quinta-feira, 14 de março de 2019

Resenha [livro] - Sombras da Primavera, de Keila Gon


Olá, nucciamigos!

Ah, o carnaval... a época em que passamos uma semana alternando entre sofá, cama e poltrona preferida para colocar a leitura em dia! E depois vem aquele retorno ao dia a dia lento, preguiçoso...

Pois é! Botar a leitura em dia, não botei, mas deu pra finalizar uns 2 livros. E fim de livro significa resenha nova!

Sendo assim, respirem fundo e confiram a resenha do livro Sombras da Primavera: maldição do mago, o 2º volume da Trilogia Cores, escrito por Keila Gonn, da nossa parceira Mundo Uno Editora!


Sobre o LIVRO:

Sombras de primavera: maldição do mago
Trilogia Cores - vol. 2
Autora: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Gênero: ficção / fantasia / aventura
2ª Edição
Ano: 2018
502 p.

Sinopse:
Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume Trilogia Cores, Melissa e Vincent arriscam suas vidas para encontrar uma resposta: Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam no Mundo Mágico, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... Entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta: apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino; agora, precisam confiar na força deste amor.
"Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da trilogia, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance." - Mari Scotti, (autora de Híbrida, Série Neblina e Escuridão.)

LOJA MUNDO UNO | FANPAGE | SKOOB

*Obra cedida pela EDITORA no formato físico para resenha referente a parceria 2018/2019. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*



Antes de começar a explanação sobre o livro 02, vamos a um (muito) breve resumo do livro 01:

Após o acidente que levou sua mãe e padrasto, Melissa decide voltar a morar com seu avô em sua cidade natal, junto com sua meia-irmã Alice. Era para ser uma nova vida, pacata. Mas... quis o destino que Mel esbarrasse, literalmente, no cidadão mais sombrio: Vincent Dippel, que morava no topo da montanha com seus "primos", os Von Berg. E tudo ficaria por isso mesmo se a magia não aflorasse ao redor de Mel e sua família. A montanha e seus moradores não são bem... humanos. Será que Mel tem força suficiente para aceitar o Mundo Mágico, se adaptar a ele?


Diferente do livro 01, o qual comecei a ler sem ter muita ideia do que se tratava a história, esse iniciei a leitura sabendo exatamente do que se tratava e, por isso mesmo, estava um tantinho ávida. E ao fechar a última página, fiquei enlouquecida. Pre-ci-so do terceiro!!!

PAUSA PARA AVISAR QUE TEM SPOILER DO LIVRO 01!!

Neste segundo volume, vamos avançar um pouco mais em dois aspectos: o Mundo Mágico e o relacionamento de Mel e Vincent. O amor deles é profundo e eles se apaixonam mais e mais, porém Vincent continua mantendo Mel longe do Mundo Mágico, com medo de que ela possa surtar a qualquer momento, com medo de que ela se machuque, de perdê-la. O problema é que isso está interferindo na relação, pois Vincent, que já é um mago caladão, fica mais distante ainda.

"Não era só o Mundo Mágico, Vincent não pretendi ame envolver em nenhuma parte da sua vida! E se assim fosse, onde isso iria nos levar? Qual seria nosso futuro?

Ok, parece possessivo, e é. Mas não é sem fundamento. Mel tem essa tendência chatinha a surtar por conta da magia que envolve sua irmã mais nova. Também tem a tendência a nunca se achar boa (a.k.a. bonita) o suficiente para ser a namorada do Vincent. Por fim, com medo do que possa acontecer a sua irmã e ao seu amado, ela decide que precisa aprender mais sobre o Mundo Mágico. E bate de frente com o mago.

Aí tudo começa a desandar, em uma escala astronômica, como uma reação em cadeia. Não saber do Mundo Mágico não deixa Melissa exatamente em segurança. Assim, Vincent decide que é hora de ensiná-la, em doses muito homeopáticas. Só que... bem, o Mundo Mágico tem seus próprios planos. Para ele e para ela.


A trama se complica quando Mel descobre sobre a herança de Vincent, sobre a maldição que envolve o mago das sombras, o sombrio. Decidida a aceitá-lo pelo que ele é, e não por causa do que uma maldição diz que deveria ser, ela fará de tudo para ter o conhecimento e manter Vincent ao seu lado. E vai descobrir que sua ligação com o Mundo Mágico se estende bem além de Vincent e sua irmã.

Dessa vez, o desenvolvimento da trama não é tão gradual quanto o primeiro. Nós, leitores, já estamos meio que habituados ao mundo mágico e aos personagens, então, desde o começo a história tem ginga, feeling e ação.

No entanto, se a história não tem uma evolução gradual, os personagens são bem diferentes. Nesse livro, podemos ver claramente a evolução pessoal de Mel e de Vincent. Ele sai do sombrio e recluso para se esforçar em ser o mago que ela vê. E ela deixa de ser a mocinha surtante para ser uma lutadora.

"Vincent tinha o péssimo hábito de me tratar como uma vulnerável incapaz, só porque era o temido mago das sombras e eu uma... uma... humana comum. Droga! Reafirmei a mim mesma que todos esses terríveis acontecimentos poderiam ter sido facilmente evitados se ele partilhasse os detalhes mágicos da montanha comigo."

Eu adorei conhecer mais da Terra das Sombras e da Luz, conhecer tradições do Mundo Mágico (foi lindo!!!!!! quero um desses pra mim) e novos personagens, descobrir que traição é uma coisa constante nesse mundo e tentar descobrir (só tentar, porque não dá mesmo) qual, afinal, é o plano do Grande Mago das Sombras para Vincent e Melissa.


Uma coisa notável é o entrelaçamento de detalhes. Algumas situações lá do começo do livro 01 têm sua explicação elucidada neste volume. Isso é essencial em livros em série. O aumento de personagens não deixa o leitor confuso, pois são apresentados aos poucos e todos têm motivo para estarem ali.

E o final?! Isso não se faz com os leitores, Keila! Agora tenho eu que esperar a editora e o correio para saber o que acontece!! Ansiedade define!

"A lenda sobre a maldição dos magos existe há séculos, desde a origem da nossa linhagem. Aterrorizou e destruiu a vida de gerações que lutaram contra ela. Mas você vai encontrar a solução. Não sei se fico feliz com seu otimismo ou ainda mais assustado."

Continua sendo uma leitura impecável e maravilhosa. Erros de revisão? Deu pra contar nos dedos quantos tinham e nenhum deles sequer atrapalhou a leitura (sendo sincera, só reparei porque trabalho com isso). Mais uma vez, a Mundo Uno arrasou na edição.

Se recomendei o primeiro, óbvio que recomendo o volume 2. Leiam mexxxxmo!



Sobre a AUTORA:

Paulistana e filha de pais ventureiros, Keila Gon viveu boa parte da infância em Minas Gerais. onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Esse ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia desde criança. Cores de outono foi seu livro de estreia. Sombras da Primavera é o segundo volume desta Trilogia que chega ao fim com Luz de Inverno. Atualmente, reside em Campinas/SP, com o marido, a filha e um gato.




Antes de ir, dica pra você que curte comprar livros com descontos! Venho indicar um site que conheci, estou usando e gostando do resultado: o Cupom Válido.

Você cadastra seu mail, recebe os cupons de desconto e pode ir na loja que quiser comprar o que deseja por um preço mais em conta. O site tem cupom pra Amazon, Submarino e Americanas!

Acesse o site AQUI. Lá tem uma lista imensa com todas as lojas com as quais eles trabalham.



Mais uma vez, deixo expressa meu extenso obrigada à Editora pela confiança no trabalho do Blog.

Aos leitoras, um pedido justo: ajudem a literatura fantástica nacional indicando o livro e compartilhando a resenha!

Até + ver!

2 comentários:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: