terça-feira, 15 de outubro de 2019

Resenha [livro] - Fear of the Darkness, de Giuliana Sperandio e Crys Magalhães


Olá, leitores!

Estamos no mês do terror, então resenha de livro de terror é o que temos!

Vem conhecer um livro 2 em 1: duas histórias de arrepiar dentro do mesmo livro! Fear of the Darkness foi escrito em conjunto por Giuliana Sperandio e Crys Magalhães, lançado pela The Books Editora!

Rola pra baixo!


Sobre o LIVRO:

Fear of the Darkness
Autoras: Giuliana Sperandio e Crys Magalhães
Editora: The Books
Gênero: terror
Ano: 2018
234 p. 

Sinopse:
Pessoas mentem...
Pessoas matam...
Quando a ganância e a maldade incrustam-se no cerne da alma humana. A penumbra a toma por inteiro, arrastando-a para o abismo. Devoram os seus sonhos e até mesmo a sua sanidade. O bem já não mais existe. Apenas o mal em sua forma mais bruta e pérfida. A escuridão reina. Espalhando-se sorrateira e voraz. No momento em que as trevas clamam a sua alma. Não adianta correr, não mais... A salvação inexiste para quem brinca com a chama da morte. Prove que não tem medo da escuridão: abra esse livro e seja abraçado pelas criaturas que vivem nela. Aposte a sua alma e esteja pronto para perdê-lá.

LOJA THE BOOKS | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Falar de um livro no qual você foi revisora e escreveu o prefácio (meu primeiro do mundo todo, aliás) é um tanto quanto complicado. Por que? Porque lá eu já dei dicas da leitura e só por aquelas duas páginas dá pra sentir o quanto gostei de ler.

Mas, desafio dado é desafio cumprido! Seguem as resenhas!


A BONECA MALDITA:

Sinopse:
Até onde você iria para cumprir uma promessa?Duas famílias foram marcadas pelo sofrimento. Uma proposta irrecusável foi feita, seria um milagre ou uma maldição? O amor às vezes pode ser tão letal quanto o ódio e o mal reside onde há dor. Reze pela sua alma perdida, antes de selar o pacto.



Há muito que Eliseu achava que sua vida merecia mais. Desde seu nascimento, sentia que estava propenso a coisas maiores. Então, quando aquele ser apareceu para ele e lhe ofereceu tudo, não houve hesitação.

"Tânia dizia que olhar dentro dos olhos do filho era como contemplar um abismo escuro e sem fim que parecia clamar por almas inocentes."

Renato tinha boa vida, bom emprego, dinheiro e a família perfeita. Depois de anos tentando ter filhos, veio a pequena Vitória para alegrar seus dias e os de sua esposa. Até que... A vida mudou.



Marcos Paulo era pai de duas meninas. Passava grande parte do dia procurando um emprego. A família se mantinha com o que sua esposa conseguia ganhar como lavadeira. Pobre e sem salário, não sabia como deixar suas filhas mais felizes naquele Natal.

De forma misteriosa, um pacto de Renato feito para salvar a vida da filha, intermediado por Eliseu, interferirá na vida das filhas de Marcos. É aqui que surge Jussara, a boneca amaldiçoada que dá nome ao livro. E também é dela as cenas horripilantes. Chuck é fichinha perto da Juju.

Em essência: o que estamos dispostos a fazer por amor?

"O amor permanecia mesmo nas adversidades, porque existiam coisas que o dinheiro não compra e também não leva (...). Não importava os infortúnios, quando se ama verdadeiramente, esse sentimento se torna a alavanca de impulsão que precisamos, é nele que buscamos a nossa reserva de forças para continuar tentando e tentando até conseguirmos alcançar o nosso objetivo."

Vou contar um segredinho: Giuliana escreveu o conto A Boneca Maldita para um Natal desses quando era blogueira. O conto ficou no Wattpad e fez sucesso. Tanto sucesso que até a parte 2 começou a ser escrita. Daí, ela recebeu contrato com uma editora, releu o conto e o ampliou, transformando-o numa pequena novela e tchan-ran...! Eis FOTD para os leitores.

"Às vezes nós nos concentramos tanto em nossa dor que não nos damos conta do quanto outra pessoa também está sofrendo."

Desde Violet que eu sei que essa autora tem uma boa pegada com sentimentos. Terror ou drama, ela toca na ferida e aperta pra doer mesmo. Neste livro, há aquela pegada sombria, que deixa a gente pensando... "ca-ra-le-ou...!"

Resta agora sentar e aguardar a parte 2 da BM, o que pode demorar um pouquinho, pois a autora está lotada de projetos! XD

Aproveitem o mês de outubro para uma leitura de terror muito bacana!



A HERANÇA:

Sinopse:
Quando o mal encontra a máscara perfeita. A ganância abre porta para um território sombrio. Uma mulher acima de qualquer suspeita. Um ciclo maligno criado há milhares de anos, vem ganhando adeptos. Em uma grande metrópole entre a sociedade contemporânea. Muitos desaparecimentos e mortes tornam-se casos nunca solucionados. Quando a policia esbarra em fatos inexplicáveis... Uma escolha mal feita poderá ser um caminho sem volta.



Antônia vivia na periferia de São Paulo. Sua vida levada no fio da navalha, pois seu marido gastava todo o salário em bebidas e prostitutas. Antônia o odiava e sentia nojo apenas imaginando o toque do marido em seu corpo. Trabalhava como lavadeira e faxineira de Eugênia, uma senhora idosa que morava em um apartamento velho, cheio das tranqueiras que havia acumulado em vida. E fora uma boa vida, até que a idade se impôs. Eugênia passava os dias relembrando o auge de sua carreira, de suas finanças e da boa vida que já teve.

Eis que a idosa decidiu "se livrar " de uns livros velhos. Colocou tudo dentro de uma mala e deu para Antônia levar e queimar à noite, no matagal perto do morro. E avisou: não leia!


Mas a curiosidade de Antônia foi maior. Um livro sumiu, um punhal a cortou e, mesmo quando tentou se livrar daqueles objetos todos, tudo já estava encaminhado. Um pacto estava se formando.

"Uma criatura emergiu das chamas bruxuleantes. Tinha três vezes o tamanho de Antônia, chifres recurvados como os de um bode, mas ainda mais apavorantes."

A criatura lhe daria dinheiro, prazer, boa vida. E o preço? Obedecer a tudo que ele pedisse. E cada dia, ele pedia mais.

Deu a Antônia poder, dinheiro, volúpia e um filho. Mas tomou para si muitas coisas também. como por exemplo... a psiquê do garoto. Ele cresceu para se tornar o maior aliado d'Aquele que os Protegia.

"Seus olhos se contorceram freneticamente enquanto lia aquelas palavras como se sempre tivesse conhecimento daquele idioma sinistro. Seu corpo amoleceu, relaxado, algo proporcionava-lhe um prazer sexual inenarrável."

Essa segunda parte de FOTD é um terror muito bacana, com um quê de policial (e só lendo pra entender). Gostei do modo como a Crys conduziu a história, e do final dado aos personagens.

"Às vezes as verdades são mais duras do que nossos frágeis corações podem aguentar."

Gostei também da relação que os personagens nutriam entre si e contra os outros. Teve gente muito loka e gente muito sagaz. E deu para ver todos eles interagindo entre si sem que o fio da história se perdesse.

Curti e vale a pena!



Sobre as AUTORAS:

Nascida em 1986, a Carioca Giuliana Sperandio mora em Santa Catarina. Esposa e mãe dedicada é também leitora voraz. A sua estreia como escritora foi em 2015 com a publicação de contos na “Amazon” e no “Wattpad”. Participou de várias antologias, inclusive como organizadora. Violet foi o seu primeiro romance solo publicado. É autora do duo de terror em parceria com Crys Magalhães “Fear of the Darkness” com o seu livro “A boneca Maldita” que também possuí sua versão e-book independente na Amazon.



Crys Magalhães. Nasceu aos 12 de Setembro de 1981, em Lambari-MG e mudou-se para Portugal em 2004, onde reside atualmente. É admiradora assumida do gênero Fantasia. Divide seu tempo entre o trabalho com animais, a escrita e o artesanato. Iniciou sua carreira literária em 2016 lançando o livro “A Fada Negra”, o primeiro de uma duologia, uma aventura juvenil que continua encantando os leitores no livro “A Fada Negra – O Segredo do Cristal”. No ano de 2017, a autora estreou como poetisa participando da Antologia Além da Terra Além do Céu e Do Mosto à Palavra, publicada também pela Editora Chiado. Ainda no ano de 2017 participou de outras antologias “Amores em metamorfose” publicada pela editora Ella e “Aconteceu no natal”, publicada pela Editora Hope. Em 2018 publicou a comédia romântica “Quando Menos é Mais”, organizou a antologia infantil “Quem me conta um conto?” e escreveu “ A Herança”, seu primeiro livro de terror para o projeto “Fear Of The Darkness”, um Duo com a Autora Giuliana Sperandio. Ambos os projetos, publicados pela Editora The Books .

Venho me desculpar por não ter muitas leituras de terror para apresentar a vocês este mês, esse negócio de pós-doutorado é muito ruim. Quase nunca me arrependo do que faço, mas olha... esse tá brabo.

Enfim, logo logo chega outra resenha. E mais uma de terror no fim do mês.

Boa leitura! Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: