segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Primeiras Impressões] - De Olhos Fechados, de Tatiane Tálita

Bom dia, leitores!

Um ótimo início de semana a vocês!

As segundas-feiras serão reservadas no blog para resenhas de filmes, seriados e algumas postagens extras, como eventos, sorteios e Primeiras Impressões.

Claro, um dia desses pode ser que surja um outro tipo de postagem, só estamos tentando manter a coisa meio organizada, só tentando... rsrs...

Mas, bem... Chega dessa conversa mole! 

Vamos ao assunto magnânimo do dia: as Primeiras Impressões do livro De Olhos Fechados, escrito pela autora Tatiane Tálita e que será publicado pela Editora Arwen (já está em pré-venda!!), com lançamento previsto para a Bienal do Livro -SP!

De Olhos Fechados
Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Gênero: romance
Ano: 2016
342 p.

Sinopse:
Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados… Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder. 



Como geral está careca de saber, as Primeiras Impressões são uma avaliação inicial do livro. A gente recebe do autor, com autorização da editora, algumas páginas em PDF (2 a 4 capítulos iniciais), lê e diz como foi esse pequena leitura.

Ênfase em pequena! Eu já disse quinze vezes que vou parar de fazer Primeiras Impressões, porque eu fico nessa ansiedade extrema de ler o restante do livro. Por que o livro é bom, porque a história é intrigante, porque o autor mandou bem. Não é justo! Assim, a blogueira pira!!!



De Olhos Fechados começa com um prólogo pra lá de intrigante e arrasador. A protagonista, Manuela Vieira, adovogada recém-formada, entra no apartamento em que morava com o homem de sua vida, sendo praticamente conduzida pela amiga Elisa.

Manu deita, se agarra ao travesseiro dele, chora e grita enquanto aspira o seu perfume. Quando, já cansada, aceita contar sua história à amiga. De olhos fechados, começa a lembrar...


"Olhei em seus olhos por alguns segundos, tentando encontrar as palavras para começar a contar para ela o meu pesadelo em vida, como fui de extremamente feliz para completamente devastada, como fui enganada, machucada, usada e traída." 



Em seguida, temos um vislumbre da personalidade do nosso protagonista, o cafajeste que supomos partiu o coração da Malu. Enzo Barbieri é um homem que se diz cruel, frio, sedento de poder, que sabe usar de artimanhas e que tem plena certeza que sua alma está mais do que condenada.

O melhor advogado do Brasil, dono do maior e mais bem sucedido escritório no país, passou anos se preparando, a vida toda planejando o que aconteceria naquela noite. Don Lorenzo Barbieri, o italiano que um dia fora forte e severo, que comandava uma grande famiglia, que tinha um legado enorme, praticamente um pai para Enzo, além de ser seu sogro, estava prestes a falecer. E Enzo é quem continuará no comando do legado. Ah, o legado....


"O que ansiava mais do que a própria vida, era algo muito mais importante, algo de que jamais se cansa ou enjoa (...).  Desejava o maior mal do mundo, aquilo que corrompe os bons, tornando-os maus, cruéis e frios. Não que essa tenha sido minha história, jamais fui bondoso, mas com toda certeza o poder me tornou cruel e frio, violento e completamente viciado." 

E a história não para. Temos mais um pouquinho da personalidade da Malu e do Enzo. Temos também o momento em que eles se encontram a primeira vez e como eles finalmente se conhecem de verdade em uma famosa conferência de direito penal em Genebra, Suíça. Detalhe básico: Enzo, homenageado da conferência, foi pra a Suíça no dia do funeral do sogro.

Ficamos conhecendo um pouco (são breves estes capítulos, oh lord!!!) do mundo da máfia, dos trâmites de passagem de legado, testamentos e donos de poder e comando. Conhecemos também um pouco do passado de Manuela, a perda de sua mãe e seus esforços para chegar a trabalhar em um grande escritório de advocacia. Sim, sentiram o drama? Mas, calma! Drama é só 1/3 do livro!


"A regra do jogo é simples, esteja sempre um passo à frente de seu adversário e eu estava a dois de todos eles."

Cada capítulo inicia com um pronome ela ou ele, identificando o narrador, além do tempo/ano em que a narração acontece. A narrativa é toda em primeira pessoa, a descrição das cenas e sensações é bem feita, a leitura é leve e fluida. 

As cenas mais picantes são envoltas em um clima romântico e sensual, de forma que não fica constrangedor pra quem não gosta e nem enfadonho ou meloso pra quem curte. Achei na medida certa.


"O toque de suas mãos firmes e quentes em minha pele nua, me fez arrepiar, enquanto elas exploravam meu corpo, acariciando e apertando, fazendo-me queimar por dentro. Seu beijo urgente e delicioso estava me hipnotizando, seu perfume me embriagava. Era uma combinação perfeita e muito perigosa de loucura, prazer e veneno, viciando e matando lentamente."

Tatiane tem um jeito de escrever que te agarra e faz você querer comer o livro de ansiedade para saber logo o que vem a seguir. As informações não são apenas passadas ao leitor, elas estão bem conectadas com a história, e isso a torna mais agradável, além de, claro, um enredo pra lá de intrigante.

Eu poderia me estender mais nas impressões, mas seria desnecessário, como chover no molhado. Não sei bem até onde vai a história, mas dá pra sentir o clima de tensão aumentando. Manu está se apaixonando, envolta em romance e carinho. Enzo... bem, só temos certeza do que pensa quando está no comando da famiglia. E posso dizer que este comando é frio, calculado, impessoal e impiedoso.

Quero muito o livro! Completar a leitura me dará um prazer enorme! Quero desvendar o enigma Enzo o quanto antes. E ter certeza que a Malu não está chorando a toa... Deuses, tomara que ela arquitete uma vingança, daquelas f#$%onas! ;)

Não temos como avaliar diagramação do PDF fornecido, pois pode diferir do miolo final do livro. Em questões de revisão, achei alguns de digitação, uns outros de gramática, nenhum de pontuação. Mas, de novo, o PDF NÃO É a versão final.




O livro na REDE:

Pré-venda até 15/07!!!
(*clique na imagem para ser direcionado a Arwen Store)

Degustação

Sobre a AUTORA:

Tatiane Tálita, 24 anos, mãe, esposa e estudante de direito apaixonada. Leitora compulsiva, romântica confessa e sonhadora insistente, que sempre usa batom vermelho e salto alto. Começou a escrever quando tinha 15 anos de idade, quando foi apresentada ao mundo de Sidney Sheldon, desde então nunca mais parou. Sua primeira história foi feita em um caderno de matérias, as outras posteriormente foram no computador. Todas elas são frutos de sonhos de uma mente que viaja enquanto ela dorme e na manhã seguinte começou a escrever.

Frase preferida: “A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz ideia do que vai acontecer até virar a página…” (Sidney Sheldon).

 



Então é isso! Agradeço imensamente à Tatiane pela confiança em enviar os primeiros capítulos do livro para serrem analisados pelo blog. 

Aguardo ansiosamente a oportunidade de poder ler o restante dessa obra tão empolgante!!!

E vocês,leitores? O que acharam do livro? Comentem aí!
Até + ver!




PROMOÇÕES ATIVAS:

9 comentários:

  1. Olá Nuccia!!!
    Confesso que o enredo do livro não me fez querer lê - lo, infelizmente o livro aborda assuntos que eu não gosto então não vou fazer a leitura dele...
    Engraçado que apessar de ser apenas primeiras impressões sua escrita me deu a sensação de que você ja leu o livro todo, realmente ficou muito boa....
    Beijuh
    https://curaleitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nuccia!
    Nossa realmente, fazer primeiras impressões é complicado, principalmente quando o livro já te prende no ínicio.
    Eu gostei muito dos seus comentários a respeito da história. Vou incluir na minha lista de leitura. Gosto muito dos livros da Arwen, então tenho certeza que este deve ser maravilhoso também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nuccia, adorei suas primeiras impressões da obra, não conhecia e fiquei interessada também...A aditora vem trazendo ótimos títulos.

    Vou aguardar sua resenha na integra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nuccia. Demorei, mas estou aqui. E NOSSA!!! adorei suas primeiras impressões, e mais ou menos por aí. Essa trama de muitos segredos, engana quem lê e tem um final que vai te deixar com a pergunta na mente (como eu não percebi?). Obrigada pela parceria. E "vamo que vamos". =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!!
      Imagina! Obrigada a você pela parceria, pela oportunidade! Vai ser uma prazer ajudar você! beijos!

      Excluir
  5. Não tenho vontade de ler esse livro. Cenas picantes de qualquer tipo me deixam realmente entediada, e não tenho o menor interesse em conhecer esse Enzo que acredito que eu consideraria um cara completamente detestável. Mas espero que você consiga conhecer logo o restante da história!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci a história no blog da Su, ela também fez as primeiras impressões. O que me incomodou de inicio foi a questão da traição, não aceito. Mas esse enredo da máfia tornou tudo mais interessante e perigoso. Eu se fosse ela não me envolveria com ele, isso não vai acabar bem, risos... Vou aguardar a resenha completa!!! Suas primeiras impressões ficaram ótimas!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá, leitores!
    Obrigada pela presença e comentários! Não vejo a hora de ler este livro!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu, sua linda!
    Eu parei de fazer primeiras impressões que meu nível de ansiedade chega nas alturas, então tô passando sempre a bola no clube pras meninas :)

    Gostei muito da sua impressão, a escrita parece ter te fisgado, os quotes da pra ver que a autora é muito boa com as palavras. Curiosa pela resenha completa e saber o que houve afinal com a moça.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: