menu

Destaques

quarta-feira, 27 de junho de 2018

0 [Blogueiras Unidas] [Projeto Estante Nacional] - Amanda Bonatti


Olá, pessoal! Estamos de volta com o Estante Nacional, um projeto idealizado pelo GBU – Grupo Blogueiras Unidas, que tem como objetivo divulgar um autor nacional todo mês. 

Este mês a autora convidada foi a nossa querida Amanda Bonatti

Conheça um pouco sobre a autora e suas obras.





Biografia Amanda Bonatti


É catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras escreveu contos, poemas e publicou quatro livros entre os anos de 2013 e 2018. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura e ao trabalho como revisora de textos.

Em 2013 publicou seu primeiro livro de poemas, intitulado "Ah!mar Itajaí". Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o Chick-Lit "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono”. Tem ainda em paralelo, livros escritos para o público infantil.
Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, Santa Catarina, em 7 de janeiro de 1987. Mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Começou a ter interesse pelas obras espíritas aos doze anos, quando ganhou uma pilha de livros e, entre eles, havia o título “O livro dos espíritos” de Allan Kardec. Foi nesta idade que começou a escrever poemas e a se interessar pela literatura.

É formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata através de poemas as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o Chick-Lit "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono” inspirado em uma história verdadeira e que já possui um grande número de leitores em todo o Brasil. Tem ainda em paralelo, livros escritos para o público infantil, um deles em fase de ilustração, e um romance espírita em desenvolvimento, inspirado em uma história verdadeira e com psicografias.

amanda_bonatti@yahoo.com.br


Sinopse Lágrimas de Outono


 Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente. 
 




Sinopse de S.O.S Mamãe de primeira viagem


O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas. 
Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.


Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.
Compre aqui: AMAZON

O Bosque de Faias


Ficha técnica:

Autora: Amanda Bonatti
Titulo: O bosque de faias
Genêro: Romance histórico
Páginas: 413
Edição: 1ª
Tipo capa: Brochura
Ano: 2017
Idioma: Português

Sinopse: Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

LINK DE COMPRA: AQUI




Um Amor para Johan

Quem daria créditos aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezes e se apaixonar todos os dias, mas o seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...

EM BREVE PELA THE BOOKS EDITORA

ENTREVISTA


1 - O seu primeiro livro foi um livro de poesia, o segundo um chick-lit, agora está aventurando-se nos romances de época. Como você se vê no cenário literário com essa versatilidade?

Penso que hoje consegui me encontrar de verdade no gênero literário que amo escrever. No início eu ainda não sabia o que queria, só sabia que queria escrever. Mas com o tempo fui criando minha identidade e depois de passar por diferentes tipos de narrativas me encontrei nos romances de época e quero seguir por esse caminho.

2 - Qual dos seus trabalhos foi o mais desafiador e complexo?

Lágrimas de Outono, sem dúvidas, pela carga emocional doada ao livro. O tema, os personagens e suas dores são reais demais para mim. O livro ser inspirado em uma história verdadeira também foi um desafio, além de ser um romance com um gênero específico e trazer a questão da espiritualidade em pauta e falar sobre morte, reencarnação e outras questões delicadas.

3 - Quais são suas perspectivas e planos futuros?

Quero amadurecer cada vez mais minha escrita, produzir textos de qualidade para o leitor e imergir cada vez mais fundo nesse mundo literário que amo. Pretendo escrever muitos livros (romances de época) e ter tempo para realizar todas ideias que surgirem em minha cabeça.

4 - Conte-nos um pouco sobre Amanda escritora x leitora, como iniciou essa vontade de escrever?

Amanda escritora nasceu de uma Amanda leitora. Sempre amei ler, focar sozinha e viajar em um livro. Tudo começou aí, uma pilha livros, uma adolescente cheia de tempo e muito curiosa. Comecei a escrever meus poemas aos doze e depois contos. Li muito antes de escrever a primeira linha, mas só depois de muitos anos me encontrei como escritora. A vontade de escrever nasceu do amor pelas palavras, o desejo de fazer outras pessoas tão felizes quanto eu sou quando estou lendo.

5 - Se pudesse escrever um dueto com qualquer autor ou autora vivo ou morto, qual seria, e porquê?

Anne Brontë, pois depois de conhecer seu livro “A senhora de Widfell Hall” eu me apaixonei pela autora (e ela escreveu apenas dois livros e alguns poemas). Seria um ganho para a literatura mundial se tivéssemos mais obras dela. Mas ela morreu tão jovem, com apenas 29 anos.
Na literatura nacional tenho planos em breve para escrever um livro em conjunto com uma autora que admiro muito, mas ainda é segredo.

Gostaram???
Estamos todos aqui apaixonados!!!
Beijos e até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...