terça-feira, 12 de novembro de 2019

Resenha [livro] - Desastre Iminente, de Jamie McGuire


Bom dia, leitores!

Estamos no meio do mĂªs de novembro, faltando bem pouco para o fim do ano, mas ainda temos um bocado de livros lidos a serem resenhados!

Com calma, chegamos lĂ¡, e hoje Ă© dia de resenha!

HĂ¡ pouco tempo, li e resenhei Belo Desastre. Como ganhei o segundo livro junto, nada mais justo que ler e resenhar. Invade o blog e acompanhem minha opiniĂ£o sobre Desastre Iminente, de Jamie McGuire, lançado pela Verus Editora.


Sobre o LIVRO:

Desastre Iminente
Duologia Desastre - vol. 2
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
GĂªnero: romance / jovem-adulto
Ano: 2013
405 p.

Sinopse:
Travis perdeu a mĂ£e muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma famĂ­lia de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox Ă© um cara durĂ£o. Musculoso e tatuado, bad boy atĂ© o Ăºltimo fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. AtĂ© conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim sĂ³ o deixa mais determinado a conquistĂ¡-la. SerĂ¡ que o invencĂ­vel Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

AMAZON | SKOOB

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Antes de mais nada, cabe ressaltar que este livro NĂƒO É uma continuaĂ§Ă£o do livro anterior.

Trata-se, na verdade, da MESMA histĂ³ria, mudando o ponto de vista dos personagens. Em Belo Desastre, toda a narrativa foi feita pela Abby. Desastre Iminente nos traz a visĂ£o de Travis.

O livro começa nos mostrando o passado do Travis que conhecemos. Aqui, com pouca idade, na mais tenra infĂ¢ncia, ele jĂ¡ enfrenta a morte, assistindo sua mĂ£e definhar aos poucos na cama de casa. Percebendo ser seus Ăºltimos momentos, ela conversa com cada filho. É aqui que descobrimos o motivo do Travis ser o que Ă© na vida adulta.

"Um dia vocĂª vai se apaixonar, meu filho. NĂ£o se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que nĂ£o vem fĂ¡cil, aquela pela qual vocĂª vai ter que lutar e entĂ£o nunca deixe de lutar por ela."

Bom, daĂ­ a histĂ³ria dĂ¡ um salto para o dia da luta em que Travis e Abby se conhecem. e o desenrolar da histĂ³ria Ă© o mesmo, sĂ³ acrescentando algumas poucas novas informações, dada a mudança de ponto de vista narrativo.

Caramba... se no primeiro livro eu achava o Travis um babaca, neste segundo tive certeza absoluta e mais um pouco. E o pior Ă© saber que relacionamentos assim existem Ă s pencas. NĂ£o tenho saco pra macho babaca que cisma de tomar a mulher como uma posse, que pisa em cima das outras apenas por nĂ£o serem do seu agrado e que acha que isso Ă© amor.

"Para qualquer outra pessoa, ela era pura e ingĂªnua, mas aquela garota estava escondendo alguma coisa. Eu sabia disso porque esse mesmo pecado vivera dentro de mim a minha vida toda. A diferença era que ela o mantinha bem no fundo, e eu permitia que o meu saĂ­sse da jaula com regularidade."

A Abby, que parecia mais sensata no livro 01, aqui perdeu a voz e a personalidade totalmente. Nem senti que ela fazia parte do livro.


Em compensaĂ§Ă£o, a relaĂ§Ă£o entre a famĂ­lia Maddox, que no livro 01 se reduziu a um capĂ­tulo, aqui ficou bem mais em evidĂªncia e profunda. Salvou a leitura mais uma vez e, se nĂ£o fosse esse livro, a coleĂ§Ă£o seguinte dos irmĂ£os nĂ£o teria nascido.
"Essa sensaĂ§Ă£o esquisita que eu tinha quando estava perto dela era desorientadora. Eu nĂ£o gostava disso, mas, por outro lado, a sensaĂ§Ă£o me lembrava que ela estava ali, entĂ£o era tĂ£o reconfortante quanto perturbadora."

CĂ¡ entre nĂ³s... Ă© um livro que nĂ£o precisava ser escrito. A autora usou esse livro para dar muitas desculpas (esfarrapadas e sem noĂ§Ă£o) para o comportamento possessivo e machista de Travis. TambĂ©m o usou como um gancho para os livros da coleĂ§Ă£o IrmĂ£os Maddox que foram lançados logo a seguir.

É uma boa leitura? Nem tanto quanto o livro 01, que eu li por ter sentido uma certa afinidade com Abby no quesito se apaixonar por gente maluca, mas Ă© passĂ¡vel. Acabou sendo mais comum ainda que o primeiro e tambĂ©m nĂ£o lerei outra vez.



Sobre a AUTORA:

Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mĂ£e Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu Ă  Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus trĂªs filhos e marido Jeff, que Ă© um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cĂ£es e Galo, o gato. Livros publicados por Jamie incluem a trilogia "ProvidĂªncia", e The New York Times best-seller "Belo Desastre", um romance contemporĂ¢neo. Quando nĂ£o estĂ¡ escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cĂ£es dentro e fora de casa.


Livros sobre os Maddox


Faltam exatas 5 resenhas para fecharmos o ano de 2019!

Infelizmente, por conta de muitas responsabilidades a serem assumidas no ano de 2020, ainda mais do que assumi esse ano, o nĂºmero de resenhas vai cair drasticamente.

Estou lutando contra mim mesma para manter o blog na ativa. Meu coraĂ§Ă£o diz para manter, por isso sigo aos trancos. Tomara que meu cĂ©rebro nĂ£o vença essa disputa.

AtĂ© lĂ¡, seguimos lendo, resenhando, divulgando. Respirando. Sorrindo.

Boa leitura!


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: