – meu coraĂ§Ă£o, minha respiraĂ§Ă£o... o tempo."

E entĂ£o, um dia antes de algum jogo da universidade, Jacksone Holly sĂ£o emboscados no apartamento dela, dentro do alojamento universitĂ¡rio. Dois sujeitos que nunca viram invadem, ameaçam, tento levar Jackson e na briga, Holly acaba levando um tiro.

E Jackson, que estava em meio a uma fuga, nĂ£o pode fazer nada, pois saiu de 2009 e foi parar em 2007, de onde nĂ£o consegue voltar de jeito nenhum.

A partir daĂ­, muitos segredos começam a ser revelados. Muitas informações que foram escondidas sĂ£o descobertas e compartilhadas. Nada Ă© o que parece e ninguĂ©m Ă© quem diz ser.

"Eu podia me sentir voltando, mas nĂ£o por vontade prĂ³pria. Num segundo ela estava em meus braços e, num piscar de olhos, o ar frio substituiu o calor do seu corpo."


O QUE ACHEI:

Fiquei curiosa pra ler o livro, porque curto esse tema: viagem no tempo. E nĂ£o me arrependi de ter pego o livro numa troca do Skoob.

JĂ¡ começa com o protagonista sabendo do que Ă© capaz de fazer e narrando detalhes de como descobriu  seu dom e tambĂ©m sobre como conheceu a garota, tudo isso atravĂ©s de flashbacks. AliĂ¡s, muito legal saber como ele era na infĂ¢ncia e sua relaĂ§Ă£o com a irmĂ£ atravĂ©s de seus “saltos” no tempo. DĂ¡ mais realidade Ă  coisa.

"E ela tem esse jeito de fazer com que eu me sinta parte de algo importante. Como se estivéssemos sempre deixando uma lembrança para o futuro. Uma lembrança que nunca se apagaria."

As grandes explicações acontecem mais do meio pro final, mas isso nĂ£o significa dizer que o começo Ă© lento. Tanto tĂ­tulo quanto a imagem da capa sĂ£o explicados nesse ponto do meio pro fim. 

E gostei de todas essas explicações, ficaram coerentes e plausĂ­veis, apesar de muito doidas, mas Ă© porque eu tenho problemas com a relatividade temporal rs. 

Apesar de ser um livro com dinĂ¢mica, o casal nĂ£o Ă© lĂ¡ essas coisas. AliĂ¡s, a gente acaba sem torcer pra nenhum personagem em particular. SĂ³ o tema do livro que ganha mesmo.

Mesmo assim, me deixou curiosa o suficiente para continuar a ler a trilogia.

"Meu maior medo Ă© dizer... eu te amo. Mesmo que seja verdade. Tenho medo de dizer porque Ă© tĂ£o definitivo. É como um adeus."



SOBRE A AUTORA

Ela vive no centro de Illinois com seu marido e trĂªs crianças. Sua jornada como escritora começou em maio de 2009 com uma pequena histĂ³ria em um caderno. Dentro de um ano, havia escrito sete (alguns bons alguns horrĂ­veis) romances para jovens-adultos. NĂ£o tendo uma graduaĂ§Ă£o na faculdade e por ter passado os Ăºltimos quinze anos como professora de ginĂ¡stica e trabalhado como diretora do Programa de GinĂ¡stica de carĂ¡ter recreativa, ser escritora nĂ£o estava em seus planos. Mas desde o dia em que começou a escrever, nĂ£o foi mais capaz de parar. Depois de escrever por cerca de um ano e de consultar agentes, teve seu prĂ³prio agente e um negĂ³cio de trĂªs livros com a St. Martin's Press, e uma proposta de filme com a Summit Entertainment. Em agosto de 2011 parou de trabalhar em tempo integral, a fim de estar mais em casa com seus filhos e, claro, escrever mais.


As resenhas dos volumes 2 e 3 virĂ£o ainda esse mĂªs.

Aguardem!

Até + ver!
Nu.

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: