terça-feira, 2 de abril de 2019

Resenha [livro] - Honra e Justiça, de Suzana Chaves Linhares


Olá, leitores, seus lindos!

Que o comecinho de abril traga novas leituras!!

E por falar em nova leitura... que tal um livro nacional com uma mensagem importantíssima? Resenha nova, sim, e daquelas de fazer você correr pra ter o livro!

Vem comigo conferir a história de Honra e Justiça, o novo romance da autora e amiga Suzana Chaves Linhares, lançado em março no formato digital, lá na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Honra e Justiça
Autora: Suzana Chaves Linhares
Editora: Independente (Amazon)
Gênero: drama / literatura feminina
Ano: 2019
184 p.

Sinopse:
Beatriz Castro é uma jovem advogada com a carreira em ascensão. Ela trabalha em um renomado escritório de advocacia em Toronto, onde é responsável por casos na Vara de Família. Melinda Jones é esposa de um grande empresário da construção civil em Toronto. Tem uma bela casa, uma família unida e um casamento estável. Duas mulheres, dois destinos cruzados, duas vidas transformadas... Elas estariam dispostas a abrir mão do que amam e acreditam para defender algo maior? Uma história sobre coragem, amor e determinação.


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2019. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*





Honra e Justiça é um dos livros que revisei esse ano. Não tenho sempre o costume de resenhar livros que reviso, mas esse mereceu por N motivos. Os principais são: eu amo tu, Suzy!!! E porque essa história precisa ser compartilhada.

O livro começa de um jeitinho peculiar. O prólogo nos mostra o início da falência de um casamento. Fica o suspense: quem são, o que acontece? Calma, cocada!

"O amor pode ser a redenção de uns, mas para outros pode ser a perdição."

Logo depois, conhecemos Beatriz Castro. Jovem advogada de Belém, Pará, Brasil, ela atua como estagiária em um escritório de advocacia e está às vésperas de um concurso para trabalhar em uma das maiores e mais bem conceituadas firmas de advocacia do mundo: a Smith e

Morando com sua mãe e sua irmã, mantém contato com o pai todo final de semana. Não só ela passa no concurso, como ainda tem a chance de fazer intercâmbio de 1 ano na sede de Toronto, Canadá. Mas quem diria, o destino está a seu favor: ao final do intercâmbio, ela é convidada a permanecer e é promovida. Já casada, estabilizada e com diversas causas ganhas, ela conhece Melinda.


Melinda Jones é rica, é bem vista na sociedade, e tudo isso graças ao seu marido Samuel Jones, um dos maiores nomes no ramo da construção do Canadá. Sempre em entrevistas na TV e locais públicos, o casal e seus 2 filhos aparentam ser a família perfeita.

Aparentam.

Quando Melinda, estimulada por uma vizinha, toma coragem de ir encontrar Beatriz, as aparências já estão ruindo. O pedido de divórcio é o estopim para um escândalo na família Jones e uma guinada na carreira de Beatriz. Ambas, então, buscarão apoio e força uma na outra para enfrentar um mundo machista e opressor com Honra e Justiça.

"Ele estendeu a mão para acariciar o meu pé, meu instinto foi me encolher, estava apavorada. Jamais imaginaria que aquele rapaz que eu conheci na faculdade, aquele cara doce e gentil, fosse capaz de agir daquela maneira."

Cara...! Esse livro! Adorei os personagens, até mesmo o babaca do Samuel, pois ele, assim como os demais, foi construído com muita verossimilhança, bem realista. As cenas e a linha de tempo estão impecáveis. Há alegria, tristeza, drama, dor, amor, luta, perseverança.

Este é o segundo livro da autora e a gente consegue ver como ela está evoluindo na escrita. Este segundo romance tem um gênero totalmente distinto do primeiro, um que pediu por mais maturidade e conseguiu.

Portanto, se eu não deixei claro: mega-recomendado! Precisamos falar sobre violência doméstica! Parabéns, Suzy! Sucesso em sua jornada!

"Nada do que fazemos nessa vida é em vão. Muitas vezes somos surpreendidos por situações que nos fazem duvidar de nós mesmos, das nossas decisões. Mas, são situações que vão nos fortalecer, nos fazer crescer e amadurecer." 



Sobre a AUTORA:

Suzana Chaves Linhares, 34 anos, nascida em Belém, Pará, é casada e mãe coruja assumida. É graduada em Geologia, mas sua verdadeira paixão é a escrita. Seu primeiro trabalho publicado foi "Entre o Amor e a Magia", um livro digital disponível na Amazon. Além desse, possui dois contos em antologias: "Cartas pra você" (Antologia As Faces da Verdade, Amazon) e "O mundo de Sarah" (Antologia Fantásticos, Editora Sinna).


Livros da autora já resenhados:

 



Espero que vocês apreciem a leitura tanto quanto eu.

Foi uma honra, literalmente, fazer a revisão dessa obra que passa mensagens lindas e importantes.

Meninas, lembrem-se:

"Você não está sozinha."

Leitores, até + ver!

2 comentários:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: