sábado, 25 de julho de 2015

2 [Parceria Tripla] - Projeto Pegaí, Editora Illuminare e blog As 1001 Nuccias

Olá, pessoas!!!

Por que não comemorar o Dia do Escritor (25/07 - HOJE!!) com uma super-novidade a vocês? E é uma notícia tão ó-te-ma que favorece aos escritores e, principalmente, aos leitores!







Um dos maiores trabalhos da Illuminare é o selo Antologias Brasileiras, coordenado pela autora Rô Mierling. Ele tem por objetivo ampliar o espaço de novos autores brasileiros, portugueses e, agora, argentinos, no mercado literário, através da seleção de contos em Antologias temáticas.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

6 [Literatura em Movimento] - Preciso falar sobre... Tatuagens e Surdez?

Boa tarde, pessoas!

Mais um dia de blogagem coletiva começando e vamos com tudo!

Entretanto, apesar de toda essa minha alegria contagiante, o tema de hoje é um tantinho mais sério.

O projeto Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com LivroDa Literatura e Sacudindo as Palavras, deu como tema de Julho "Preciso falar sobre..." > SAIBA MAIS


Intrigante, sim ou claro?

A ideia é cada blog participante usar a postagem para desabafar, discorrer, elucidar um tema que precisa muito por pra fora.

2 [Expresso Literário] - Capítulo 3, Giuliana Sperandio

Olá, pessoas!!


O Projeto Expresso Literário já é um sucesso no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência de escrever um livro coletivo. 

Como tem sempre um desavisado (desculpem, mas isso é imperdoável! XD ), explicamos novamente: 

O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad. Somos (sim, eu estou no meio) 20 autores participando, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteriro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.


Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos!

Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Hoje, temos o terceiro capítulo!


Vocês já sabem que toda semana teremos novo capítulo. Cada semana um autor diferente, mas só o apresentamos no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense impera!!

Perdeu as postagens anteriores? Calma! 

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."

2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"

Apresentamos o/a autor/autora da 3ª semana! Lembrando que a Ordem foi definida através de sorteio, lá no início de tudo. "And the third chapter goes to":

quarta-feira, 22 de julho de 2015

6 Resenha [livro] - As Grandes Aventuras de Daniella

Olá, pessoas queridas!

Extremamente contente pelo feed-back da editora wwLivros sobre meu bebê, o "Pérolas..."! A revisão está à todo vapor e, apesar de muitas vírgulas (eu sou uma negação - ou seria afirmação em excesso? - para pontuação virgular), o livro está com tudo!

Mas, vamos parar de encher minha bola que eu já sei que sou linda e gostosa. Vamos falar de outra lindeza e gostosura... 

A bola da vez é com a simpática, divertida, elegante e charmosa parceira L. L. Alves. Lembram dela? Isso aí! A autora de Instituição para Jovens Prodígios e Mudanças, que ainda serão resenhados pelo blog. Juro! Confiram a apresentação completinha AQUI.

A resenha da vez é sobre o seu mais novo lançamento,  que saiu do Wattpad recentemente e ficou disponível na Amazon com capítulos extras >> As Grandes Aventuras de Daniella.

Antes de eu começar a rasgar muita seda, vejam a sinopse:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


Agora, rasgarei tudo! Bora resenhar?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

0 [Entrevista a autores] - L. S. Morgan

Olá, pessoas meigas!!

Podem vir chegando, se espalhem no sofá, porque hoje é dia de entrevista!!

A entrevista do dia foi feita com a autora L.S. Morgan, parceira do blog. Ela escreveu o livro "Desejo de Vingança", um grande sucesso do Widbook, e um dos maiores índices de visualização do Wattpad. Agora, vocês podem encontrar o livro na forma impressa e digital para compra!!


Pra quem não lembra, Morgan é autora independente, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Gosta de viajar, ver filmes, séries e, é claro, ler livros, sua verdadeira paixão. E o livro?

Sinopse >> Alex Hazel é um empresário bem sucedido no mundo de negócios em que ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.
ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. Obra registrada na Biblioteca Nacional nº 0024572/6 05/02/2015 


Vamos à entrevista??

domingo, 19 de julho de 2015

2 5 outras coisas que você não sabe sobre Surdez

Alou, gente meiga!

Que tal sanar mais algumas dúvidas sobre surdez?


Segue, então, uma nova listinha de ideias angustiantemente ridículas sobre o que a sociedade em geral pensa sobre surdez. 

Você não leu a primeira lista da série "5 coisas"? Leia AQUI!

A intenção continua sendo desmistificar a surdez como um potente fator de segregação. Para isso, tenham em mente duas coisas: ser surdo não é ser incapaz e preconceito disfarçado continua sendo preconceito.

Então, partiu!

5 outras coisas que você não sabe sobre surdez:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...