menu

Sorteios

sábado, 18 de julho de 2015

0 Resenha [seriado] - Grimm

Bom dia, pessoas!

Bora resenhar mais um seriadinho?

A resenha de hoje é de uma série que acompanho desde sua estreia no Brasil em outubro/2012, porém, ainda não tinha blog para lascar minha opinião na rede. 

Estamos com pouco mais de 6 meses e finalmente, resolvi resenhá-la a sério, desde o comecinho. Falaremos sobre o seriado Grimm!

Partiu resenha?


GRIMM
Grimm, 2012
Fantasia, ação, suspense, policial

Sinopse:

Nick Burkhardt, um detetive de homicídios de Portland, tem sua vida transformada ao descobrir que é um dos últimos descendentes conhecidos da linhagem dos Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Entretanto, essa "vida dupla" oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva, Juliette, e seu parceiro de trabalho, Hank.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

2 [Expresso Literário] - Capítulo 2, Nuccia De Cicco

Olá, pessoas!!

O Projeto Expresso Literário está sendo um sucesso no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com esta experiência nova, de escrever um livro em conjunto. 

Como sabem, o Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad e contamos com 20 autores participando e escrevendo, cada um, um capítulo de um livro que segue sem roteiro, apenas fluindo no imaginário de cada autor ... 

Hoje, saiu o segundo capítulo! 
Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Todas as sextas feiras será postado um novo capítulo por um novo autor, e nós vamos vir aqui contar!


Perdeu a postagem da Autora do 1º capítulo?

Calma! Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi

E a autora do segundo capítulo???

2 [Respondendo TAGs] - Liebster Award parte 2

Olá, pessoas!

Partiu responder uma TAG?  A TAG da vez é a Liebster Award.

Esta TAG é bem badalada, todo mundo se marca. Não conheço um blog que ainda não tenha respondido.

Por isso mesmo e por ser minha segunda vez que sou tagueada no Liebster, não vou levar a TAG adiante. Quem quiser, seja bem-vindo em responder as perguntas que eu deixar.

Quer ler as minhas respostas? Acesse aqui:

Particularmente, nem me importo, adoro responder as perguntas das coleguinhas.


Dessa vez, fui tagueada pela simpática e querida Jéssica Mattos do blog Apimentadas, que também tem FANPAGE.

REGRAS DA TAG: 
- Escrever 11 fatos sobre você; 
- Responder as perguntas feitas por quem te indicou; 
- Indicar 11 a 20 blogs para responder também, que tenham menos de 200 seguidores; 
- Fazer 11 perguntas para os blogs que você indicou; 
- Colocar o selo da tag. 

Partiu?

quarta-feira, 15 de julho de 2015

0 Resenha [livro] - Frio do Além

Buon giorno, persone!!

Nada como mais um mês do Desafio Literário Skoob 2015 cumprido!

A resenha do mês de Julho tem o seguinte tema: Inverno (histórias que se passem em lugar frio, capas que lembrem o inverno)

Eu escolhi continuar a coleção Harper Connely Mysteries, de Charlaine Harris, e trago a vocês a resenha do 3º volume, Frio do Além.

A sinopse divulgada foi esta aqui:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades. Para eles, a ida a Doraville seria apenas mais uma viagem a trabalho em busca de um adolescente desaparecido. Contratada pelos moradores daquela pequena comunidade na Carolina do Norte, ela chega à cidade para encontrar o corpo, pegar o dinheiro e partir para o próximo destino. Pelo menos era o que ela tinha em mente, até encontrar oito cadáveres de uma só vez. Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.


E a resenha vem já, já:

segunda-feira, 13 de julho de 2015

0 [Editora Illuminare e Selo Antologias Brasileiras] - Convocação novos Autores

Bom início de semana, pessoas!

Bora começar a 2ªf bombando nas paradas literárias?

Pois é! Cheirinho de novidade no ar!

Nossa Editora parceira, a Editora Illuminare, acabou de liberar a linda notícia de que estão abertas as convocações para as novas antologias!




Você gosta de escrever? 

domingo, 12 de julho de 2015

0 [Literatura em Movimento] - Tema #3 (Julho)

Olá, nucciamigos, seus lindos!!


Estamos aqui novamente para falar sobre o projeto de blogagem coletiva chamado Literatura em Movimento, organizados pelos blogs Café com Livro, Da Literatura e Sacudindo as Palavras

Você não sabe do que estou falando? Basta clicar aqui.


Cada mês tem um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre o tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.

E chegou a hora de apresentar o tema #3, de Julho. Dessa vez vai ser um tema mais sério, um tema para fazer nossos queridos leitores refletirem. E o tema é...

0 Resenha [livro] [book-tour] - O Penhasco

Olá, pessoinhas!!

Hoje é dia de resenha de livros e esta é especial!

A resenha é integrante do segundo book-tour do blog! O livro da vez é O Penhasco, da meiga e talentosa Carine Raposo!

Pra quem não lembra ou não estava ligado nas paradas, o book-tour foi anunciado no finalzinho mês passado. Os blogs selecionados têm 20 (vinte!!) dias para ler e resenhar o livro, assim poderão participar do sorteio organizado pela autora. 

Peço, humildemente, desculpa aos demais autores parceiros do blog, mas com prazo não se brinca! XD

Primeiro de tudo a sinopse do livro, pra não perder o costume:

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.

"Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde."

Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sonho, e ele, fruto da sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.

Descubra o romance, suspense e fantasia que compõem essa trama única e irresistível, no primeiro livro da trilogia O Penhasco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...