segunda-feira, 9 de maio de 2022

Resenha [livro] - O Anjo e a Fera, de Elissande Tenebrarh


Olá, nucciamigos!

Vamos a mais uma resenha? Dessa vez é um livro nacional que fez uma releitura de A Bela e a Fera. É uma releitura pra lá de quente!

Desce aqui e vamos conversar sobre O Anjo e a Fera, escrito por Elissande Tenebrarh e publicado na Amazon de forma independente.


SOBRE O LIVRO

O Anjo e a Fera
Autora: Elissande Tenebrarh
Editora: Independente (Amazon)
Gênero: Romance, Hor/Erótico
Ano: 2017
432 p.

Sinopse:
“Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado."
França, 1820.
Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra é agora motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que vive há anos enclausurado em sua própria casa, longe das pessoas que um dia fizeram parte de sua vida, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando ele encontra uma jovem machucada e corrompida, jogada em frente a sua porta. Seu único instinto é salvá-la. E ele o faz. Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebe que não foi um sonho. Tudo, todo aquele terror, realmente aconteceu. Desorientada, a jovem sabe que não pode ficar lamentando-se, mas, mesmo estando protegida naquela imensa casa, não está a salvo. Sabe que deve partir, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concorda exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem que tem o rosto coberto por uma máscara revela a Rosaleen quais são seus planos para ela, que, assim que os compreende, percebe que está em grandes problemas. Quando a consequência de uma noite terrível se evidencia, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, a qual testa os limites de ambos, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge entre eles. Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela.

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



RESUMO DA HISTÓRIA

O livro fala de dois personagens principais que possuem o passado marcado por violência, um recente e outro não tão recente assim.

Lord Stephen Edmond é conhecido como a Fera de Bourdeaux. Após regressar das guerras napoleônicas, retirou-se da vida social francesa e recolheu-se ao seu mundo obscuro, repleto de pesadelos sobre a guerra que o impedem de ter uma noite de sono completa e paz durante o dia.

"Por mais que o destino e Deus a houvessem traído, seria forte para não chorar."

Em uma dessas noites tenebrosas, ele ouviu gritos na rua, logo abaixo de sua janela e, apesar de ver e ouvir o que ocorria, achou que era sua mente mostrando imagens irreais como costumava ocorrer. Na manhã seguinte, no entanto, gemidos de dor colados à sua porta despertam seu lado bondoso e ele recolheu dentro de sua casa uma jovem que havia sido vítima de três homens nas vielas escuras de Bourdeaux.

Rosaleen Wickford já havia passado por diversos sofrimentos desde a morte de seu pai. O da noite anterior foi o mais infame. Uma vez recuperada dos ferimentos físicos, Rosaleen insistiu em permanecer como criada para quitar sua dívida, só que ela não era lá muito obediente...

"A Senhorita Wickford foi a única mulher, até agora, a tirar o intocável Lorde da razão."

Aos poucos a conexão dos dois se amplia e os sentimentos de aversão se transformam em outra coisa. E desde então a química entre ambos não pôde ser mais ignorada.



O QUE EU ACHEI

Segundo informações e, claro que eu percebi que eram reais, o livro é uma releitura de A Bela e a Fera. Cabe ressaltar que "releitura" significa ter trama parecida, mas a escrita é totalmente diferente e o ponto de vista da autora é evidenciado. Ou seja, muitos detalhes diferentes!

Neste caso, além do romance em si, que foi bem trabalhado, se desenvolveu bem, o livro contou com dois personagens de personalidade forte, e personagens secundários, cujas histórias deverão ser melhor desenvolvidas em outros volumes, já que é uma coleção. Além disso, a autora trabalhou com cenas eróticas e sensuais.

"Era frenética a forma como os dois se beijavam, como se estivessem a apenas um minuto do final (...)"

A parte hot que incomodou um pouco no começo. A protagonista sofreu violência sexual. Acompanhando relatos de estupros, sei que apenas estar em um mesmo ambiente que um homem, ainda mais desconhecido, já seria complicado. Aí, algumas semans após o ocorrido, a tal da química forte entre o casal estava evidente demais, a ponto do Stpehen dizer safadezas bem explícitas. Particularmente, acho que ninguém nessa condição ouviria safadeza sem se tremer toda de medo ou repulsa. Mas, ok, é ficção, é releitura de fadas e... a ideia é que o amor vence.

A construção do passado dos personagens foi boa também. Gostei das explicações, do desenvolvimento, de como afetou sua personalidade atual. Fez sentido. E no fim, foi Rosaleen quem salvou Stephen de uma vida longe da felicidade.

"Muitos passarão a vida buscando algo que faça seus corações pulsarem, motivos que façam com que o mundo tenha sentido."

No geral é uma leitura bem agradável. Óbvio que é 18+! Recomendo pra quem curte romances de época (a história se passa em 1890) com toques muito sensuais.



SOBRE A AUTORA

Elissande Tenebrarh, tem 23 e mora em um sítio no interior do Paraná. Começou a escrever no final de 2013, e em 2014 publicou seu primeiro livro intitulado O Pecado de Emerlly. Escreve romances contemporâneos, mas sua grande paixão são os romances de época. É eles que a fazem feliz, e a fazem acreditar que esta nesse mundo para isso. Seus livros são cheios de romantismo e cenas sensuais, além de um tiquinho de comédia. O leitor se divertirá ao viajar por suas histórias.


Espero que tenham curtido e que gostem da leitura.

Próxima resenha ainda esse mês!

Até + ver!

Nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: