segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[Especial Outubro Sangrento] [Respondendo TAGs] - Dark BLU


Já que eu comecei o mês com uma resenha da minha primeira leitura da ML de Halloween, nada mais justo que finalizar com uma TAG sobre o lado Dark da Literatura!

Vem comigo para ver as respostas e as indicações literárias na TAG Dark BLU!, montada especialmente pelo grupo Iniciativa Blogueros Literários Unidosi






Qual é o seu livro de terror favorito?

Não dava pra começar com uma maia fácil, não? Terror é o meu gênero queridinho! Os livros que não gostei foram quase inexistentes. Só pra não dizer que foi zero, tem uns 2 ou 3 do Stephen King que não gostei. Só.

Mas, bem... precisando escolher... Escolherei 2! Os meus lindinhos são: O Exorcista e O Cemitério. O livro do William Peter Blaty é o mais antigo da minha estante, cuja edição foi publicada em 1971. Já o livrinho do tio SK é o meu primeiro livro "adulto", ou seja, que não era mais infanto-juvenil. Pois é, comecei pelo terror, por Stephen King e em uma idade bacaninha: 12 anos.




***


Qual é o seu ser fantástico favorito?

Eita, porra, que a TAG está a fim de me driblar! Vejamos...

Eu tenho 2 coleções de livros de fantasia que são as minhas queridinhas: Coleção Sevenwaters e a Coleção Alfa e Ômega. Em Sevenwaters, o foco central é magia celta, feiticeiras, seres da floresta, amor e família. Cada livro mais bem escrito que o outro. Já AO é uma coleção sobre lobisomens, mas completamente diferente do que estamos acostumados. Nela, os lobos tem um quê de magia indígena, mas também magia do norte da Europa. É tão bem escrita quanto! 

Então, meus seres queridinhos são as bruxas/feiticeiras e lobisomens bem trabalhados literariamente falando.





***

Quais são seus filmes e séries de terror/sobrenatural favoritos?

Mas, gente.... se eu for enumerar um por um, não sairemos daqui nem em 2025!

Façamos assim, você pode saber todas as minhas séries de terror preferidas, indo nessa postagem AQUI!





Já os filmes, costumo gostar mais dos clássicos e antigos, porque a maioria dos mais modernos ainda não atingiram um nível de terror que me faça ter medo ou ficar pensando no filme. Dos que mais me atormentaram, cito: It - uma obra prima do medo, Brinquedo Assassino 1 e 2 (os outros não!), Drácula (de Bram Stocker), Horror em AmityvillePoltergeistO Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, e outros. Dos mais atuais: Invocação do Mal, Exorcista, A morte do demônio, O Orfanato, Sexto Sentido, A Chave Mestra, Os Outros.




***


Se você acordasse no universo do último livro de terror que leu, quão ferrado estaria?

Estaria em um local chamado O Bairro da Cripta, localizado na cidade fictícia de Tebraria, onde é sempre trevas, o coveiro é mais respeitado que o prefeito e todas as criaturas se unem... 

Ou, seja, estaria bem ferrada mesmo!!




***


Se pudesse pertencer à uma raça fantástica, qual escolheria?

Bem... desconsiderando as bruxas, pois eu já sou uma, gostaria de ser vampira. Sério! São sexy, usam roupas maravilindas, são sagazes, sobrevivem sozinhas muito bem, obrigada, e rasgam pescoços de homens, especialmente dos engraçadinhos...! XD





Muitíssimo obrigada a todos os leitores que acompanharam o Especial aqui no blog! Foi um mês frenético!!

Agora, outro desses, só em 2017! Até o próximo Outubro Sangrento!

Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: