terça-feira, 8 de março de 2022

Resenha [livro] - Confissões de uma terapeuta, de Renata Lustosa

 


Oá, nucciamigos!


Seguindo a programação que eu montei para mim mesma no início do ano, vamos ao primeiro chick-lit lido?


Logo aí vocês encontram a resenha do livro Confissões de uma terapeuta, escrito pela brasileira Renata Lustosa, e publicado de forma independente na Amazon Kindle.


Vem!



SOBRE O LIVRO:


Confissões de uma terapeuta

Autora: Renata Lustosa

Editora: Independente

Gênero: chick-lit / comédia romântica

Ano: 2019

322 p.


Sinopse:

Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um. O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela? Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias. Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente.

Leve e alto-astral, Confissões de uma terapeuta é um livro de comédia romântica que tem tudo para conquistar o coração das fãs de Sophie Kinsella, Marian Keyes e Meg Cabot.


AMAZON | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



RESUMO DA HISTÓRIA:


Melissa Belinque é uma terapeuta que está iniciando a carreira solo. Seu escritório e dividido com outro terapeuta, mas é cada um no seu consultório, que aliás está montando sozinha. Por estar começando, tem apenas 2 pacientes: uma criança que precisa lidar com bullying e uma mulher adulta que precisa aprender a manter seus compromisso.


"Todo mundo parece arrependido quando quer levar você para a cama."


Até aí tudo bem... ou quase! Mel é apaixonada pelo seu melor amigo. Eles têm literalmente muito em comum e se entendem que é uma beleza. Só uns detalhes que os diferenciam, mas Mel está disposta a relevar. Eis que seu amigo anuncia: vai se casar! Ficou noivo sem falar apenas 3 meses depois de conhecer sua noiva e vão se casar em 2 meses!


Mel achou que não poderia receber nenhuma notícia pior que essa, até descobrir que a noiva do seu amigo é a sua paciente! E aí está armada a confusão que, inclusive, faz seu TOC piorar como nunca.


"Declarar 'você é como uma irmã pra mim' deveria ser crime. Difamação! Eu deveria poder processá-lo por isso."


Ela precisa ter certeza que o casal se ama e se merece para, só então, abrir mão da paixão que sente. Daí nasce um plano... muito louco! Que só gera confusão!


O QUE ACHEI:


O livro é uma maravilha de leitura!

 

A protagonista é divertida e simpática e tem um jeito todo especial de contar su história, passando pelo caos financeiro, amoroso e indo ate as descobertas que mostram sua evolução emocional.


"Ele finalmente chegou à conclusão que eu sempre quis... E agora não quero mais. Se arrependimento matasse!"

 

Cada personagem tem sua personalidade marcante, bem construída e analisada pela protagonista. Gostei de como o transtorno dela foi tratado no livro, foi simples e elucidativo. E amei o final, bem amarradinho, com um toque de "quem sabe tem continuação?".

 

Parabéns à autora! Já estou curiosa para ler outros livros dela (até porque estou estudando chick-lit pra escrever o meu).


"É complicado contar ao seu melhor amigo que você gosta dele, né?"



SOBRE A AUTORA:


Renata Lustosa é nascida em São Paulo, em 21 de maio de 1994. É escritora, ilustradora e designer editorial, e seu propósito é produzir livros que aqueçam o coração das pessoas. Formada em Design Gráfico, produz as capas das próprias histórias, sendo assim responsável tanto pela criação do texto quanto das ilustrações. É apaixonada por chick lit e, inclusive, sua estante está quase cedendo com o peso da coleção de livros.


Prósima semana chega mais uma resenha de livro!

Até + ver!
Nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: