segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Resenha [livro] - De Volta para Casa, de Seanan McGuire



OlĂ¡, nucciamigos!

Estou tentando voltar ao blog muito devagarinho. Vira e mexe teremos reenhas novas, atualizaĂ§Ă£o das antigas. SĂ³ porque eu sou maluca mesmo.

Segue hoje a resenha do livro De Volta Para Casa, escrito por Seanan McGuire e publicado pela Editora Morro Branco.


SOBRE O LIVRO:


De Volta para casa
ColeĂ§Ă£o Crianças Desajustadas - vol. 1
Autora: Seanan McGuire
Editora: Morro Branco
GĂªnero: fantasia / fantasia urbana / suspense
Ano: 2018
184 p.

Sinopse:

"...e a Ăºnica pessoa que pode lhe dizer como sua histĂ³ria termina Ă© vocĂª".

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrĂ¡s de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora estĂ¡ de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu prĂ³prio universo fantĂ¡stico, mas poucas conseguem encontrĂ¡-la. Afinal, mundos mĂ¡gicos tĂªm pouca utilidade para crianças cujos milagres jĂ¡ foram usados.

A chegada de Nancy marca tambĂ©m uma terrĂ­vel mudança no internato. HĂ¡ uma escuridĂ£o pairando Ă  cada esquina, e quando a tragĂ©dia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistĂ©rio. NĂ£o importa o custo.


AMAZON | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*




RESUMO DA HISTĂ“RIA:

Crianças desaparecem deste mundo, indo conhecer lugares... diferentes. E quando voltam, estĂ£o tĂ£o diferentes quanto os lugares para onde foram. Sua vontade Ă© retornar ao seu prĂ³prio universo fantĂ¡stico, mas poucas conseguem. O internato da Sra West, para onde Nancy se mudou apĂ³s retornar de um Submundo, ajuda na readaptaĂ§Ă£o. Mas algo sombrio estĂ¡ causando tragĂ©dias irreparĂ¡veis. E as crianças precisam desvendar o mistĂ©rio.

Ela parecia ser uma mulher bem conservada de sessenta e tantos anos, embora sua verdadeira idade estivesse mais prĂ³xima dos cem: viajar pelas terras que ela outrora frequentava tendia a bagunçar o relĂ³gio biolĂ³gico interno.

O QUE ACHEI:

Essa leitura foi uma grata surpresa. Ganhei de niver em 2020. NĂ£o li a sinopse, nĂ£o pesquisei sobre, sĂ³ fui no escuro e gostei muito da leitura. É uma fantasia diferente, um pouco mais urbana, pois os eventos se pasam no nosso mundo, quando as crianças jĂ¡ voltaram dos mundos fantĂ¡sticos.

O enredo fala de portais por onde crianças sempre desaparecem, cada uma com seu mundo particular, e existem atĂ© direções prĂ³prias para identificar quem veio de onde. Algumas crianças voltam com "poderes", todas retornam intrinsicamente modificadas. A escrita Ă© muito envolvente, mesmo quando parece se aprofundar nas filosofias.

Porque a esperança Ă© uma faca que pode romper as bases do mundo (...) A esperança machuca. É isso que vocĂª precisa aprender e rĂ¡pido se nĂ£o quiser que a esperança corte vocĂª de dentro pra fora. Esperança Ă© uma coisa ruim. Esperança significa que vocĂª continua se prendendo a coisas que nunca mais serĂ£o as mesmas, e entĂ£o vocĂª sangra um centĂ­metro de cada vez atĂ© que nĂ£o tenha sobrado mais nada.

Gostei do jeito como a autora tratou o mistĂ©rio q ser solucionado, apesar de eu ter descoberto uns capĂ­tulos antes do fim. A histĂ³ria estĂ¡ mais para novelo do que romance/livro, dada a quantidade de pĂ¡ginas. É uma coleĂ§Ă£o, jĂ¡ exitem 3 publicados no Brasil pela @editoramorrobranco. A ediĂ§Ă£o Ă© em capa dura, bem jeitosa e pelo que andei pesquisando, nĂ£o sĂ£o caros.

Dignidade Ă© tudo que os mortos tĂªm.



SOBRE A AUTORA:

Seanan McGuire nasceu em Martinez, na CalifĂ³rnia, e foi criada em uma ampla variedade de locais, a maioria deles dotada de algum tipo de vida selvagem perigosa. Apesar de sua atraĂ§Ă£o quase magnĂ©tica por qualquer coisa venenosa, ela, de alguma forma, conseguiu sobreviver por tempo suficiente para adquirir uma mĂ¡quina de escrever, um domĂ­nio razoĂ¡vel da lĂ­ngua inglesa e o desejo de combinar os dois. O fato de nĂ£o ter sido morta por usar sua mĂ¡quina de escrever Ă s trĂªs da manhĂ£ provavelmente Ă© mais impressionante do que nĂ£o ter morrido por uma picada de aranha.


Em breve mais resenhas, porque estou num pique Ă³timo de leitura.


Até + ver!
Nu.



Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: