menu

Destaques

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

0 [Especial Outubro Sangrento] [Respondendo TAGs] - Dark BLU


Já que eu comecei o mês com uma resenha da minha primeira leitura da ML de Halloween, nada mais justo que finalizar com uma TAG sobre o lado Dark da Literatura!

Vem comigo para ver as respostas e as indicações literárias na TAG Dark BLU!, montada especialmente pelo grupo Iniciativa Blogueros Literários Unidosi




9 [Especial Outubro Sangrento] Resenha [livro] - Exorcismo, de Thomas B. Allen

Olá, leitores sombrios!

Primeiramente, Feliz Dia das Bruxas/os, Feliz Samhain (Roda Norte) e Feliz Beltane (Roda Sul)! E atentem para o fato de que não estou parabenizando pelo Halloween, ok? 

Sou mega, hiper, ultra a favor da cultura nacional, mas dia 31/outubro é Dia das Bruxas, sim, e eu como adepta do paganismo comemoro os grandes Sabbats.


Mas deixando isso de lado... O Especial Outubro Sangrento está chegando ao fim, mas nada de pessimismo! Ainda temos postagens impactantes e fazemos questão de lembrar que em 2017 teremos mais!

Esta é a última resenha da nossa Maratona Literária de Halloween... Montei uma TBR no início do mês e, mesmo com essa vida loka, consegui não-flopar (tudo bem que uma resenha vai atrasar...)! Mi-la-gre!

Mas vamos à resenha! A leitura da vez é um livro de não-ficção, com toques sobrenaturais e, por conta do tema, terror. Lançado este ano pela lacradora DarkSide Books, Exorcismo é fruto de um intenso trabalho de pesquisa e reportagem do autor Thomas B. Allen. Vamos conferir!

Exorcismo
Autor: Thomas B. Allen
Editora: DarkSideBooks
Gênero: não-ficção
Ano: 2016
272 p.

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
A história real que inspirou o clássico O Exorcista.
"Livrai-nos de todo o mal, amém."
Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016. Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la - se tiver coragem! - no livro Exorcismo, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como "um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem e o mal". Exorcismo é um livro exclusivo da DarkSide Books, que vem em capa dura e o padrão de qualidade quase psicopata da editora. Ele ainda vem com uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da tábua Ouija que pode ser jogada usando o marcador de página.

sábado, 29 de outubro de 2016

0 [Especial Outubro Sangrento] - Sorteio Obscuro

Olá leitores, tudo bem? 
Esperamos que sim!
Neste mês de Outubro, mês mais dark do ano, não poderíamos passar sem um sorteio maneiro para dar uma agitada, não é? 
Então vamos parar de enrolar, confiram e participem!
Será sorteado um Exemplar Impresso do Livro #VítimasdaObscuridade do autor nacional Marcio Zanini!
Ou seja, teremos 1 ganhador e sortudo que vai ganhar esse livro de dar calafrios!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

10 [Especial Outubro Sangrento] [No Umbral] - Autor R. F. Lucchetti

Bom dia, leitores das sombras!

Continuando o Especial Outubro Sangrento, organizado e preparado magistralmente pela querida Nuccia aqui no blog (links on-line estão ao final desta postagem), trago a vocês o maior escritor de terror nacional: Rubens Francisco Lucchetti, ou R. F. Lucchetti como costuma assinar.

Com quase 2 mil livros publicados, tanto no Brasil como no exterior, e muito mais obras adaptadas ao cinema do que Stephen King, ele é considerado o Papa do Terror Brasileiro.

Preparados? Então, venham comigo, invadam um mundo sombrio e cheio de mistérios, aqui, No Umbral!

Eu sou Orfeu Brocco, seu anfitrião e guia!



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

0 [Traça Literária] Resenha [livro] - O Pescador de Vidas, de Antonio Randinell!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Livro O Pescador de Vidas cortesia da nossa parceira Editora Arwen, escrito pelo autor Antonio Rondinell!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


O Pescador de Vidas

Ano: 2016 / Páginas: 446
Idioma: português
Editora: Arwen



*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

terça-feira, 25 de outubro de 2016

0 [Na Cena do Crime] Resenha [livro] - Vingança da Maré, de Elizabeth Haynes

Olá, amores!

O livro da vez é o Vingança da Maré, da Elizabeth Haynes

Fui completamente arrebatada pela autora quando li No escuro. Tive uma espécie de amor ensandecido pelo título. Então, era uma questão de necessidade ler todos os outros livros dela. 

Comprei todos, toda sorridente. Comecei a ler ainda no ônibus! Não podia esperar nem mais um minuto. Minha empolgação começou a morrer logo nas primeiras páginas (muitos emotions chorando).

Quer entender? Vamos conversar Na Cena do Crime!

Eu sou a Priscila, a colaboradora armada! ;)


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

9 [Especial Outubro Sangrento] - Seriados de Terror

Olá, pessoas!

Como boa seriadora, não dava pra deixar de fora no nosso Especial Outubro Sangrento uma lista TOP de seriados de terror, horror e suspense.

Pensei, pensei e pensei... Então ao invés de falar apenas dos meus seriados queridinhos, apresentarei 10 deles, assistidos ou não (avisarei). Ah, sim! Todos estão (com exceção de 1, por ser lançamento) no catálogo do Netflix, então, dá pra maratonar tranquilamente.

Pequeno aviso: achei por bem não enumerar a lista em ordem de preferência ou qualquer outro tipo de ordenação. A parada vai ser aleatória, só para indicação mesmo!

Partiu?

TOP SERIADOS DE ARREPIAR

*Cena original do filme "Poltergeist - O Fenômeno" (1982), escrito e produzido por Spielberg.


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

0 Resenha [livro] - O caminho das estrelas, de Vera Lúcia Marinzeck

Olá, nucciamigos!

Antes de fechar a semana e darmos aquela pausadinha de sábado e domingo (afinal, meu cachorrinho precisa de atenção e minha casinha de limpeza), trouxe mais um resenha nacional a vocês!

Não esqueçam de se inscreverem na nossa MAIL-LIST para receberem TODAS as postagens diretamente no seu e-mail!

Agora, vamos resenhar! É hora da resenha do livro O Caminho das Estrelas, escrito por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, e lançado este ano pela nossa parceira Petit Editora.

O caminho das estrelas
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Petit
Gênero: espiritismo
Ano: 2016
256 p.

*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2016.
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
O caminho das estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: “Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela...”. Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.

5 [Especial Outubro Sangrento] Resenha [livro] - Contos e Crônicas do Absurdo, de Rô Mierling

Olá, leitores!


Vamos fingir que hoje é sexta-feira 13 e fazer resenha nacional de um livro de arrepiar?

Sim, porque o Especial Outubro Sangrento continua no ar e lotadérrimo de postagens sombrias! No final desta postagem, tem TODOS os links que já foram ao ar!

A resenha do livro nacional de hoje será do Contos e Crônicas do Absurdo, escrito pela parceira Rô Mierling, cuja 3ª edição (!) foi publicada pela também parceira Editora Illuminare.

Cheguem mais!


Contos e Crônica do Absurdo
Autora: Rô Mierling
Editora: Illuminare (3ª ed)
Gênero: contos/crônicas/suspense/horror
Ano:2016
118 p.

Sinopse:
A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até não leitores.




quinta-feira, 20 de outubro de 2016

0 [Traça Literária] [Entrevista] - Dan Folter!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Entrevista com Dan Folter, 
autor de Natureza Humana e O Mistério de Boa Esperança!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Dan Folter

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

13 [Especial Outubro Sangrento] Resenha [livro] - Menina Má, de William March

Olá, fãs de terror!

Óiem nóis aqui oitra veiz com mais uma postagem do Especial Outubro Sangrento!

Este especial visa reunir diferentes postagens sobre o universo do terror, suspense e thriller ao longo do mês de outubro! Acesse AQUI e se inteire!

E para continuar trago a resenha de um thiller arrasador! Livro recentemente re-lançado pela editora divônica e sombria DarkSide Books, Menina Má foi escrito por William March, publicado pela primeira vez em 1954, e fala de psicopatia infantil. Bora lá?

Menina Má
Autor: William March
Editora: DarkSideBooks
Gênero: thriller
Ano: 2016
272 p.

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

5 [Especial Outubro Sangrento] [Entrevista Macabra #2] - Orfeu Brocco

Olá, leitores amantes do sombrio!

Conforme prometido, mais uma postagem do Especial Outubro Sangrento (Saiba mais AQUIno dia de hoje!

Hoje pela manhã, no Massacre Nacional #2, (re)apresentamos o autor Orfeu Brocconosso parceiro e colaborador

Agora trago a vocês sua Entrevista Macabra!

Vamos?


6 [Especial Outubro Sangrento] [Massacre Nacional #2] - Autor Orfeu Brocco

Olá, leitores amantes do sombrio!

Estamos de volta com mais uma postagem do Especial Outubro Sangrento!

Mas, opa!! Não lembra o que é? Sem problema! Acesse AQUI e se inteire sobre o assunto rapidinho!

Agora que já sabe, vem comigo na segunda postagem do Massacre Nacional, na qual apresentamos autores nacionais adeptos do macabro, do sombrio, do terror!

E o autor de hoje é o querido Orfeu Brocco que muitos leitores do blog já conhecem por ser nosso parceiro e colaborador com uma coluna toda especial. Bora lá?

MASSACRE NACIONAL - 02


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

3 Resenha [livro] - Filho das Sombras, de Juliet Marilier

Alou, pessoas!

Este mês de outubro está com tanta coisa boa que parece final do ano ou carnaval! I love Halloween!!!

Não quer perder todas as novidades? Sem problemas!! Assine a nossa mail-list/newsletter (AQUI) e receba todas as postagens direto no seu e-mail! XD

Não esquecendo que está acontecendo o Especial Outubro Sangrento este mês, vamos dar um leve break, coisa de duas horas só, para uma resenha de livro de fantasia!

Hoje é dia de resenhar Filho das Sombras, o segundo volume da Coleção Sevenwaters. Essa coleção foi escrita pela talentosíssima Juliet Marillier e publicada pela nossa parceira Butterfly Editora!

Filho das Sombras
Sevenwaters - vol. 2
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: fantasia
Ano: 2013
615 p

*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

0 [Especial Outubro Sangrento] Resenha [livro] - Hannibal A Origem do Mal, de Thomas Harris

Olá, nucciamigos!

Nosso Especial Outubro Sangrento está bem empolgante! Acho que nunca me empenhei tanto em ler e resenhar um gênero! Talvez porque tenha lido muito pouco dele ao longo do ano...


Bem... Já que estamos empolgados, vamos de resenha?

Essa leitura eu iniciei antes do mês de outubro, portanto ela não faz parte da ML de Halloween, mas nem por isso eu vou deixar de citá-la no Especial, afinal é uma leitura pra lá de arrepiante!

Vamos ver minhas opiniões sobre o livro Hannibal - a origem do mal, escrito por Thomas Harris, o mesmo que criou O Silêncio dos Inocentes.


Hannibal - a origem do mal
Coleção Hannibal - vol. 4
Autor: Thomas Harris
Editora: BestBolso
Gênero: terror, thriller
Ano: 2014
256 p.

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
O livro que inspirou o filme homônimo. Sobrevivente da Segunda Guerra, vagando pela neve, aos 8 anos, Hannibal Lecter está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma vaga lembrança do que pode ter acontecido com sua irmã Mischa. O menino é encontrado pelo tio e tenta reconstruir sua vida, tornando-se aluno brilhante da faculdade de medicina. Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e o atormentam, e, quando o jovem tem idade suficiente, descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um sanguinário assassino.


7 Resenha [livro] - Ah! Mar Itajaí, de Amanda Bonatti

É sexta!!!

E sexta significa resenha de livro nacional

Como todo mundo sabe, está acontecendo o Especial Outubro Sangrento aqui no blog, mas nem por isso as resenhas de parceria serão esquecidas!

Por isso mesmo, trago a vocês a resenha de um livro pra lá de especial: o livro de poesias Ah! Mar Itajaí, escrito pela simpática e parceira autora Amanda Bonatti. Vem comigo!

Ah! Mar Itajaí
Editora: Nova Letra
Gênero: poesias
Ano: 2013
72 p.

*Obra cedida pela autora no formato físico para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra. Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

0 [No Umbral] [Poesia] - O Tribunal

Olá, leitores das sombras!


Sentando em minha poltrona dentro de meu Umbral, ouço uma canção de Paul Anka e encontro velhos escritos de tempos esquecidos.



É um desses velhos escritos que trago hoje a vocês. 

Vos apresento: O Tribunal.

Eu sou Orfeu Brocco, seu anfitrião e guia!




0 [Traça Literária] Resenha [livro] - O Mistério de Boa Esperança, de Dan Folter!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Livro O Mistério de Boa Esperança cortesia do nosso autor parceiro Dan Folter
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


O Mistério de Boa Esperança

Ano: 2016 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Chiado Editora


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

1 [Respondendo TAGs] - BLU Kids

Olá, nucciamigos!

Primeiramente, Feliz Dia das Crianças!

Dessa vez o blog não fez nada de especial para este dia, nem Campanhas de Doação, nem Sorteios, nem resenhas, nada.

Para não deixar o dia passar desapercebido, o grupo Iniciativa Blogueros Literários Unidos decidiu criar uma TAG. 

Vem comigo para ver as respostas e as indicações literárias na TAG BLU Kids!



terça-feira, 11 de outubro de 2016

0 [Especial Outubro Sangrento] [Entrevista Macabra #1] - Jhefferson Passos

Olá, leitores amantes do sombrio!

Conforme prometido, mais uma postagem do Especial Outubro Sangrento (Saiba mais AQUIno dia de hoje!

Hoje pela manhã, no Massacre Nacional #1, apresentamos o autor Jhefferson Passos, cujos livros estão disponíveis no Wattpad.

Agora trago a vocês sua Entrevista Macabra!

Vamos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...