menu

Destaques

sexta-feira, 31 de julho de 2015

0 Resenha [livro] [Literatura Surda] - Desculpe, não ouvi!

Olá, pessoas!

Vamos dar continuidade à três de nossas marquinhas lindas (vulgo TAGs)?

Em uma só postagem, irei apresentar uma nova personalidade surda, juntamente com a resenha da sua obra que faz parte da categoria Literatura Surda.

Para quem não sabe, a tag Literatura Surda foi iniciada este mês, com mais um pouquinho do meu livro "Pérolas da minha Surdez".

Dando continuidade, apresento a vocês Lak Lobato, autora do livro Desculpe, não ouvi!, lançado em 2014, pela Editora Atitude Terra, após uma campanha no Catarse.

Eu ia apresentar livro e autora separadamente, mas como é uma autobiografia, a narrativa será toda intrincada. Então, misturemos tudo!

A sinopse divulgada é:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Lak Lobato perdeu a audição aos 10 anos e só recuperou a capacidade de ouvir décadas mais tarde, graças a um bem sucedido implante coclear bilateral. A alegria contagiante de Lak Lobato ao voltar a ouvir pode ser comparada à euforia de um bebê quando aprende a falar. A experiência com os sons, as descobertas, o riso espontâneo, a alegria da comunicação. Entretanto, diferentemente do bebê, Lak é adulta e consegue refletir sobre seu encantamento, sobre a importância da audição e a beleza dos sons que nos rodeiam, ao contar sua trajetória de forma bem humorada e sem pieguismos, Esse olhar – e esses ouvidos – atento ao universo sonoro no qual nós vivemos é o tema desse livro.Um livro para ler com um sorriso no rosto e os ouvidos bem atentos para um universo sonoro que nos rodeia. 

E, agora, sem mais delongas, resenha e autora para vocês:

2 [Expresso Literário] - Capítulo 4, Amanda Bonatti

Bom dia, pessoas!!

O Projeto Expresso Literário está cada vez com mais leitores no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência de escrever um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário? O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad onde 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos. 

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis! 

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! 

Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!! 

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.” 

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?


Hoje, temos o quarto Capítulo! 

Vocês já sabem que, toda semana, temos um novo capítulo disponibilizado, cada um escrito por um autor diferente!

Também já sabem que o autor só é apresentado no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense!!!

Perdeu as postagens anteriores? Calma! 

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."

2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"

3) Clique AQUI e conheça Giuliana Sperandio, a autora do 3º capítulo - "Unidos pelas Circustâncias"

Hoje é dia de conhecer o/a autor/autora da 4ª semana! Lembrem que a ordem foi previamente definida por sorteio, tudo assim, bem democrático... Hoje o Capítulo foi escrito por:

quarta-feira, 29 de julho de 2015

0 [Entrevista a autores] - Felipe Stefen

Alou, nucciamigos!

Como estão todos, contentes? Preparando-se para a Bienal-RJ? Eu gostaria de estar menos empolgada, já que vou para gastar uma grana, mas é quase impossível isso. Eu amo a Bienal!!

Agora, deixemos de chorumelas e comecemos com a postagem, pombas! E hoje é entrevista!! \o/

Tem sempre um esquecido desavisado que não conhece o coleguinha, mas eu sou legal, eu sou bacana, e lembro a todos. O entrevistado de hoje é nosso autor parceiro Felipe Stefen. Veja AQUI a apresentação do Felipe no blog.

Felipe é um jovem escritor paulista de 19 anos que se apaixonou há alguns anos pela fantasia dos livros e começou a inventar as suas próprias aventuras em contos que sempre sonhou em torna-los públicos. Passar as suas ideias para o mundo é sua maior vontade. Atualmente tenta administrar o seu tempo com o seu trabalho e suas paixões, seus contos e histórias, filmes e séries, leitura, muita leitura e sua namorada. Vivendo sobre uma dúvida cruel entre dois gostos totalmente distintos, humanas ou exatas?

Para receber notícias em primeira instância, acesse as redes sociais do autor:

  

A entrevista? Lá vai!

domingo, 26 de julho de 2015

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Curiosidade"

Bom dia, pessoas!!!

Hoje é dia de encher a minha bola, de aumentar meu ego, de elevar meu astral...

Apresento a vocês um conto criado em 2014 que teve a audácia de ser selecionado para integrar uma antologia em homenagem a Stephen King!!

"Curiosidade" não foi o primeiro nome do conto. O primeiro nome foi avaliado como muito óbvio. Por indicação, precisei trocar o título para algo mais sugestivo, algo que indicasse o tema sem ser tão explícito. Nele, Ana, uma chef bem sucedida, encontra um alçapão embaixo da sua cama. O interessante é que Ana mora no último andar de um pequeno prédio; seu apartamento é um loft e a cama fica em um mezanino. O que será que há dentro daquele alçapão?

A Antologia "Eu me ofereço - Tributo a Stephen King" foi organizada pela nossa parceira Rô Mierling, publicada pela editora parceira Illuminare e lançada em Dezembro do último ano. Todos os contos envolvem mistério, terror, suspense, e/ou paranormalidade.

Vamos?

sábado, 25 de julho de 2015

2 [Parceria Tripla] - Projeto Pegaí, Editora Illuminare e blog As 1001 Nuccias

Olá, pessoas!!!

Por que não comemorar o Dia do Escritor (25/07 - HOJE!!) com uma super-novidade a vocês? E é uma notícia tão ó-te-ma que favorece aos escritores e, principalmente, aos leitores!







Um dos maiores trabalhos da Illuminare é o selo Antologias Brasileiras, coordenado pela autora Rô Mierling. Ele tem por objetivo ampliar o espaço de novos autores brasileiros, portugueses e, agora, argentinos, no mercado literário, através da seleção de contos em Antologias temáticas.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

6 [Literatura em Movimento] - Preciso falar sobre... Tatuagens e Surdez?

Boa tarde, pessoas!

Mais um dia de blogagem coletiva começando e vamos com tudo!

Entretanto, apesar de toda essa minha alegria contagiante, o tema de hoje é um tantinho mais sério.

O projeto Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com LivroDa Literatura e Sacudindo as Palavras, deu como tema de Julho "Preciso falar sobre..." > SAIBA MAIS


Intrigante, sim ou claro?

A ideia é cada blog participante usar a postagem para desabafar, discorrer, elucidar um tema que precisa muito por pra fora.

2 [Expresso Literário] - Capítulo 3, Giuliana Sperandio

Olá, pessoas!!


O Projeto Expresso Literário já é um sucesso no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência de escrever um livro coletivo. 

Como tem sempre um desavisado (desculpem, mas isso é imperdoável! XD ), explicamos novamente: 

O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad. Somos (sim, eu estou no meio) 20 autores participando, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteriro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.


Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos!

Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Hoje, temos o terceiro capítulo!


Vocês já sabem que toda semana teremos novo capítulo. Cada semana um autor diferente, mas só o apresentamos no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense impera!!

Perdeu as postagens anteriores? Calma! 

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."

2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"

Apresentamos o/a autor/autora da 3ª semana! Lembrando que a Ordem foi definida através de sorteio, lá no início de tudo. "And the third chapter goes to":

quarta-feira, 22 de julho de 2015

6 Resenha [livro] - As Grandes Aventuras de Daniella

Olá, pessoas queridas!

Extremamente contente pelo feed-back da editora wwLivros sobre meu bebê, o "Pérolas..."! A revisão está à todo vapor e, apesar de muitas vírgulas (eu sou uma negação - ou seria afirmação em excesso? - para pontuação virgular), o livro está com tudo!

Mas, vamos parar de encher minha bola que eu já sei que sou linda e gostosa. Vamos falar de outra lindeza e gostosura... 

A bola da vez é com a simpática, divertida, elegante e charmosa parceira L. L. Alves. Lembram dela? Isso aí! A autora de Instituição para Jovens Prodígios e Mudanças, que ainda serão resenhados pelo blog. Juro! Confiram a apresentação completinha AQUI.

A resenha da vez é sobre o seu mais novo lançamento,  que saiu do Wattpad recentemente e ficou disponível na Amazon com capítulos extras >> As Grandes Aventuras de Daniella.

Antes de eu começar a rasgar muita seda, vejam a sinopse:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


Agora, rasgarei tudo! Bora resenhar?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

0 [Entrevista a autores] - L. S. Morgan

Olá, pessoas meigas!!

Podem vir chegando, se espalhem no sofá, porque hoje é dia de entrevista!!

A entrevista do dia foi feita com a autora L.S. Morgan, parceira do blog. Ela escreveu o livro "Desejo de Vingança", um grande sucesso do Widbook, e um dos maiores índices de visualização do Wattpad. Agora, vocês podem encontrar o livro na forma impressa e digital para compra!!


Pra quem não lembra, Morgan é autora independente, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Gosta de viajar, ver filmes, séries e, é claro, ler livros, sua verdadeira paixão. E o livro?

Sinopse >> Alex Hazel é um empresário bem sucedido no mundo de negócios em que ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.
ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. Obra registrada na Biblioteca Nacional nº 0024572/6 05/02/2015 


Vamos à entrevista??

domingo, 19 de julho de 2015

2 5 outras coisas que você não sabe sobre Surdez

Alou, gente meiga!

Que tal sanar mais algumas dúvidas sobre surdez?


Segue, então, uma nova listinha de ideias angustiantemente ridículas sobre o que a sociedade em geral pensa sobre surdez. 

Você não leu a primeira lista da série "5 coisas"? Leia AQUI!

A intenção continua sendo desmistificar a surdez como um potente fator de segregação. Para isso, tenham em mente duas coisas: ser surdo não é ser incapaz e preconceito disfarçado continua sendo preconceito.

Então, partiu!

5 outras coisas que você não sabe sobre surdez:

sábado, 18 de julho de 2015

0 Resenha [seriado] - Grimm

Bom dia, pessoas!

Bora resenhar mais um seriadinho?

A resenha de hoje é de uma série que acompanho desde sua estreia no Brasil em outubro/2012, porém, ainda não tinha blog para lascar minha opinião na rede. 

Estamos com pouco mais de 6 meses e finalmente, resolvi resenhá-la a sério, desde o comecinho. Falaremos sobre o seriado Grimm!

Partiu resenha?


GRIMM
Grimm, 2012
Fantasia, ação, suspense, policial

Sinopse:

Nick Burkhardt, um detetive de homicídios de Portland, tem sua vida transformada ao descobrir que é um dos últimos descendentes conhecidos da linhagem dos Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Entretanto, essa "vida dupla" oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva, Juliette, e seu parceiro de trabalho, Hank.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

2 [Expresso Literário] - Capítulo 2, Nuccia De Cicco

Olá, pessoas!!

O Projeto Expresso Literário está sendo um sucesso no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com esta experiência nova, de escrever um livro em conjunto. 

Como sabem, o Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad e contamos com 20 autores participando e escrevendo, cada um, um capítulo de um livro que segue sem roteiro, apenas fluindo no imaginário de cada autor ... 

Hoje, saiu o segundo capítulo! 
Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Todas as sextas feiras será postado um novo capítulo por um novo autor, e nós vamos vir aqui contar!


Perdeu a postagem da Autora do 1º capítulo?

Calma! Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi

E a autora do segundo capítulo???

2 [Respondendo TAGs] - Liebster Award parte 2

Olá, pessoas!

Partiu responder uma TAG?  A TAG da vez é a Liebster Award.

Esta TAG é bem badalada, todo mundo se marca. Não conheço um blog que ainda não tenha respondido.

Por isso mesmo e por ser minha segunda vez que sou tagueada no Liebster, não vou levar a TAG adiante. Quem quiser, seja bem-vindo em responder as perguntas que eu deixar.

Quer ler as minhas respostas? Acesse aqui:

Particularmente, nem me importo, adoro responder as perguntas das coleguinhas.


Dessa vez, fui tagueada pela simpática e querida Jéssica Mattos do blog Apimentadas, que também tem FANPAGE.

REGRAS DA TAG: 
- Escrever 11 fatos sobre você; 
- Responder as perguntas feitas por quem te indicou; 
- Indicar 11 a 20 blogs para responder também, que tenham menos de 200 seguidores; 
- Fazer 11 perguntas para os blogs que você indicou; 
- Colocar o selo da tag. 

Partiu?

quarta-feira, 15 de julho de 2015

0 Resenha [livro] - Frio do Além

Buon giorno, persone!!

Nada como mais um mês do Desafio Literário Skoob 2015 cumprido!

A resenha do mês de Julho tem o seguinte tema: Inverno (histórias que se passem em lugar frio, capas que lembrem o inverno)

Eu escolhi continuar a coleção Harper Connely Mysteries, de Charlaine Harris, e trago a vocês a resenha do 3º volume, Frio do Além.

A sinopse divulgada foi esta aqui:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades. Para eles, a ida a Doraville seria apenas mais uma viagem a trabalho em busca de um adolescente desaparecido. Contratada pelos moradores daquela pequena comunidade na Carolina do Norte, ela chega à cidade para encontrar o corpo, pegar o dinheiro e partir para o próximo destino. Pelo menos era o que ela tinha em mente, até encontrar oito cadáveres de uma só vez. Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.


E a resenha vem já, já:

segunda-feira, 13 de julho de 2015

0 [Editora Illuminare e Selo Antologias Brasileiras] - Convocação novos Autores

Bom início de semana, pessoas!

Bora começar a 2ªf bombando nas paradas literárias?

Pois é! Cheirinho de novidade no ar!

Nossa Editora parceira, a Editora Illuminare, acabou de liberar a linda notícia de que estão abertas as convocações para as novas antologias!




Você gosta de escrever? 

domingo, 12 de julho de 2015

0 [Literatura em Movimento] - Tema #3 (Julho)

Olá, nucciamigos, seus lindos!!


Estamos aqui novamente para falar sobre o projeto de blogagem coletiva chamado Literatura em Movimento, organizados pelos blogs Café com Livro, Da Literatura e Sacudindo as Palavras

Você não sabe do que estou falando? Basta clicar aqui.


Cada mês tem um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre o tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.

E chegou a hora de apresentar o tema #3, de Julho. Dessa vez vai ser um tema mais sério, um tema para fazer nossos queridos leitores refletirem. E o tema é...

0 Resenha [livro] [book-tour] - O Penhasco

Olá, pessoinhas!!

Hoje é dia de resenha de livros e esta é especial!

A resenha é integrante do segundo book-tour do blog! O livro da vez é O Penhasco, da meiga e talentosa Carine Raposo!

Pra quem não lembra ou não estava ligado nas paradas, o book-tour foi anunciado no finalzinho mês passado. Os blogs selecionados têm 20 (vinte!!) dias para ler e resenhar o livro, assim poderão participar do sorteio organizado pela autora. 

Peço, humildemente, desculpa aos demais autores parceiros do blog, mas com prazo não se brinca! XD

Primeiro de tudo a sinopse do livro, pra não perder o costume:

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.

"Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde."

Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sonho, e ele, fruto da sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.

Descubra o romance, suspense e fantasia que compõem essa trama única e irresistível, no primeiro livro da trilogia O Penhasco.


sábado, 11 de julho de 2015

2 [Entrevista a Autores] - Luiz Amato

Bom dia, nucciamigos!!

Hoje é dia de Entrevista, bebê!!

O papo reto de hoje é com nosso autor parceiro, o simpático Luiz Amato.



Para quem não se recorda, dou uma colher de chá:

Luiz Amato é autor da coleção Saga: A Grande Aventura (S.A.G.A), cujo primeiro livro se chama A Lenda, o 2º A Jornada, ambos já publicados e o 3º, ainda sendo escrito, A Revelação.

Você pode encontrar todas, mas todas mesmo, informações e links do Luiz AQUI.

Vocês já sabem que o blog possui um cantinho especial para as entrevistas? Pois é, já temos 4 entrevistas postadas e outras tantas no forninho (que não vai cair, eu juro!). Acessem >> Entrevistas do blog.

Sobre Luiz Amato: Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a Literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem. Adora Rock pesado. É autor dos contos 'Psicos', 'Fronteira Final', 'Deus é mesmo Brasileiro', 'Louco? Quem? Eu?', 'Herói Urbano', 'Felicidade', 'Um conto de Amor', 'Amor Somente Amor', 'O Plantonista' e, o mais recente 'Q.I. 180 Um presente ou...?'.

Agora, sem mais delongas, vejamos o que o querido Luiz Amato tem a nos dizer sobre publicação e suas obras:

==========

sexta-feira, 10 de julho de 2015

0 [Expresso Literário] - Sinopse, Capitulo 1, Katerine Grinaldi

Boa tarde, pessoas!!!

Ainda esta semana mesmo, lancei no blog uma pequena degustação do que é o Projeto Expresso Literário... Leu não? Pois, acesse JÁ! >> Indicação Wattpad - Expresso Literário

Lembram que ele estreia, tipo, HOJE??!!!!! É verdade, juro! Daqui a pouquinho, o primeiro capítulo estará on-line no Wattpad para vocês!!

O projeto já tem um título provisório e uma belíssima capa provisória para o primeiro livro, bem como uma linda sinopse (também provisória):

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, de classe média baixa, como outra qualquer. No entanto, a sua vida não tinha nada de comum ou normal. Há alguns anos, Catarina fora estuprada e Cynthia era o resultado dessa violência. Para que Cynthia não fosse abusada ou maltratada na comunidade onde moravam, sua mãe se tornou escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda a culpa e dor eram intensas demais para suportar, por isso Cynthia só conseguia se esquecer de todo aquele sofrimento ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte – vivia só, enclausurada em seu mundo. Porém, tudo parece prestes a mudar quando ela conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Sinopse maravilhosa! Mas.......... 

Quem são os autores que por trás dessa doidera??? 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

4 Nova Parceria [editoras] - Editora Illuminare e selo Antologias Brasileiras

Gente!!!

Parem o mundo que eu estou sonhando!!

Parceria nova na parada... ou não tão nova assim, já que é tipo uma renovação!

Toda contentinha, anuncio que a parceria com a Editora Illuminare foi renovada por mais três meses! Veja o começo da parceria AQUI.


A Editora Illuminare é relativamente nova no mercado literário, porém já tem todo um feed-back nacional e internacional. Recentemente, uma nova filial da Illuminare foi inaugurada em Buenos Aires, na Argentina! Lá, a editora também já participou de feira literária internacional.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

0 [Nuccia em Verso] - Poesia "Quanto Tempo?"

Olá, pessoas queridas!!

A postagem de hoje irá mostrar mais um pedacinho meu... 

Apresento-lhes a poesia "Quanto tempo?", escrita em dezembro de 2014.

Esta poesia, junto com outras 4 (a serem divulgadas aqui, fiquem calmos), foi selecionada para publicação na Antologia Vida e Verso da Editora Illuminare.


Eu não sei bem o que se passava comigo em termos emocionais para motivar a escrita. Aliás, quase nunca sei porque escrevo as poesias que escrevo.

O interessante desta, porém, é que procurei fazer versos que completassem a pergunta e, ao mesmo tempo, se completassem sem ela.

Você poderá encontrar esta e outras poesias no livro on-line "Uma vida em mil poemas", disponível nas plataformas de leitura gratuita:


 
Enfim... segue a poesia:

segunda-feira, 6 de julho de 2015

2 [Indicação Wattpad] - Projeto Expresso Literário

Olá, pessoas!!

A ideia hoje é apresentar a vocês o Projeto Expresso Literário


Vocês conhecem?

Não?! Mas não sabem o que estão perdendo!!

O Expresso Literário é, principalmente, um projeto de união:

domingo, 5 de julho de 2015

0 [Literatura Surda] - Pérolas da minha surdez

Olá, pessoas!!

Abrindo uma nova TAG hoje, vou começar a contar a vocês sobre Literatura Surda!

A ideia é apresentar livros que NÃO sejam acadêmicos e que tenham a surdez em seu enredo (maioria de biografias) ou que tenham personagens surdos. É o tipo de coisa difícil de encontrar, porém não é inexistente.

Obviamente, é impossível começar uma marcação dessas sem falar no "Pérolas da minha surdez"! 

Hoje, a postagem é toda minha, com um resumão do livro e as últimas novidades. Ah, sim! Esta é a capa provisória do livro!

Eu duvidaria que a esta altura exista alguém aqui que não saiba da minha surdez, porém temos alguns seguidores novos e leitores ocasionais que não são, claramente, obrigados a saber. E, diga-se de passagem, eu adoro explicar isso tudo.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

2 [Cheiro de livro novo] - Mais, sempre mais!

Alou, pessoas!!

Sintam o cheiro!

Que delícia!!

Nada como um livro novinho em folha... 

Tá, ok... Não são tão novinhos assim, já que comprei de uns coleguinhas... E, obviamente, e-books não exalam aquele cheirinho característico, mas... putz grila... custava me deixar continuar na minha empolgação? 

Pois que se dane! Estou empolgada mesmo!!!

Saca só as últimas novidades e próximas resenhas:

E-books
Amo de coração quando os autores ficam loucos e fazem promoções malucas na Amazon. Eu loto meu app Kindle e nem sei quando vou começar a ler... Mas, vou!


quarta-feira, 1 de julho de 2015

8 Resenha [filme] - Cinderella

Oi, gente!

Julho começou chacoalhando geral! E, pra variar, a atrasadinha aqui tem resenha de filme nova pra vocês! Quer dizer, a resenha é nova, mas o filme nem tanto...

Enfim... Hoje, nossa resenha é sobre o filme Cinderella, lançado em março de 2015 nos cinemas. Dirigido por Kenneth Branagh, é uma nova versão (mas não uma adaptação) do filme de 1950 da Disney, baseado no conto de fadas escrito por Charles Perrault.

A sinopse divulgada, pois sempre há uma, foi esta:

A história segue a sorte da jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe. Para dar apoio ao seu pai, Ella recebe uma madrasta, Lady Tremaine, e duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella, de repente e inesperadamente some, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciumenta e cruel. Relegada a nada mais do que uma serva, Ella passar a ser chamada de "Cinderella" já que ela costumava a trabalhar nas cinzas. Apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe de "ter coragem e ser gentil", e não ceder ao desespero ou desprezar aquelas que abusam dela. Sem saber que o estranho arrojado que ela conheceu na floresta é um príncipe e não apenas um funcionário do palácio, Ella sente que finalmente encontrou uma alma gêmea. Preocupado com a sucessão ao trono, o Rei idoso e doente envia um convite aberto para todas as donzelas participarem de um baile para que seu filho pudesse encontrar uma esposa e garantir a continuidade da dinastia. Ella espera ir e encontrar o charmoso "Kit" (um apelido dado a ele por seu pai). No entanto, a madrasta a proíbe de participar e rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está perto, como uma mulher mendiga gentil, com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinderela para sempre.

E, começamos a resenha:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...