sexta-feira, 31 de julho de 2015

0 Resenha [livro] [Literatura Surda] - Desculpe, não ouvi!

Olá, pessoas!

Vamos dar continuidade à três de nossas marquinhas lindas (vulgo TAGs)?

Em uma só postagem, irei apresentar uma nova personalidade surda, juntamente com a resenha da sua obra que faz parte da categoria Literatura Surda.

Para quem não sabe, a tag Literatura Surda foi iniciada este mês, com mais um pouquinho do meu livro "Pérolas da minha Surdez".

Dando continuidade, apresento a vocês Lak Lobato, autora do livro Desculpe, não ouvi!, lançado em 2014, pela Editora Atitude Terra, após uma campanha no Catarse.

Eu ia apresentar livro e autora separadamente, mas como é uma autobiografia, a narrativa será toda intrincada. Então, misturemos tudo!

A sinopse divulgada é:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Lak Lobato perdeu a audição aos 10 anos e só recuperou a capacidade de ouvir décadas mais tarde, graças a um bem sucedido implante coclear bilateral. A alegria contagiante de Lak Lobato ao voltar a ouvir pode ser comparada à euforia de um bebê quando aprende a falar. A experiência com os sons, as descobertas, o riso espontâneo, a alegria da comunicação. Entretanto, diferentemente do bebê, Lak é adulta e consegue refletir sobre seu encantamento, sobre a importância da audição e a beleza dos sons que nos rodeiam, ao contar sua trajetória de forma bem humorada e sem pieguismos, Esse olhar – e esses ouvidos – atento ao universo sonoro no qual nós vivemos é o tema desse livro.Um livro para ler com um sorriso no rosto e os ouvidos bem atentos para um universo sonoro que nos rodeia. 

E, agora, sem mais delongas, resenha e autora para vocês:

2 [Expresso Literário] - Capítulo 4, Amanda Bonatti

Bom dia, pessoas!!

O Projeto Expresso Literário está cada vez com mais leitores no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência de escrever um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário? O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad onde 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos. 

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis! 

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! 

Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!! 

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.” 

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?


Hoje, temos o quarto Capítulo! 

Vocês já sabem que, toda semana, temos um novo capítulo disponibilizado, cada um escrito por um autor diferente!

Também já sabem que o autor só é apresentado no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense!!!

Perdeu as postagens anteriores? Calma! 

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."

2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"

3) Clique AQUI e conheça Giuliana Sperandio, a autora do 3º capítulo - "Unidos pelas Circustâncias"

Hoje é dia de conhecer o/a autor/autora da 4ª semana! Lembrem que a ordem foi previamente definida por sorteio, tudo assim, bem democrático... Hoje o Capítulo foi escrito por:

quarta-feira, 29 de julho de 2015

0 [Entrevista a autores] - Felipe Stefen

Alou, nucciamigos!

Como estão todos, contentes? Preparando-se para a Bienal-RJ? Eu gostaria de estar menos empolgada, já que vou para gastar uma grana, mas é quase impossível isso. Eu amo a Bienal!!

Agora, deixemos de chorumelas e comecemos com a postagem, pombas! E hoje é entrevista!! \o/

Tem sempre um esquecido desavisado que não conhece o coleguinha, mas eu sou legal, eu sou bacana, e lembro a todos. O entrevistado de hoje é nosso autor parceiro Felipe Stefen. Veja AQUI a apresentação do Felipe no blog.

Felipe é um jovem escritor paulista de 19 anos que se apaixonou há alguns anos pela fantasia dos livros e começou a inventar as suas próprias aventuras em contos que sempre sonhou em torna-los públicos. Passar as suas ideias para o mundo é sua maior vontade. Atualmente tenta administrar o seu tempo com o seu trabalho e suas paixões, seus contos e histórias, filmes e séries, leitura, muita leitura e sua namorada. Vivendo sobre uma dúvida cruel entre dois gostos totalmente distintos, humanas ou exatas?

Para receber notícias em primeira instância, acesse as redes sociais do autor:

  

A entrevista? Lá vai!

domingo, 26 de julho de 2015

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Curiosidade"

Bom dia, pessoas!!!

Hoje é dia de encher a minha bola, de aumentar meu ego, de elevar meu astral...

Apresento a vocês um conto criado em 2014 que teve a audácia de ser selecionado para integrar uma antologia em homenagem a Stephen King!!

"Curiosidade" não foi o primeiro nome do conto. O primeiro nome foi avaliado como muito óbvio. Por indicação, precisei trocar o título para algo mais sugestivo, algo que indicasse o tema sem ser tão explícito. Nele, Ana, uma chef bem sucedida, encontra um alçapão embaixo da sua cama. O interessante é que Ana mora no último andar de um pequeno prédio; seu apartamento é um loft e a cama fica em um mezanino. O que será que há dentro daquele alçapão?

A Antologia "Eu me ofereço - Tributo a Stephen King" foi organizada pela nossa parceira Rô Mierling, publicada pela editora parceira Illuminare e lançada em Dezembro do último ano. Todos os contos envolvem mistério, terror, suspense, e/ou paranormalidade.

Vamos?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...